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Nuno Miranda : Rise of Eldrazi, um olhar sobre o contruído
em 4/19/2010 12:00:00 PM

Esta semana iremos ter uma série de artigos dedicado à nova edição de Rise of Eldrazi.

O primeiro artigo foi realizado pelo Nuno Miranda, onde faz uma análise das cartas desta nova edição que poderão ver jogo em formatos de contruído.

Vale a pena ler!>








Agora conhecido o spoiler completo de RoE, vim aqui deixar o meu top de cada cor para construido (mais especificamente t2) e depois a posterior influência do set em t2.









White



















Para mim, a cor mais beneficiada do set, com umas boas comuns e incomuns mas também com 2 grandes cartas que verão muito jogo certamente, O planewalker e o Student.









Top 5 para construído





1 – Student of Warfare



2 – Guideon Jura



3 – Oust



4 – Guard Duty



5 – Wall of Omens











Student of Warfare –Este bicho é demasiado bom, o melhor leveler de todos indiscutivelmente. É barato, evolui depressa e com baixo custo. Não fica um gamebreaker como o figure of destiny, mas também, como esse já não se farão mais.

Além disso, o Ruel ainda está em t2.









Guideon Jura – Não é melhor que Elspeth, mas é um bom planeswalker, protege-se bem e é uma boa winning condition e um excelente follow-up de uma cólera ou martial coup. Verá jogo na forma de 1 ou 2 of’s em decks de controlo.









Oust e Guard Duty – Para decks de controlo, isto substituirá o path, pois obtém-se o mesmo efeito, pelo mesmo custo e sem rampar o oponente. Excelentes cartas.









Wall of Omens – Não, não é uma wall of blossoms. Quando as pessoas se referem à wall of blossoms, referem-se aos tempos em que haviam decks de jackal pup, black knight’s e man’o’wars e a wall aguentava com isso tudo. Hoje em dia, nem com o drop de 2º turno mais popular do formato aguenta. Mas mesmo assim, é capaz de segurar o forte contra trinaxes e Elfos. Em principio substitui o knight of the white orchid no UW tappout, trazendo card draw em vez de ramp, e assim pode-se largar a porcaria dos borderposts.















Menção Honrosa











Linvala – É uma criatura cost-effective, mas não é por isso que ela está aqui, é mais por ganhar mirror’s. Mirror de que? Mirror’s de KotR. O curioso, é que vejo ela a ser mais relevante em extended já que suprime os nobles, os KotR, e mais importante ainda, os Qasali Pridemage tão necessários para ganhar Jitte wars.











Sleepers - Kor Spiritdancer e Near Death Experience.









O Experience não precisa de grande justificação, é capaz de surgir algum deck com isso, mas duvido que se torne competitivo, especialmente sem worship nos core set’s.

Quanto ao Kor. A verdade é que existem boas auras: totem’s, guard duty, spreading seas, ELDRAZI CONSCRIPTION, canopy cover, crystalization e os zendikons.

Acho perfeitamente possivel aparecer um deck disso, já que se consegue fazer um deck com toolbox e perfeitamente capaz de produzir card advantage. Contudo parece-me um bocado dependente do Kor. Mas nunca se sabe. Se sairem a menos de 2 euros, faço o playset deles. (Como quando arranjei o playset dos Stoneforge a 3 euros no total AHHAHAHA)















Azul



















Ainda não foi desta que a wizards nos brindou com boas cartas azuis, os draw’s e os counters são horrorosos.





1 – See Beyond



2 – Sea Gate Oracle



3 – Coral Helm Commander



4 – omestication



5 – Enclave Cryptologist







See Beyond – Melhor que treasure hunt, este compra mesmo 2 cartas, e sempre pode-se shufflar aquele extra land no grimório. Ou até mesmo em decks de Polymorph, é mais uma maneira de tirar a Iona da mão.







Sea Gate Oracle – Ok, eu tenho um fraquinho por bichos que produzam card advantage. Trinket Mage, Stoneforge, Mulldrifter <3, e este é mais fraquinho que os outros, mas mesmo assim, era preciso um Court Hussar.







Coral Helm Commander – Não, não acho que merfolks vá jogar em t2, mas só por si, o bicho já é bom.







omestication – Mind Control por menos 1 de mana? Tudo bem que tem muitas limitações, mas eu penso que para os decks que é, é suficiente.







Este bicho é curioso, eu acho-o bastante interessante. Consegue fazer filtering à mão a partir do 2º turno. Num mirror de UW, será que alguém era capaz de fazer um path ao 1º turno para matar isto? Mas se o deixam desvirar, alguém não vai falhar land drop’s e vai ter sempre as soluções na mão.













SleepersTraining Grounds e Aura Finesse







Training Grounds tem potencial para ser broken, por exemplo, com Spawner of Ulamog, em que multiplos conseguem produzir mana e fichas infinitas, mas parece-me improvável.

Aura Finesse é uma carta decente, em que se realmente aparecer um deck de auras, pode fazer uns malabarismos engraçados.













Preto



















Para mim, o preto foi o elo mais fraco de RoE, em que para além das cartas que vou mencionar, nada me chamou muito à atenção, e mesmo estas não são nada por aí além.







1 – Consume the Meek



2 – Inquistion of Kozilek



3 – Consuming Vapors



4 – emonic Appetite



5 – Vendetta









Consume the Meek - Ok não é uma Damnation. Mas é um multi-smother a instant speed. Como se jund ainda precisasse de mais sideboard contra weenies e mythic’s.







Inquistion of Kozilek – Melhor que duress em t2. Vai a tudo o que interessa: Mind spring, Martial coup, KotR, pulso. Tudo isso. Além disso vem preencher a curva de vampiros como um bom 1st turn drop.







Consuming Vapors - Card Advantage!! Conheço um deck que lucraria com este tipo de card advantage… Sim esse. Aquele que ganha os torneios todos. Ainda por cima Jund, agora tem acesso a uma coisa que nunca teve. Lifegain. A carta é boa contra Naya, consegue ser um 2 por 1, e a unica maneira que Naya ganhava a Jund era levar a níveis de vida criticos antes que jund controlasse a mesa e depois um dano random qualquer acabasse o jogo. Agora, as coisas só complicaram.







emonic Appetite – Ora bem, bloodghast está em t2. Pronto, era só para lembrar.







Vendetta – Um dos meus removals favoritos, mas acho que não vai ter o misticismo dos tempos de Mercadian Masques. Acho mesmo flavorful. E também não havia mais nenhuma carta digna de menção.











Vermelho

















O vermelho é a cor mais dificil de avaliar do set, pois parece-me extremamente condicional. O set não trouxe upgrades a decks já existentes como Jund, BR ou até mesmo boros, mas contém sim, cartas poderosas que poderão levar à formação de novos arquetipos. Staggershock e forked bolt são cartas seguras de apostar, pois é fácil de reconhecer o seu power level, mas quanto às outras, têm potencial mas estão bastante dependentes da maneira como evoluirá o meta.







1 – Staggershock



2 – Forked Bolt



3 – Explosive Revelation



4 – Lord of Shatterskull Pass



5 – Hellion Eruption









Staggershock – não é bem uma Flame Javelin, mas consegue fazer outras coisas, como splittar dano. Bem decente.







Forked Bolt – Pode ser um shock, um searing blaze sem landfall ou ainda um 2-1 a matar 2 birds. É decente vá.







Explosive Revelation – Com Jace e Emrakul no formato, tem de haver um deck que faça o remake do Erratic – Draco – Explosion.







Lord of Shatterskull Pass – Ao 5º turno estamos a atacar com uma 6/6? Ora bem... Tem as suas limitações, mas eu acho provavel ver jogo.







Hellion Eruption – Um elfo visionário aqui, um Nissa Chosen ali ou então spawns de Eldrazi, Hellion Eruption, Sarkhan Vol, 1ª habilidade GG?











Verde



















O verde é possívelmente a cor mais beneficiada por RoE, uma vez que são adicionadas cartas que fogem um pouco à color pie e de facto dão a verde uma versatilidade algo inédita.





1 – Momentous Fall



2 – Awakening Zone



3 – Growth Spasm



4 – Joraga Treespeaker



5 – Realms Uncharted







Momentous Fall - Para mim a 2ª melhor carta do set. Não por ser especialmente poderosa no vácuo, mas por ser totalmente diferente de tudo o que há disponível neste momento. Trata-se de massive draw em verde. A instant speed. E lifegain incluido. Eu sempre pensei que em alguma altura da minha vida ia ver Soul’s Majesty a jogar. Mas a verdade é que era muito facilmente fizzlável. No more. Jund, como já disse anteriormente, ganhou lifegain. Agora ganhou ainda mais lifegain, e também card draw.







Awakening Zone – Não é uma bitterblossom, mas também não é nenhum goblin assault. Na verdade, isto tem potencial para ser broken. Isto consegue rampar, ganhar vida com os chumpers ou então ser uma peça que lançará os Eldrazi para o topo (:fingers crossed







Growth Spasm – Ramp e chumper ou double Ramp. Bem jeitoso.









Joraga Treespeaker – Um elfo bem decente, não faz ramp ao 2º turno, mas também não atrasa com o level up e depois compensa bastante.







Realms Uncharted – Para já a sua função em t2 é nula. Não existem combinações de lands a ir buscar, nem recursion para fazer shennanigans a la Gifts. Contudo o potencial para ser broken é monstruoso.











Artefactos, Lands e Multicolor

















1 – Sarkhan, the Mad



2 – reamstone Hedron



3 – Eldrazi Temple



4 – Prophetic Prism



5 – Ogre’s Cleaver







Sarkhan – Muita gente subestima o poder deste PW, mas a verdade, é que ele é dos mais poderosos, mais ao menos ao nível do Garruk. Ele consegue produzir card advantage, fazer upgrades aos nossos bichos ou então downgrade aos dele (baneslayer perde pro-dragons... ah e firstrike e lifelink), consegue matar um Ulamog e Emrakul e assim. A ultima habilidade comba bem com o broodmate. Ele vai ver jogo em jund, e se calhar até mesmo ao lado do jace num grixis.









reamstone Hedron – 3 Mindstones numa só carta, para além do custo, o que não há a gostar??









Eldrazi Temple – VAMOS ELDRAZIS!







Prophetic Prism – A carta não é má de todo, mas não me cheira que vá conseguir ver jogo em construido.







Ogre’s Cleaver – Tinha de haver um 5º lugar.











Eldrazi’s















1 – All is Dust



2 – Ulamog, the infinite Gyre



3 – Emrakul, the Aeons Thorn



4 – Kozilek, the butcher of truth



5 – Not of this World







All is dust – Melhor carta da expansão na minha opinião. È absolutamente poderosa. Combina bem com os everflowing chalices e manlands tão jogados em UW, e dá acesso a destruição de permanentes que azul, vermelho e preto não tinham acesso até então.







Eldrazi’s Lendários – Eu de facto ordenei-os e agora estou a fazer a análise comum, mas o facto é que eles não estão ao mesmo nível. Aliás, o Kozilek está abaixo dos outros 2 por motivos óbvios, não tem qualquer tipo de protecção.

Entre o Ulamog e o Emrakul, o ultimo é bem mais poderoso, mas também custa mais 4 manas, ou seja, um pouco mais complicado de ser jogado, e o Ulamog tem protecção que chegue para Jund.







Not of this World – Para que após tanto trabalho, o nosso Eldrazi não vá à vida com o primeiro removal spell que vier do outro lado.















As underrated e as overrated











Vengevine – Posso estar redondamente engano, mas a meu ver, isto não é grande coisa. 4/3 haste por 4 não é mau, mas não é disto que verde precisa.

Isto não é nenhum bloodghast. Bloodghast é bom porque consegue voltar ao jogo com um simples land drop. Vengevine apenas regressa com uma condição um pouco exigente e além disso força o overcommit. Ou seja, uma habilidade de recursão pós mass removal que força o overcommit parece-me um pouco contra-intuitivo. Tudo bem que em jund, BB elf into trinax/leech resolve a questão, mas vamos a ver, Bbe elf tem outros alvos de cascade, e mesmo que não tivesse, o que é que se ia cortar em jund para enfiar isto? Também foi mencionado a combinaçao com ranger of eos, já que este vai buscar amigos. Mas mesmo assim, não me parece bom o suficiente.







Guideon Jura – Não vou considerar overrated como o vengevine, mas este planewalker tem uma grande falha: não vale um corno contra controlo. Um planewalker que não é all-around como um elspeth, ajani vengeant ou jace TMS não merece estar valorizado a mais de 20 euros.





Mul Daya Channelers – Mais uma overrated. Esta aqui, tem de ter land/ criatura no topo para compensar, e mesmo que tivesse sempre uma delas, quem vos garante que é a metade que vocês querem? Se querem aceleradores de mana têm o novo elfo com level up, se querem batrocos undercosted têm o leatherback baloth. Não peguem em bichos-fiasco.







Sharkan, the Mad – este tem vindo a subir nos ultimos tempos, mas mesmo assim acho que ele vale mais. A sua sinergia com jund é demasiado óbvia, mas também tem outras aplicações bastante decentes.







Eldrazi theme – A questão de que se haverá um deck de Eldrazi’s ou não. As pessoas andam bastante cépticas em relação ao ser possível andar a “conjurar” titãs de custo >7, eu acho bem possível, e creio que o set tem as ferramentas necessárias para haver um deck de eldrazi’s ou mesmo “splashar” Eldrazi’s em decks ja existentes como novas e seguras winning conditions.











A influência de ROE em T2





















Após set’s fracos como ZEN e WWK, um set mais decente como RoE tem todo o potencial de mudar o formato.



Jund continuará a dominar standard, até porque ganhou novas ferramentas para aumentar a sua card advantage, mas na verdade, o seu domínio será menos evidente.

UW ganhou bastantes ferramentas para competir com o bicho papão, Mono green eldrazi (eldrazi monument) também arranjou os seus upgrades, mas eu penso que a novidade será de facto um deck dedicado a Eldrazi’s. Possivelmente um RG ramp. Os spells novos de ramp são bastante bons, e aqueles que requerem a revelação de uma criatura da mão para definir o X da resolução (o que ganha vida verde e o que dá dano às criaturas do oponente) são a maior arma contra aggro’s rápidos enquanto se desenvolve a manabase, e quem sabe um splash preto para disrupção contra decks de controlo...





Acho que decks como boros/koros e mono red burn vão se extinguir do topo, uma vez que não receberam armas novas, muito antes pelo contrário.

Vampiros recebeu um descarte bastante bom, um lugar que o duress não conseguia ocupar, pois o ambiente estava mais virado para o aggro, e não sei até que ponto All is Dust não verá um slot em vampiros.







O mono red deverá evoluir para um Big Red, com cálices, abandonando as ball lightning e dedicando-se a spells de maior envergadura como banefires e comet storm, tendo o all is dust como reset. Sim eu acho que o All is Dust vai ver assim tanto jogo.

Possivelmente aparecerá um deck de auras, lol, de facto existem auras bastante boas, e eu nunca apreciei muito esse genero de carta, pois um removal no bicho significaria um 1-2 o que nos colocaria bastante atrás. O facto é que o removal usado hoje em dia, para além do path, são bolts, pulsos, terminates e deathmarks, que basicamente apenas trocam com a aura (desde que tenhamos cuidado a “conjurar” a aura).

Mythic ganhou um counter bastante bom, unified will, e penso que irá melhorar um pouco o deck, mas fora isso, não recebeu upgrades de main deck, talvez a Linvala para o side.

Mas também irão aparecer decks de summoning trap “cheatando” a entrada de eldrazi’s mais cedo no jogo. Algo com que jund não consegue lidar.









Resumindo:



- Ainda não é desta que aparecerá um deck de controlo puro, tipo lock ou draw-go. UW tappout será genero adoptado ainda.



- Jund possivelmente, ainda será o melhor deck do formato.



- Vampiros continuará uma piada do formato.



- Não, walls não será viável.








Como sidenote:



Se querem arranjar investimentos baratos, de cartas que possivelmente verão jogo agora com ROE, tenho duas recomendações:



- Summoning Trap – acho que não preciso de explicar muito.



- ragon Appeasement – Com os eldrazi spawns, torna-se um mecanismo de draw bastante eficiente, e absurdo. Imaginem isto com um eye of ugin na mesa e vocês a fazerem uma sucessão de skittering invasions. Basicamente ciclam um monte de cartas. Reliquary tower para não descartarem... e voilá!

Ok, pode não acontecer nada, mas a carta é incomum, e para mim sempre foi um sleeper de reborn. Acho que é tempo de lhe dar uma chance.



Bem, espero que tenham gostado da minha opinião sobre o set.

Fiquem bem









Ah btw, gostava de colocar só o link de um blog meu e de um amigo, em que vamos postando reports e assim. Se quiserem dar uma olhada:



Screw-scoop.blogspot.com








V_Raziel

De: Mem Martins
4/20/2010 12:19:38 PM
Re
O doom só diz que é o q monored / BR precisa tal como o deck já precisou de figure. Ele não disse que o Kargan é = ao Figure.

Todos nós sabemos que figure >>>>> kargan.

Mas não deixa de ser o que o deck precisa.

Devias ler os reports de todos no starcitygames. Todos dizem que uma coisa excelente é que para fazeres pump ao Kargan não precisas gastar logo aquela mana toda num turno... Basta ir dando uma mana vermelha ou duas de cada vez

O Chapin também falou bem dela, já que o estás a citar

"Quanto a vampiros, sim o deck é uma piada. Ganhou o que mesmo até agora?"

Que tal ser dos melhores de bloco? Que tal já ter feito excelentes resultados em torneios, incluindo os de standard de € do starcitygames?

Gosto do demonic apetite também mas tudo que seja encantamentos para criaturas, a meu ver, n vê constructed (salvo raras excepções em que as cartas são quase brokens)

Gideon evade quase todo removal de controlo E é melhor contra aggro, algo que prevalece no ambiente de agora com jund, naya, mythic, ww, soldiers, etc. Não vejo razão para não jogar. Não jogar porque há decks de controlo? Epah, isso é o mesmo que dizer que a Elspeth não faz nada contra combo

"E o counter azul não é melhor que cancel."

Aí está algo que será sempre uma variável. É melhor e não é melhor

Depende do deck (landfall é brutal)... Ou decks com Hallimar Depths, Khalni Garden, etc...

No middle ou later game de WU control, que tal fazer bounce a uma land para jogar de novo? Acho optimo...

Vocês só vêm o early game? Não é 4 de um deck mas é um bom counter Ainda hoje foi discutido isso no SCG.

Se vocês lessem as opiniões todas nos artigos do SCG e por vezes ALGUMAS (não todas, visto todos termos vida) do mtg salvation, poderias mudar a tua visão na carta

Abraços

P.S. Cada um tem direito a sua opinião e direito a argumenta-la e até agora ninguem faltou ao respeito a ninguém. Vamos continuar assim, que as discussões são porreiras desta forma

Miguel11


De: Braga
4/20/2010 12:02:04 PM
re all
Em relação ao kargan:

è assim doombringer, a comparação entre isto e o figure é insultuosa no minimo.

1º: O kargan custa 2 e o figure 1.
2º: O FIGURE LEVELA A INSTANT SPEED, isto é, no eot do gajo podes pagar as tais manas para o bicho ficar mais potente, ou até podias fazer a cena de ter 6 manas, para poderes levelar para 4/4 duas vezes no mesmo turno para jogares à volta do bolt.

O KARGAN OBRIGA-TE A GASTAR MANA NA MAIN PHASE.

Será que é tão dificil entenderem o falhanço da carta?

Quanto a vampiros, sim o deck é uma piada. Ganhou o que mesmo até agora?

Quanto ao demonic apetite, a carta não é muito má, e tendo em conta os low drop’s pretos que existem acho que tornam o black suicide uma hipótese não muito remota. (estou a citar o chapin nesta)

Guideon vs controlo, continuo a achar que a carta não compensa. Pagar 5 de manas na main phase para não fazer nada de ameaçador e que sim, é chumpado pelo elspeth todos os dias não me leva a crer que seja boa opção.

O escaravelho preto não vai jogar, ever.

A cena dos hellions foi um coto ao lado admito.

E o counter azul não é melhor que cancel.

DoomBringer


De: pois de ti, mais nada!
4/20/2010 9:03:53 AM
re
Tipo o Kargan é o que mono-red/BR Blightning precisava, e tu nem valor lhe dás, nice, se calhar a teu ver a Figure também foi má, ok.

Hellion Eruption? A sério? Sarkhan Vol com ela? Esse deck parece-me mais um virado para o 0-2 drop, mas pronto nunca se sabe....

Ah e tal relativamente ao Gideon contra controlo, viras 5 levas Negate, ou Path, tá certo; a carta não é nada do outro mundo contra controlo, mas sinceramente não é nenhum aborto, agora por favor não uses é o argumento mais que gasto do ’morre para removal’, não te fica bem.
Podias ter dito por exemplo que é chumpada todos os turnos com tokens da Elspeth/Martial Coup, isso tudo bem, mas pronto w/e.

De resto, concordo maioritariamente com o que disseste, se bem que... Demonic Appetite? Uh não, lol.

Continua com os artigos, é sempre bom falar sobre isto.

Djone

De: Brasil
4/20/2010 4:27:22 AM
Pergunta ao Nuno
Não entendi o sentido de você ter falado que o deck de vampiro vai continuar sendo uma piada, acho um deck muito bom.

gnurso

De: Lisboa
4/20/2010 2:03:33 AM
Hits and misses
Na minha opinião tens alguns hits and misses.

Concordo com 4 do teu top5 branco. Acho que Guard Duty nem sequer vai jogar, acho que devias ter Linvala no top5 e tb não concordo com a ordem. Onde tu pões o Student é onde ponho a Wall of Omens, vai-se tornar staple do formato. Não parar o Putrid Leech não chega.

Na azul acho que não podes ignorar Deprive. Está provavelmente em segundo depois de See Beyond, mas não é tão longe quanto isso. De resto sobra Domestication e pouco mais.

No preto acho que acertas 4, mas Demonic Appetite é muito fraco. Algures entre Drana, Guul Draz Assassin e Mortician Beetle (se houve deck que o suporte) deve estar o número 5.

Como é que ignoras o Kargan?! Principalmente com o vermelho a ser tão fraquito, não percebo mesmo. Acho que é mesmo a melhor carta vermelha da edição, embora com o Staggershock possa vir a ser renhido.

No verde discordo em relação ao Vengevine. Acho que vai mesmo jogar, andará algures pelo top5 da edição em todas as cores, e provavelmente será a carta verde mais jogada. Gostava de ter mais fé no Momentous Fall, mas tem pouco suporte e não tem onde encaixar. O Vengevine tem os seus amigos Bloodbraid e Ranger à espera.

Nos artefactos punha a Keening Stone à frente das tuas duas últimas, só pela possibilidade. Nunca se sabe se há um deck de mill em perspectiva e essas duas últimas não jogam mesmo...

Também tenho bastante fé na All is Dust. Se tivesse que decidir a número 1 assim de repente não a punha em primeiro, acho que a Wall of Omens vai jogar muito mais, mas número 2 parece-me viável. Infelizmente é muito fácil não cumprir, 7 mana é muito num formato que já tem milhentos sweepers bons em quase todas as cores.


E barreiras é um deck sim senhor. Não faz o meu estilo, mas é um deck.

Ducky


De: coimbra
4/19/2010 9:53:15 PM
Boas
epa grande artigo mas fiquei com muitas duvidas em relacao a naya. parece-me que foi um deck com muito ( talves ate nada) a ganhar...

V_Raziel

De: Mem Martins
4/19/2010 6:52:01 PM
Re.
Não precisas gastar logo a mana no dragonlord... Pode ser 1 ou 2 por turno

E tenho tido sorte? Sabes que isso é muito mau de se dizer não sabes? Lol

"Olha, fizeste já 15 jogos em que a carta foi sempre boa, mas foi só sorte... Nada mais "

"Olha, usei a carta X 100000 vezes e foi sempre boa... Mas foi apenas sorte, sabias? "

Epah, não me venham com esse argumento por favor A sorte interessa, mas quando se treina muito, n é só a sorte q sobressai...

Abraços

D00D

De: Moreira da Maia
4/19/2010 6:23:13 PM
re
Mull Daya: "Sim, cartas que há 3/4 anos seriam brutais, hoje em dia são bastante más"

Miguel11


De: Braga
4/19/2010 6:05:29 PM
re taborda
Vamos lá ver.

O realms, dá-te lands para a mão. Aggro quer cartas para a mão, não lands. Opá eu não quero gastar slots do meu deck para uma carta que me dá lands para a mão e incha o knight -_-’ Desculpa mas isso não é razão suficiente para enfiar a carta no deck.

Quanto ao kargan e o student. Bora lá ver:

O student custa 1 e o kargan custa 2.
Ambos custam 1 pa levelar.
O student levela ao 2º nivel, o kargan ao 4º.
Branco tem ranger of eos.

Ou seja, o student mesmo que morra para o dito bolt, so gastaste 3 manas. O kargan gastas 6.
O branco tem melhor uso para o student do que o vermelho para o kargan. Quer dizer, tu tens hellsparks, searing blazes, e vais gastar um slot para aquela peçonha? Um 2/2 por 2? Que tens de gastar 4 manas para ele ser minimamente util (isto já nem contando com removal por parte do oponente)

Opa o mull daya tem te sido brutal, tens tido sorte é o que é :P
Porque o bicho é horrivel. É mesmo mau.

O ambiente é dominado por aggro dizes tu? Vai ver os ultimos resultados de ptq’s e trials.

RLBK


De: Marinha Grande
4/19/2010 5:46:38 PM
Faltam boas informaçoes
A Wizards lançou a nomads assembly que uma carta tao porreira em branco e nao foi sequer falada com aquilo da pa encher um campo de bichos em 6 turnos
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