Boas.
Regeneration cria um replacement effect, que substitui o proximo evento em que a criatura seria destruida, por um outro evento em que a mesma criatura não é destruida, tem todo o seu dano presente nela removido, é tapped (quer ja esteja tapped ou nao), e caso esteja em combate, é removida de combate.
Assim que a regeneraçao é activada, imagina-a como um "escudo" que fica activo a partir desse momento, e é usado na proxima vez que a criatura fosse ser destruida.
Agora as regras importantes:
- Um "escudo" tem de ser activo antes do evento de destruiçao ocorrer. Regeneraçao nao substitui eventos que já aconteceram. Isto significa que no caso de destruiçao via dano letal de combate, tens de ter a regeneraçao activa no maximo até ao final da Declare Blockers Step, pois assim que a Combat Damage Step começa, o dano é logo designado e resolvido sem teres chance de activar uma regeneraçao (com excepçoes de criaturas que regeneram automaticamente via habilidades, como
Mossbridge Troll);
- Um "escudo" apenas é aplicado e substitui um evento. Assim que é usado, deixa de estar activo, e proximas situaçoes que destruam a criatura, vao precisar de outros escudos activos para serem substituidas;
- Se activares regeneraçao 2 vezes no mesmo tempo, ambos esses "escudos" vao entrar em acçao no proximo evento de destruiçao da criatura. Escolhes um que seja aplicado 1º, e o outro nao faz nada e ambos deixam de existir após isso.
Cumps
Alterado a 11/27/2009 10:19:05 PM por S1NE4T3R