Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->[Modern] B-U-R  Responder

Link directo: topico.asp?topico=165657

UtilizadorResposta

BrunoBotas
De: casal de cambra
3/25/2014 2:01:52 PM
[Modern] B-U-R 
Malta o que acham deste deck para modern (algumas das cartas já tenho, outras não).

Lands
3 Island
5 Swamp
5 Mountain
2 Izzet Guildgate
1 Blood Crypt
1 Steam Vents
1 Temple of malice
2 Dragonskull Summit
3 Drowned Catacomb

Creatures
3 Grave Titan
2 Inferno Titan

Spells
4 Mana leak
2 Cancel
4 Lightning Bolt
4 Dismember
3 Terminate
2 Foresee
3 Blightning
3 Grixis Charm
4 Rakdos Charm

Planeswalker
2 Liliana Vess
1 Jace Beleren

Gostava que me ajudassem a melhorar, mas sem cartas que fossem extremamente caras. Desde de já agradeço.


Alterado a 3/25/2014 10:46:58 PM por milton18

BrunoBotas

De: casal de cambra
3/29/2014 12:34:27 AM
Re:
Era isso que queria dizer, que era raro que não fosse aparecer uma instant ou sorcery, expliquei foi mal. Mas sim no overall é superior o Augur só pelo facto de teres algo em campo para atacar ou defender.
Com a sorte que tenho nesse tipo de jogadas acredita que é relativo o que vai para o fundo.

milton18


Moderador
De: Aveiro
3/28/2014 6:03:15 PM
r
Pelo contrário, é raro é não teres um alvo para o Augur, o deck tem mais de 50 de cartas que sao instants/sorcery. Ir para o fundo não é assim tão problemático quanto isso.
O corpo também é bom contra aggro, que é sempre complicado.

BrunoBotas

De: casal de cambra
3/28/2014 4:26:44 PM
Re:
Obrigado mais um vez Milton.
Acho que vou usar mais um ou dois Ultimatum e vou acabar por deixar dois Titans e depois logo se vê(mas tens razão na parte das criaturas pequenas)
As lands com o tempo vou melhorando.
Eu por acaso não acho o efeito do Telling Time pior que o efeito do Augur of Bolas, claro que com o Augur ficas com um criatura em campo o que acaba por ser melhor, mas em ternos de efeito não acho que seja pela simples razão que com o Telling Time é sempre garantido que fazes draw, e sempre te dá mais selecções que o Augur que só acaba por te ajudar se entre as três cartas estiver um instantânea ou um feitiço (raro num deck desse género mas pode acontecer) e depois o resto vai sempre para o fundo enquanto que o Telling Time acaba por te deixar escolher qual vai para o fundo e qual fica no topo, e em relação ao Think Twice admito que só pelo facto de ele ter flashback acaba por ser melhor que o Telling pois permite uma segunda utilização.

milton18


Moderador
De: Aveiro
3/28/2014 2:25:38 PM
r
Eu nem uso outras criaturas, costumo ganhar o jogo apenas com manlands, criaturas pequenas e ultimatums.

A mudar na ultima lista seriam as coisas que ja referi no ultimo post (cortando terminates, que sao bue color intensive, entre outros)

Terrenos além das 4 Necropolis e das shocks e taplands que ja tens... talvez mais Drowned Catacombs e afins, Darkslick Shores e afins, ate painlands. Depende do que puderes arranjar

Telling Time parece-me pior do que Think Twice, ou do que o Augur

BrunoBotas

De: casal de cambra
3/27/2014 1:13:05 PM
Re:
Agradeço a ajuda Milton.
Os únicos problemas são a falta de Wurmcoil Engine e as lands, que muitas das vezes são caras.
Mas como ultimo pedido (usando o meu deck como semi exemplo e sem querer gastar muito $) elabora-me, se der claro, uma boa decklist com pequenas substituições (até mesmo algumas lands), visto que tens mais experiência que eu.
Agradecia

Ps: um amigo meu disse para usar também dois Telling Time. Que achas?

milton18


Moderador
De: Aveiro
3/27/2014 12:12:13 PM
r
Parece melhor, mas sublinho a manabase a 3 cores precisa de muito mais qualidade. Como esta vais perder jogos por simplesmente nao conseguir jogar as tuas cartas.

Fora isso os Simulacros sao desnecessários e lentos, e pelo menos um Titan está a mais (embora eu jogasse sem nenhum).
O Augur of Bolas que tiveste num edit qualquer é boa escolha.

Usa pelo menos uns 2 Dissolve. O jogo vai ser lento e precisas de hard counters.

BSZ é demasiado lento. Quando o podes jogar a 3 já tens mana para Consume the Meek, que acaba por matar até mais (goyfs, manlands, etc).
Pyroclasm perdeu muito o valor com Zoo, muitas criaturas com resistência 3 tornam Anger of the Gods melhor.

O Jace é desnecessário, mas usavel.

BrunoBotas

De: casal de cambra
3/26/2014 1:27:44 AM
Re:
Lands
4 Island
5 Swamp
5 Mountain
2 Crumbling Necropolis
1 Steam Vents
1 Temple of malice
1 Blood Crypt
2 Dragonskull Summit
3 Drowned Catacomb

Creatures
3 Grave Titan
3 Solemn Simulacrum

Spells
4 Mana leak
4 Rune Snag
4 Lightning Bolt
2 Far//Away
2 Dismember
4 Terminate
4 Think Twice
2 Electrolize
1 Pyroclasm
1 Black Suns Zenith
1 Cruel Ultimatum

Planeswalker
1 Jace Beleren
Alterado a 3/26/2014 3:43:54 AM por BrunoBotas

BrunoBotas

De: casal de cambra
3/26/2014 12:02:49 AM
re:
Obrigado pela ajuda.
Eu daqui a nada meto aqui o deck modificado com algumas das vossas ideias para depois verem se ficou melhor.

milton18


Moderador
De: Aveiro
3/25/2014 11:06:22 PM
r
No geral o BMBA tem razao.

sem uma manabase decente é muito, mas mesmo muito dificil jogar com 3 cores. Tenta por pelo menos 4 Crumbling Necropolis, e talvez 4 Blackleave Cliffs + 4 Darkslick Shores.
Se arranjares mais shocklands seria o ideial.
Deck de controlo precisas de 25-26 terrenos.

As cartas que ele referiu nao sao boas o suficiente.
Spell Snare e Remand são caros, vai para Rune Snag + Mana Leak.
Delay não serve num deck de controlo. (A comparação com Remand não é válida porque Remand nos decks de controlo em Modern não é usado num slot de counterspell, mas num slot de draw)
Deprive não serve quando queres atingir 6drops.

Grixis Charm não presta. O custo de mana é demasiado dificil, e nao tem efeitos suficientes que valham a pena. Far//Away é bom, sim.

Into the Roil não vale a pena. É metade de um Comando, mas nunca é as metades que queres. Tens a acesso a removal que mata.

A Liliana nem morre quando entra, é ignorado e tu morres. Lenta, não se protege, não tem impacto.
Um par de Teachings é decente.

Foresee e horrivel, 4 de mana e é um feitiço. Todas as opcoes sugeridas sao melhores, mas nao ia para a Alchemy sem Snapcaster.

Inquisition é bom no deck, mesmo para quem tem acesso a Seize, o que diz muito sobre a carta.

Tens demasiado spot removal. Dismember é bom, mas nao precisas de um playset.
Precisas é de mass removal, Anger of the Gods seria a resposta ideal.

Heros Downfall é demasiado caro.
Um par de Electrolize é bom.

Não precisas das criaturas finishers. A maioria é demasiado lenta para o formato. O Ultimatum acompanhado por manlands costuma ser melhor do que as criaturas.

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
3/25/2014 7:24:52 PM
re
Uma base de mana num tricolor em Modern...

Pouco ou quase nada tem de basic lands para que o deck funcione com consistência...

em relação ao cancel existe Spell Snare e Remand.
Compreendo que sejam muito caros, mas se pesquisares melhor existe uma que ninguém usa e que é bastante boa. Delay.
Esse counter permite tu sobreviveres mais tempo do que aquele que o Remand fornece. Em troca não compras carta...
E acho que 3 turnos é o suficiente para adquirir respostas necessárias ou criares um plano de estratégia.
Deprive também é uma optima opção...porque é facto que tens que aumentar o nr da tua base de mana.

Relação a Grixis Charm...Tens um tricolor deck que por si só já precisa de uma melhor mana base. Como presumo que não vais meter fetch lands...vais ter que puxar pelas duals. Mesmo assim haverá jogos que irás ficar Screw a uma cor... e Depois por tal podes ficar com a carta a "abanar" pro causa de uma só cor que te falta. Acontece até com cartas que apenas partilham duas cores... mas 3 cores partilhado numa só carta? Prepara-te para isso te acontecer muito mais.

Opções? É simples.

Far // Away. No qual podes fazer cast de uma...ou ambas.
Porque vamos ver os factos...Dar boost a tokens quando grave produz mais? Argumento um bocado...meh.

Ainda tens a possibilidade de usar Into the Roil (uma 0.5 Cryptic Command), que não só também devolve como pode possibilitar a compra de uma carta.

Liliana Vess entra...search...Dies next. Simples quanto isto. Se usares muitas instant cards Mystical Teachings em instant speed resolve o problema de ires buscar respostas na hora.
E a melhor parte? Metes logo na mão e compras uma carta nova...e não aquela que fostes buscar.


"O foresee è a única resposta para bom draw dado que, infelizmente, ponder e preordain não podem ser jogados em modern."
Serum Visions
Think Twice
Desperate Ravings
Forbidden Alchemy

Soluções mais baratas. Por vezes o que conta não é a quantidade de cartas que se compra, mas sim a qualidade...ou seja o que se realmente quer comprar. Agrada-me o Forbidden Alchemy. Mas as outras também ajudam.

Se realmente queres discart opta por Inquisition of Kozilek...Tá caro eu sei mas é melhor do que arranjares Thoughtseize em termos de preço.


Sério se queres usar o playset de dismember força...Mas mais tarde ou mais cedo vais acabar por corta-los. Não sei como é o ambiente da tua zona...mas provavel ires acabar por matar muito bicho "pequeno" com dismembers.

Heros Downfall
Electrolyze (este até dá draw já vistes?...e mata putos)




Se realmente queres usar land cards que entram viradas...pelo menos usa Crumbling Necropolis. Mas continuo a defender o não uso ao máximo de não cartas lands a entrar viradas.

Base de mana aumentada por nr...e arranjava espaço para pelo menos 1 Cruel Ultimatum e um pouco de mass removal...como Damnation e Consume the Meek.



Se reparares...está aqui muitas opções mais viáveis.
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>