Vamos analisar as habilidades relevantes das cartas uma a uma. Começemos pelo Voidstone Gargoyle:
"As Voidstone Gargoyle enters the battlefield, name a nonland card." - Static Ability que cria um replacement effect de como a Gargoyle entra no battlefield. Assim que ela está a entrar em jogo, nomeias um card nao-terreno.
"The named card can’t be played." - Static Ability. Enquanto o Gargoyle estiver no battlefield, a carta nomeada para a 1ª habilidade nao pode ser jogada.
"Activated abilities of sources with the chosen name can’t be played." - Static Ability. Enquanto o Gargoyle estiver no battlefield, habilidades activadas de fontes com o nome escolhido para a 1ª habilidade, nao podem ser activadas.
Até aqui ja deves ter percebido que estas 2 ultimas Static Abilities só funcionam enquanto o Gargoyle está em jogo. Tens de nomear um card para a 1ª habilidade sempre que o Gargoyle entre em jogo, e as outras habilidades apenas funcionam para esse nome escolhido (nao guardam memoria de outros nomes previamente escolhidos pelo mesmo Gargoyle).
Agora a Iona, que por vezes faz muita confusao ao pessoal:
"As Iona, Shield of Emeria enters the battlefield, choose a color." - Static Ability. Em tudo semelhante à primeira habilidade do Gargoyle, a unica diferença é que aqui nomeias uma cor.
"Your opponents can’t cast spells of the chosen color." - Static Ability. Enquanto a Iona estiver no Battlefield, os teus oponentes nao podem conjurar (e muita atençao nisto, é so
conjurar mesmo - nada os impede de colocarem cartas dessa cor directamente em jogo a partir de outros efeitos) spells da cor escolhida para a 1ª habilidade.
Similarmente, sempre que a Iona entra em jogo, tens de nomear uma cor para a 1ª habilidade, e a 2ª habilidade só irá ter em conta essa cor escolhida, nao guardando memoria de outras cores escolhidas pela mesma Iona.
Cumps
Alterado a 2/15/2010 6:20:21 PM por S1NE4T3R