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UtilizadorResposta

Skatman
De: Vila Nova de Santo André
3/8/2010 7:38:04 PM
Hypergenesis
nao entendo como funciona a carta hypergenesis. agradecia explicaçoes e vantagens. Obrigado desde já
Tópico Locked

Skatman

De: Vila Nova de Santo André
3/8/2010 11:10:22 PM
re
muito obrigado

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
3/8/2010 8:14:04 PM
Re
Hypergenesis funciona da seguinte forma:

É uma Sorcery verde, sem custo de mana, e com a habilidade de Suspend.

Como nao tem custo de mana, nao a podes jogar normalmente. Só a podes jogar através de efeitos externos que te permitam joga-la sem pagares o seu custo de mana (Cascade é muito popular com este spell), ou que te permitam joga-la através de um custo alternativo. Para todos os efeitos o seu CMC é 0.

Esta carta no entanto, possui a habilidade de Suspend. Em vez de jogar esta carta na altura em que a hipoteticamente pudesses jogar da tua mao (como é uma sorcery, numa main phase tua, com a stack vazia), podes exila-la da tua mao com 3 time counters nela, pagando (1) .

No inicio de cada uma das tuas proximas steps de upkeep, o Hypergenesis exilado, dispara uma triggered ability do Suspend, que ao resolver te obriga a remover um time counter do mesmo.

Quando removeres o ultimo time counter, dispara uma outra triggered ability que te obriga a jogar o Hypergenesis sem pagar o seu custo de mana. Como é jogado, vai para a stack, e pode ser anulado ou respondido. Quando acabar de resolver da stack vai ser colocado no teu cemiterio, normalmente.

O efeito que faz enquanto resolve, é muito simples. Hypergenesis cria um ciclo de processos com X respostas por processo, onde X é o numero de jogadores.

Começando por ti (Jogador A), podes colocar um e apenas um artefacto, criatura, encantamento, ou terreno, da tua mao para o battlefield.

Depois os teus oponentes, em ordem de turno, (jogador B, C, D, por aí fora), fazem o mesmo.

Este ciclo de processos repete-se até todas as respostas de um processo serem negativas. Ou seja num jogo de 2 jogadores seria algo do genero:

Jogador A - Coloco uma criatura;
Jogador B - Coloco um terreno;

Jogador A - Coloco uma criatura;
Jogador B - Nao coloco nada;

Jogador A - Nao coloco nada;
Jogador B - Coloco uma criatura;

Jogador A - Nao coloco nada;
Jogador B - Nao coloco nada;

Hypergenesis termina resoluçao.

Como vês o processo só termina quando ambas as respostas forem negativas. Desde que haja uma resposta positiva num processo, o ciclo continua.

Cumps
Alterado a 3/8/2010 8:16:45 PM por S1NE4T3R
Responder

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