Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=68545
Utilizador | Resposta | asylum
De: S. Vicente - Braga 6/14/2009 1:35:34 PM | Coleções de Magic, por Pedro Bronze
Gostaria de falar sobre um tema que nos diz qualquer coisa a todos, a uns mais que aos outros, evidentemente. Como indica o título do tópico, falo das coleções. Coleções pessoais e não as coleções das várias edições. Como já ando nisto há um tempinho, tenho uma coleção que considero boa, sem qualquer P9 ou coisa que se pareça.
Gostava então de vos falar da minha coleção (parece meio peneirento, mas não é!) e também de conhecer as vossas (por isto é que não é peneirento!). Desde as motivações para as fazer, qual o valor que lhes dão (sentimental ou monetário), quanto tempo levaram para as fazerem e, principalmente, quais as cartas que a compõem.
Um dos motivos que me levou a fazer este artigo foi o facto de me terem informado de que uma das maiores coleções de magic do mundo é de um português! Alguém pode confirmar isto? Sabem mais ou menos como será esta coleção?
No meu caso, comecei por fazer uma coleção de Weatherlight (foi quando comecei a jogar) que a vendi há pouco tempo. Não me dizia nada. Agora a minha “verdadeira” coleção, não sei bem quando decidi começá-la (acho que apenas constatei: “Epá, isto que aqui tenho já é uma bela coleção!”) mas acho que não a vou acabar nunca, pelo menos enquanto o interesse pelo magic durar. E se durou tanto tempo, imagino que vá durar mais algum.
A minha coleção resume-se a cartas que eu acho boas. Poderei trocar uma ou outra, mas custa-me sempre. Começou por ser um baralho que rodou de extended. Pensei que tinha ficado com elas penduradas (actualmente não faz grande sentido a nível competitivo ter mais de 1 vampiric tutor, por exemplo). Mas forcei-me a pensar que sempre as poderia utilizar em legacy. E acho que a chave para qualquer coleção deste género é – “sempre a poderei utilizar”. E assim é. Mais de metade nunca utilizei (nem utilizarei, acho eu), mas cá estão.
Agora, em vez de descrever a coleção, e como dizem que uma imagem vele mais do que mil palavras, aproveito para exibir um pequeno trabalho gráfico que fiz com imagens das cartas. Não me interessa que saibam que quantidade tenho de cada, o que interessa é a carta em si.
Espero que se divirtam a ver a montagem e mandem o vosso feedback, que poderia incluir imagens do género das vossas coleções. Interessa-me fazer deste artigo um tópico atrativo não só pelo tema, mas também pelo grafismo.
Abraços a todos e obrigado por lerem
Pedro
| Serra29
De: Sintra 6/15/2009 9:15:30 PM | que grande topic
Finalmente sei que existe gente que gosta de magic para alem de jogar pelo gozo de tb colecionar, eu apesar de tudo tenho apenas umas pequenas coleçoes mas que me dizem muito:
-uma de centauros( as minhas criaturas mitologicas preferidas)
-uma com as lendas vdd(nada de lendarias) do tempo das expansoes de investida e por ai, aquelas que fazem parte da historia( akroma, phage,mirari,arcanis os lutadores das liças e por ai...)
-e uma muito incompleta mas para mim a mais interessante que se refere a todas as cartas referentes a SERRA no nome por razoes obvias( o meu nome) mas queria agora poder juntar tb as cartas que contem um pedaço de historia por baixo e que se referem a Serra se alguem me poder ajudar e enumerar algumas.,..
obrigado e joguem mto | [V]ictorb!
De: Viana do Castelo 6/15/2009 8:18:49 PM | ...
O hortar é ke tem uma colecçao do caraças ..... o meu avo podia acender milhares de fogueiras!!
| BMBA
De: Fazendas de Almeirim 6/15/2009 8:04:26 PM | RE: dartakaum poderoso
épa nem por isso...
Eu começei a colecçao para só ter 1 exemplar de cada e acabei-a numa boa...mas agora tou numa de ter talvez 4 de cada...visto que jogo de sliver e os sliver mais importantes tenho em quantidades de 4...tambem ponho os outros nessa quantidade | dartakaum
De: Trofa 6/15/2009 6:59:15 PM | re
BMBA, tens muitos repetidos?
asylum, que terreno de portal te falta?
Niguém mostra umas fotos das suas colecções? | asylum
De: S. Vicente - Braga 6/15/2009 6:01:05 PM | Boas
Eu pessoalmente comecei há cerca de 2 anos a coleccionar terrenos básicos. Desde alpha até shards of alara faltam-me 12 terrenos, 5 dos quais são de portal (porra de edição difícil de arranjar :P )
Comecei esta colecção exactamente pq um amigo me disse que nunca na vida a ia acabar, e eu só numa de teimosia resolvi fazê-la
Assim que o meu sacnner ficar funcional, ponho uns scans fixes...
Parabéns pelo artigo, continua assim que nós agradecemos
Abraço
| BMBA
De: Fazendas de Almeirim 6/15/2009 5:32:01 PM | Sliver
Ao contrario do user dartakaum...eu possuo um exemplar de cada sliver (tirando as promos).
Foi apenas o unico tipo de cartas que coleccionei.
Sliver Power!! | DoomBringer
De: pois de ti, mais nada! 6/15/2009 1:38:20 PM | re
Bom artigo, é sempre bom ver algo fora do comum.
Eu colecciono playsets jogáveis, e alguns menos jogáveis que se arranjem barato.
Quando comecei, por volta talvez da 4ª edição, não havia grande encaixe financeiro, não trabalhava e tal, mas pronto agora lá se gasta algum dinheiro para se ter o que se quer. | MikeTG
De: Lisboa 6/15/2009 12:38:51 PM | Bom tópico, sim senhor.
Exacto, Energizer!
Acho que o Hortar tem uma das maiores colecções de Magic, a constatar pelo profile e, pelo que me disse pessolmente (over msn), uma das maiores do mundo.
Já não falo com ele há muito tempo, espero que continue a coleccionar... (e que me dês aquelas cartas de 4ª Edição em Borda Preta que disseste teres para mim, LOL)
Eu também vou andando com a minha modesta colecção, que está completa desde 4ª Edição até Weatherlights, apenas com umas cartas que anseio trocar de EN para PT ou que não estejam nas melhores condições. Tento sempre aperfeiçoar as colecções.
Desisti de coleccionar em Alísios e Voltei com Fragmentos de Alara e prefiro sempre cartas em PT pois as cartas em EN são muito fáceis de obter porque têm muito maior tiragem (logo, para mim, menos raras e valiosas). Mas também há a vertente dos que coleccionam em inglês e justificam por ser a língua ’materna’ das cartas, com alguma razão.
Agradeço a todos os que me têm ajudado a fazer as minhas colecções, trocando ou vendendo, uns mais simpáticos outros menos, uns mais fonas outros mais mãos-largas... Lá vou conseguindo fazer crescer a minha colecção.
Abraços | antoniolc
De: Almeirim 6/14/2009 11:22:38 PM | Re:
Sinceramente, acho que para teres uma colecção abragente e consideravél de MTG das duas uma:
- Ou já andas lá a uns bons anos.
- Tens uma grande margem de investimento.
Generalizando, claro.
Claro que há colecções e colecções. Eu cá fico-me pelas colecções mais simples e mais acessiveis que abrangam um determinado número de cartas na história do MTG, mas não dá menos gozo por isso.
As colecções antigas são as que têm mais valor obviamente e até agora, existe 15 anos de MTG para coleccionar.
Uma das maiores colecções de MTG pertencer a um português? Não excluia essa hipótese, mas só acreditava a olhos vistos. O top deve ser mesmo dos americanos já que foi na América onde o jogo surgiu e são eles que devem ter maiores fanitismos dado o número de jogadores que albergam e o tamanho da comunidade.
Bom trabalho com o tópico.
Abraço
Alterado a 14-06-2009 23:25:29 por antoniolc | dartakaum
De: Trofa 6/14/2009 3:29:18 PM | re
Eu coleciono slivers, até tempest está tudo coberto, faltam alguns dos mais recentes, mas espero vir a ter todos, que afinal até nem são muitos.
Era bem pior se estivesse a fazer de goblins. |
<< Pagina anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6]
Proxima pagina >>
|