Antes de mais, aquilo que eu vou referir aqui, é indicado ao IPG (
Infraction Procedure Guide) oficial da WotC, para eventos sancionados da DCI. A M-L pode muito bem ter um sistema de judging proprio, do qual eu nao tenho conhecimento, e que cabe unicamente a eles explicar e aplicar. A M-L não tem eventos sancionados pela DCI.
A situação que exemplificas é uma Game Rule Violation. O efeito do Beast Within é obrigatorio. A penalty para uma GRV é um warning.
Se GRVs acontecem, e os jogadores notam o erro num espaço de tempo consideravel (entenda-se "curto"), onde haja hipotese de existencia de backup do jogo ao ponto em que a GRV aconteceu, entao o Head Judge pode fazer com que todas as acçoes que aconteceram a partir do ponto da GRV sejam desfeitas, a GRV corrigida, e o jogo procede a partir daquele ponto.
Caso o jogo avançe para um nivel onde backup nao é possivel (aplicavel no teu caso, pois 3-4 turnos já é um exagero, e fazer backup nessa situação é praticamente impossivel), então o Head Judge simplesmente deixa o jogo proceder na situação em que está, sem haver backups, e sem correcçao da GRV.
Num evento sancionado da DCI (pondo de parte a cena toda da ronda ja ter acabado e whatnot), após explicaçao ao arbitro, levavas um simples Warning e o tal jovem nao iria colocar o token Beast em campo. Mas a M-L, como ja reforçei, não faz eventos sancionados pela DCI. O sistema de regras é lá com eles.
Cumps
Alterado a 10/14/2011 2:27:06 AM por S1NE4T3R