1º Ganhas vida igual ao dano que o Felidar der na 2/2. A defesa de uma criatura, nao limita a quantidade de dano que esta pode receber (é só um valor que define qual é o valor minimo necessario para a destruir por dano letal). Criaturas podem num evento receber dano superior ao valor da sua defesa.
Logo a 2/2 vai receber 4 de dano do Felidar no teu exemplo, e o controlador do Felidar recebe 4 de vida.
2º A partir do momento em que tu declaras o Trio para bloquear as 3 criaturas atacantes do oponente, tu defines a ordem de designaçao de dano do Trio para essas atacantes. Ou seja, qual criatura está em 1º, 2º e 3º na ordem (visto serem só 3 no teu exemplo).
Quando chegar a Combat Damage Step, o teu Trio designa e dá dano (distribuido do Poder dele) de acordo com a ordem declarada. Para designares dano à 2ª na ordem, tens de designar dano letal à 1ª na ordem e por aí fora, até todo o dano do Trio estar designado.
No teu exemplo, sendo as 3 atacantes 3/3, ele daria optimalmente, 3 de dano à 1ª na ordem, e 2 de dano à 2ª na ordem. Só conseguiria destruir a primeira na ordem na 1ª CDS. Na 2ª CDS ele iria receber 3 de dano da 2ª e 3ª na ordem, pois ainda estao vivas nessa altura (o que equivale a 6 de dano, dano letal).
3º Double Strike nao lhe duplica o poder ou resistencia. Ele nunca deixa de ser uma 2/2. Ele designa dano em 2 Combat Damage Steps distintas, mas designa unicamente 2 de dano em cada uma.
Se ele for bloqueado por uma Wall of Omens, ele designa-lhe 2 de dano na 1ª CDS, e 2 de dano novamente na 2ª CDS. A Wall of Omens seria destruida na 2ª CDS por dano letal.
Lê o Glossario de Habilidades nesta secçao para saberes mais sobre Double Strike. Tambem existem muitos topicos por aqui com duvidas sobre a habilidade, usa a pesquisa avançada para os achares.
Cumps
Alterado a 3/12/2011 11:02:40 PM por S1NE4T3R