LpSoldier8
De: Pedrouços - Maia 6/27/2006 12:58:40 PM | magic - the begining
Era uma vez uma pequena empresa americana de jogos de fantasia chamada Wizards of the Coast. Sediada em Seattle e operando a partir da cave do seu presidente, Peter Adkinson, a empresa teve o seu ponto de viragem , quando Richard Garfield, um professor de matemática que criava jogos como hobby, lhes propôs publicar um jogo de tabuleiro. Embora interessado, Peter sugeriu-lhe em alternativa inventar algo pequeno, portátil e fácil de jogar. Richard voltou com o protótipo de um novo jogo de cartas, chamado então Mana Flash. Toda a gente gostou imediatamente do jogo, afinou-se o conceito e assim nasceu Magic: The Gathering.
Depois de dois anos de testes, Magic estava pronto para explodir no Verão de 1993. A Wizards planeou uma ambiciosa edição limitada de 10 milhões de cartas, o que era mais do que alguma coisa que tivessem feito até à altura. Lançaram-se à estrada para, durante um mês, percorrerem lojas de jogos em todo o país a demonstrar o jogo e a vender cartas. A viagem culminou na Gen Con, a maior convenção de jogos dos Estados Unidos, em Agosto. Por essa altura, Magic já era o assunto mais falado no newsgroup de jogos na Internet. Na Gen Con, a Wizards vendeu todas as cartas que levou e a reacção dos jogadores foi no mínimo entusiástica. O suprimento inicial para 6 meses esgotou em 6 semanas.
A Wizards acelerou a impressão dos restantes 7.5 milhões de cartas, aproveitando para corrigir alguns erros e acrescentar algumas cartas. Estas duas impressões ficaram conhecidas como a edição Alfa e a edição Beta, hoje míticas no mundo do Magic. Como se tornou claro que estas edições iriam esgotar antes de se ter tempo para testar uma outra, a Wizards reimprimiu todas as cartas (desta vez com a borda branca, ao contrário das primeiras, com a borda preta) numa edição chamada Unlimited, que apesar do nome, também esgotou rapidamente. A saga de Magic tinha começado. Um novo conceito e um novo mercado tinham sido inaugurados. Desde então, novas edições (34 até hoje, conhecidas como expansões) têm-se sucedido, de modo a renovar constantemente o jogo. Magic está hoje traduzido em nove línguas, existem vários biliões de cartas em circulação em todo o mundo e é jogado por cerca de 6 milhões de pessoas em 70 países. Magic estabeleceu uma nova categoria de jogos (os jogos de cartas coleccionáveis), tendo já ultrapassado em vendas o Monopólio ou o Trivial Pursuit.
A vertente competitiva tem contribuído extraordinariamente para o sucesso do jogo, existindo um Campeonato Mundial anual e diversos torneios internacionais que qualificam jogadores para níveis sucessivos de competição e que oferecem substanciais prémios, quer em dinheiro, quer sob a forma de viagens ou ainda de bolsas de estudo. Há mais de 100 000 torneios oficiais por ano no planeta
A Wizards of the Coast tornou-se entretanto numa subsidiária da Hasbro, empresa gigante da área dos brinquedos.
Magic chegou em 1996 a Portugal pela mão da Devir, que realizou desde o início demonstrações do jogo um pouco por todo o país, em clubes de jogos, lojas e eventos de grande público. O jogo teve um sucesso fulminante entre os alunos universitários mas rapidamente foi alastrando a faixas etárias mais novas, tendência que se mantém até hoje. Actualmente realizam-se torneios todas as semanas, por todo o país – em 2004 decorreram 1700 torneios oficiais em Portugal.
isto só mostra ke o ke é preciso é nunca desistir , acreditar nos nossos sonhos e sem duvida ser criativo e nao ficar pelo ke está...
postei isto aki porke acho interessante o inicio deste jogo ke move tanta gente a nivel mindial....
postem a vontade o ke kiserem..... Alterado a 27-06-2006 13:02:17 por LpSoldier8 |
reploidzero
De: Gondomar 7/11/2006 9:53:35 PM | re ao dark fenix
tenho para mim, k na lua de mel, antes de passarem ao truga-lá-buga-la-ruga, andarem a fazer umas kuantas matches e á medida k um perdia, era menos uma peça de roupa em cima do corpo...casarem se com magic ao lado...e nós na crise ká em portugal..tá bonito tá
phika beim, muito porreira essa curiosidade do garfield,
peace n magic
|
Dark.Fenix
De: Coimbra 6/30/2006 7:13:51 PM | já k s fala do garfield
sabiao k ele propos em casamento á sua mulher, na altura namorada, durante um jogo d magic entre os dois com uma carta criada especialmente pra o efeito, romantico ou ñ?
agora no gozo, imaginem as luzes das velas, a paisagem do mar, um restaurante xike e d alto gabarito... com um casal a jogar magic e ela a gritar SIM SIM SIM...
voltando ao assunto, já repararao na sorte k ele teve em ela ñ usar um deck azul? era só fazer um counterzito e pronto. agora se ela tinha o counter na mao e ñ o usou entao está mais k provado k ela keria casar com ele.
fikem bem. |