1º 3 Permanentes. 3 de dano de um Bolt, equivalem ao trigger forçar o controlador do Bolt a sacrificar 3 permanentes.
O "that many" na habilidade do Obliterator nao conta as fontes que deram ao dano mesmo, mas sim o valor de dano dado ao Obliterator.
2º São novamente 3 permanentes sacrificadas, nao 1. E tendo em conta que se a 3/3 está em combate com o Obliterator, lembra-te que a 3/3 tambem vai levar 5 de dano de combate do Obliterator, nao estando presente em campo sequer quando o trigger do Obliterator é colocado na Stack (nesta altura ja a 3/3 foi destruida por dano letal). O trigger do Obliterator nesses casos só é colocado na Stack depois do dano de combate ter sido dado (e SBAs verificadas).
Caso a 3/3 ainda esteja em campo (i.e.: Se for indestrutivel ou algo do genero), poderá ser sacrificada para o trigger Obliterator, sim.
3º Vao existir 2 triggers neste caso. Um vai disparar na 1ª Combat Damage Step, sacrificando 2 permanentes. Outro trigger irá disparar na 2ª CDS, sacrificando mais 2 permanentes. (Obliterator dá o seu dano de combate na 2ª CDS tambem, logo a 2/2 poderá nao estar em campo quando esse trigger é colocado na stack, ver resposta à duvida 2).
Tambem relevo que é o controlador da fonte de dano que escolhe o que sacrifica, nao o controlador do Obliterator per se.
Cumps