Ui, não não não...Pithing Needle não funciona assim.
Primeiro estás a entender mal o que é uma habilidade activada. Uma habilidade activada é uma habilidade que possui um custo e um efeito e possui sempre a mesma estrutura:
[custo de activação]:[efeito] (sempre muita atenção ao ":", os dois pontos entre um custo e um efeito é o que identifica sempre que estás a olhar para uma habilidade activada)
Exemplos: A habilidade de colocar 2/1 Cleric tokens de um
Heliod, God of the Sun. Tens um custo (2WW), o simbolo ":", e o efeito de colocar tokens. Outro exemplo seria a habilidade de um
Birthing Pod ou a última habilidade de uma
Faerie Macabre. Antes do ":" tens o custo para activar a habilidade, depois do ":" tens o efeito que acontece quando a habilidade resolve.
Pithing Needle só visa este tipo de habilidades e mais nenhuma.
Dos exemplos que enumeras a Needle irónicamente só afecta o Master Transmuter. Splinter é um feitiço (técnicamente só possui a sua habilidade de mágica, ou seja a instrução de resolução da mágica), Oblivion Ring só possui habilidades desencadeadas e o Ward Sliver só possui e atribui habilidades estáticas.
O Manaweft Sliver, possui uma habilidade estática que atribui uma habilidade activada aos Slivers que controlas. Essa habilidade activada é a seguinte: "
: Add one mana of any color to your mana pool."
Isto é uma habilidade de mana. Uma habilidade de mana é uma habilidade activada (ou uma desencadeada que dispare através de uma outra habilidade de mana) que não faça alvo e
produza mana. A habilidade de um
Birds of Paradise, de um
Llanowar Elves ou até a habilidade produtora de mana de um simples
Swamp, são habilidades activadas de mana e não podem ser impedidas por uma Needle.
Tens uma explicação mais complexa sobre os tipos e estruturas de habilidades no nosso Handybook, recomendo dares mesmo lá uma olhadela com muita atenção:
www.magictuga.com/topico.asp?topico=10547
Cumps