Utilizador | Resposta |
dartakaum De: Trofa 5/14/2009 6:29:14 PM | Dano de combate
Boas, tava aqui com uma duvida, tenho um cloudgoat ranger e os respectivos 3 tokens.
ataco, passa todo o dano, sacrifico os 3 tokens, para lhe dar +2/+0.
Qual o dano total ? 3*1 + 6 + 3, ou 6+3 ?
E porquê ? Tópico Locked
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David Ramos
Staff de cartas De: Vila Chã 5/15/2009 3:25:43 PM | realmente xD
Vou ja mudar.
Brigado mano |
S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 5/15/2009 3:18:29 AM | Atençao David
Melhor corrigires o pequeno lapso no teu paragrafo que refere:
"Se fizeres o power up logo a seguir a declarar os bloqueadores, o bonus irá ser aplicado à tua criatura e, neste caso, o voar tambem. Logo irás dar uma habilidade de evasão à tua criatura antes do teu oponente poder bloqueá-la."
Tenho a certeza que querias dizer atacantes, mas escapou-te o dedo para o paragrafo seguinte. ;P
Cumps |
dartakaum
De: Trofa 5/15/2009 12:08:58 AM | re
Ok, obrigado pela explicação.
Então o que eu pensava não dá para fazer.
obrigado |
David Ramos
Staff de cartas De: Vila Chã 5/15/2009 12:01:31 AM | re
Dentro da fase de combate tens 3 tempos em que podes dar o power up:
-no fim da fase de declaração de atacantes;
-no fim da fase de declaração de bloqueadores;
-depois do dano entrar para a stack.
Qualquer momento antes ou depois destes 3 é igual a activar o power up fora da fase de combate.
Se fizeres o power up logo a seguir a declarar os atacantes, o bonus irá ser aplicado à tua criatura e, neste caso, o voar tambem. Logo irás dar uma habilidade de evasão à tua criatura antes do teu oponente poder bloqueá-la.
Se fizeres depois do teu oponente declarar os bloqueadores, toda e qualquer habilidade de evasão que entre neste momento não irá fazer efeito pois a tua criatura já foi bloqueada. Mas o power up irá entrar e ajudará a matar a criatura adversária (se for dano suficiente).
Se fizeres o power up depois do dano ir para a stack, se for power up de ataque já não vai fazer efeito. Mas se for power up de defesa já vai ajudar a tua criatura a sobreviver quando o dano resolver. Habilidades tipo Mogg Fanatic são uteis nesta fase pois juntas o dano de combate ao dano da habilidade (resolvem em tempos separados atenção). Habilidades de evasão aqui já não vão ter o seu efeito neste tempo.
Agora 2 pequenos pormenores em relação a First e Double Strike e Trample.
O trample irá surtir o seu efeito desde que o dês à criatura antes do dano resolver. Ou seja, qualquer um dos tempos que referi acima é bom para activar o trample.
Quanto ao First e Double Strike eles dividem a fase de combate de uma maneira diferente da normal. Logo este convem estar activos antes do dano ser designado.
A melhor fase para activar as habilidades e instantaneas depende daquilo que tu queres fazer. Há coisas que é melhor activar depois de declarar atacantes (ou antes mesmo), outras que é melhor depois dos bloqueadores serem declarados e outras depois de o dano ir para o stack
Alterado a 15-05-2009 15:26:12 por David Ramos |
dartakaum
De: Trofa 5/14/2009 10:23:52 PM | re
sim, enganei-me na habilidade, mas a minha duvida era basicamente como eu disse.
Então era como eu pensava, o dano estava na stack e nao servia de nada fazer um power up.
Em que fase do combate se deve fazer o power up ? na blockers fase?
Por exemplo, ataco com 3, 3 sao bloqueadas, havendo uma habilidade que sac. dava +1/+0 a uma criatura, era possivel, matar as que bloquearam e dar o power up ?
Quero dizer, como o inverso de bloquear uma 2/2 com um mogg fanatic e sac para dar o outro dano. |
S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 5/14/2009 9:02:21 PM | Re
Boas
O que os dois jovens antes de mim disseram está correctissimo. Mas no entanto, vamos pressupor que sabias que os Kithkins eram para ser virados e nao sacrificados:
Virar 3 Kithkins, apenas dá +2/+0 e Voar ao Ranger. É isso que está descrito na habilidade activada, custo = virar 3 kithkins, efeito = +2/+0 e voar. Para dares dois bonus de +2/+0, fazendo um total de +4/+0, tens de virar 6 Kithkins, usando a habilidade activada 2 vezes.
A altura em que o fazes...é dependendo do timing que quiseres. Para usufruir do bonus de voar, talvez virar os 3 kithkins na Declare Attackers step, após declarares os atacantes, na beggining of combat step ou até na tua 1ª main phase antes do combate, seja o mais eficiente. Virar os Kithkins na combat damage step, apos o dano entrar na stack, nao vai ter la grande efeito, dou-te ja este conselho, pois nessa situaçao o dano vai resolver com o valor que entrou na stack e nao com o bonus somado. But it’s up to you.
Cumps Alterado a 14-05-2009 21:03:09 por S1NE4T3R |
joaopedroD
De: PROENÇA-A-NOVA 5/14/2009 7:58:36 PM | oi
n sakrificas as fichas apenas as vira...e passam 3 pontos de dano e mais 3 dos tokens
kumps jp
Alterado a 14-05-2009 20:00:17 por joaopedroD |
Gedaco
De: Lisboa 5/14/2009 7:39:21 PM | re
Ora vivas jovem
Passam 3 dos kithkins mais 3 do Cloudgoat apenas. Isto porquê?
Se reparares bem, no texto do Cloudgoat Ranger diz: "Vire três Kithkin desvirados". Se atacares com os kithkins já não dás +2/+0 ao Cloudgoat.
Espero ter ajudado
Cumps |