Mas eu não.
1º Criaturas com Unleash (eu gosto mais dos termos em inglês) não podem bloquear enquanto tiverem um ou mais +1/+1 counters nelas. Não interessa de onde veio o counter, não podem bloquear enquanto o tiverem.
2º Overload funciona em qualquer zona de onde conjuras o card, desde que estejas a conjura-lo normalmente pelo seu custo de mana (permitindo-te então usar o Overload em vez do custo de mana).
No entanto (e penso que é aqui que tens a dúvida) isto não significa que podes conjurar um card por Overload do Graveyard quando quiseres, só porque tem Overload. Overload em si não dá a hipotese de conjurares o card de outra zona. Para conjurares as Overload cards de outras zonas sem ser a mão, necessitas de efeitos externos para isso.
3º Quando multiplos efeitos de substituição tentam ser aplicados no mesmo evento, o controlador do objecto afectado escolhe qual efeito é aplicado primeiro. Basicamente, o controlador do tal feitiço escolhe se o card é exilado ou se vai para debaixo da Library, e o 2º efeito nunca é aplicado pois já não é possivel quando o 1º é feito.
4º 2 de vida. Apesar de bloquear multiplas criaturas, a Wall só foi declarada como blocker uma vez, e é isso que o Captain verifica. Same result com High Ground.
5º Sim. Todas as criaturas, tuas ou de oponentes.
6º Como eu disse, habilidades existem na Stack independentes das suas fontes. E mesmo que as suas fontes sejam eliminadas, a resolução da habilidade não é afectada por isso.
No teu exemplo (Walker a 3, usa uma +1, bolt em resposta), o controlador do Walker fica com o Walker e resolve a habilidade. Isto pois o +1 é o custo de activar a habilidade e na altura em que jogas o Bolt ja o Walker tem 4 Loyalty.
Mas se por exemplo fosse um Walker a 2, e usasse uma +1, a habilidade ia resolver à mesma, mesmo sem o Planeswalker em campo na altura em que a habilidade resolvesse.
Cumps
Alterado a 10/1/2012 5:42:06 AM por S1NE4T3R