A tua teoria está completamente errada e o Evarist0 tambem nao soube explicar isso correctamente.
Para usares habilidades da Jitte, tens de ter prioridade, e para receberes prioridade, State Based Actions sao verificadas antes.
Ora criaturas serem destruidas por dano letal é uma State Based Action bem conhecida.
Para atribuires o buff à criatura equipada, de modo a sobreviver a um evento onde iria receber dano letal, tens de ter prioridade e activar a habilidade da Jitte antes dela receber o dano.
Numa situaçao de combate, com uma Jitte ja com counters, terias de activar a Jitte para dar o buff à criatura, no maximo até ao final da Declare Blockers Step, isto para modificar o dano que ela vai designar e pode receber (pois entra na CDS ja com o bonus).
Pois assim que a Combat Damage Step começa, dano é designado, dado, SBAs sao verificadas, e jogadores recebem prioridade, tudo por esta ordem. Ou seja se nao activasses a Jitte, nao ias a tempo de safar a criatura quando recebesses prioridade se ela recebesse dano letal (e foi aqui que o Evarist0/inaciop ou qual seja o username dele actual se enganou), pois as SBAs iriam destrui-la antes de poderes fazer qualquer coisa.
Numa situaçao fora de combate, é só fazeres com que a habilidade de bonus seja activada antes do efeito que lhe vai causar dano resolva.
Nao te esqueças tambem, que para colocares counters na Jitte, é através de uma Triggered Ability. Ou seja numa situaçao de combate em que a criatura equipada com uma Jitte sem counters dá dano de combate, tem a noçao que só colocas a triggered ability na Stack antes de receberes prioridade, após SBAs serem verificadas, isto ja depois do dano ter resolvido. E os counters obviamente só sao colocados através da resoluçao da habilidade da Stack, ou seja, nunca irias a tempo de colocar counters e activar habilidade da Jitte a tempo de safar a criatura, pois ela está long time dead na altura em que recebes prioridade.
Resumindo: Activa Jitte antes do evento que causa dano resolver, quando tens prioridade para tal, se queres safar as criaturas ou dar mais dano.
Cumps
Alterado a 2/25/2010 3:14:14 AM por S1NE4T3R