Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Discussão de Magic-->[Off Topic!] Responder

Link directo: topico.asp?topico=150426

UtilizadorResposta

milton18

Moderador
De: Aveiro
3/3/2013 2:18:37 AM
[Off Topic!]
Um dos pedidos mais comuns quando se falava em alterações no fórum era a criação de uma secção de Off-Topic.
O que vêem aqui é uma alternativa que estamos a experimentar, um tópico fixo e permanente dedicado a todo o tipo de assuntos não directamente relacionados com Magic.

Aqui podem discutir todo o tipo de assuntos, dentro do razoável. Futebol, vídeos, séries, filmes, anime, manga, etc... são tudo temas válidos.
Esperamos que o utilizam para dinamizar um pouco mais o fórum.


No entanto, relembro que apesar da natureza mais descontraída deste tópico as regras continuam em vigor.

Atenção especial ao uso de linguagem imprópria ou ofensiva.
Este site é frequentado por utilizadores mais jovens pelo que não é permitido conteúdo para adultos.
E por fim, toda a gente tem o direito à sua opinião e a vê-la respeitada - nada de flames.


Divirtam-se, mas com juizinho

pedrobronze


De: Senhora da Hora
5/15/2013 12:19:42 PM
-
hehe!
ainda tenho um vizinho todo viciado em street fighter e de vez em quando lá lhe faço a vontade e vou perder umas partidas.
final fight era brutal!! e golden axe? gods? silkworm? e os brutais RENEGADE e TARGET: RENEGADE? ou o sabouter... enfim, pano para mangas!

TAbril


De: Barreiro
5/15/2013 1:16:42 AM
...
Belos tempos em que chegava da escola e ia viciar em Zelda e super Mario, não tinha nintendo mas arranjavam-me os jogos da nitendo para o magnifico pentium 100 t_t Também me lembro de secret of mana e spectrum.
E o mítico street fighter? Final fight? Os primeiros final fantasy? Do que me foste lembrar
Alterado a 5/15/2013 1:18:30 AM por TAbril

pedrobronze


De: Senhora da Hora
5/14/2013 3:24:18 PM
video jogos
Desculpem não ter lido os vossos posts todos até ao fim, mas já que estamos numa de video jogos, eu só jogo PES ou cenas no telemovel, mas gostava de referir um jogo que me marcou - Legend of Zelda para Super Nintendo. Depois saiu outro bem bacano e do mesmo género, o Secret of Mana (iá, mana como o nosso). Também gostava muito do Super Mario Kart, mas é outra coisa...

Quem não conhece???

E o Spectrum? Goodol Spec?? Ou o Commodore Amiga com o fantástico Sensible Soccer! hehe. saudades!



Alterado a 5/14/2013 3:25:34 PM por pedrobronze

TAbril


De: Barreiro
5/12/2013 4:57:10 PM
...
O testamento não foi por mal, simplesmente saio =P
Eu compreendo e respeito todas as opiniões, da mesma forma que compreendo e até admiro a utilização por parte das consolas do potencial social, até porque na actualidade tal faz todo o sentido. Mas pessoalmente prefiro ficar-me pelo pc, em que não existem alterações na experiência de jogo a que estou habituado, e jogar com skype ligado, desligado ou mesmo numa lan. Eu não pretendo defender uma opinião certa ou erra, melhor ou pior, trata-se apenas de uma questão de opinião pessoal de cada um da forma como gosta de ter a sua experiência e jogo, e também, no meu caso pessoal, do facto de me ter vindo a desligar cada vez mais das consolas, colando-me ao pc.

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
5/12/2013 2:19:30 AM
Re
A Nintendo deixou de ser uma empresa para criar "gaming" consoles no seu puro sentido, preocupam-se mais em imaginar como utilizar uma consola para meios mais sociais e/ou saudáveis. Eles sabem que não conseguem bater os grandes num puro mercado de gaming competitivo (e estou a incluir PC gaming), logo tentam usar o aspecto social em conjunto com preços mais acessiveis para ainda fazer algum lucro considerável e "andar com os grandes". A quantidade de jogos familiares lançados para a Wii? Yeah. Mesma coisa com as portáteis. A WiiU ainda promove mais a sociabilidade, com o seu espaço à lá PSHome, apenas tem mais consideração no gaming, com a melhora gráfica, exclusivos, adaptações para certos titulos, etc. A tábua de cortar peixe da WiiU...meh. Foi só uma tentativa falhada de ligar a "experiência tablet" a uma home console, da maneira que a "experiência tablet" se está a ligar ao mundo de interacção televisiva. Também nunca fui muito à bola com o "dildo" que é o Wiimote, mas likewise, o "glowing dildo" da Sony também nunca me impressionou.

"Pois, a nova geração, PS4 e XBox720, requer a utilização de net para se poder jogar, quer seja online ou offline"

Isso são rumores, e a Sony já desmentiu isso publicamente no que lhes diz respeito. O Shuhei Yoshida (pres. da Sony Worldwide Studios) confirmou publicamente que nunca consideraram sequer ter a opção de "always online" para a PS4 porque muitos países não têm uma ligação de internet robusta o suficiente. Ainda não foi publicamente confirmado se a Xbox nova vai ou não ter a "always online" feature, mas há rumores de leaked emails que dizem que também não vai ter essa opção para muitas das funcionalidades, como single playing.

Nem todos os games de PS4 podem vir a ter a Share option. A utilização do Share button pode ser negada por developers.

PC Gaming sempre foi em maioria superior a consolas, e consolas fizeram e ainda fazem dinheiro. É sempre uma questão de different strokes for different folks, acessibilidade financeira e afins. Ambos os mercados co-existem saudávelmente.

A experiência social que a Sony promove com a PS4 (muito possivelmente também haverá algo similar pela Microsoftlândia) é realmente a Sony a querer molhar o bico tanto na ideologia que a Nintendo já andava a praticar, em conjunto com a ligação social que a nossa geração actual tem. Não vejo isso de uma forma assim tão pós-apocaliptica, acho perfeitamente natural aproveitar-se o que se tem e correr com os tempos, para criar um produto desejável. Ninguém vai ser obrigado a partilhar conteúdo, da mesma maneira que ninguém é actualmente obrigado a partilhar conteúdo, mas mesmo actualmente sites como o twitch.tv são extremamente populares e são óptimas fontes de entertenimento...porque não ter algo similar em consolas?

As "máscaras sociais" é algo que a humanidade já usa desde que ganhámos um nível de inteligência psicológica. Its been here for centuries, apenas tens mais ferramentas para as usar e desenvolver hoje em dia. Nada particularmente "novo".

Regra geral, independentemente de quanto custa um gadget...vamos sempre ver vídeos no youtube de alguém a espatifá-lo com um bastão de baseball.

Alterado a 5/12/2013 7:56:03 AM por S1NE4T3R

aguassan


Moderador
De: Stegen - Luxembourg
5/12/2013 2:06:53 AM
re
Oh TAbril pá o pessoal tinha duvidas, mas tb não era preciso tanto lol lol.

Se formos então (no meu ponto de vista) à questão de qual a ultima verdadeira geração de consolas ficamos pelas mais antigas e digo isso a pensar na sega Saturn, na PS e Nintendo 64, isso para mim então é o verdadeiro conceito da "tradicional" consola.

Em relação as novas precisarem de net acho quase natural, aldeia global etc etc, reconhecimento através dos botões e etc tb, como disses-te é tudo questão de negócios, propagação fácil e gratuita de imagem, alias já com a PS3 e 360 se faz isso, não é novidade por ai

A parte do reconhecimento social existe desde sempre, o ser humano é assim, sempre foi e sempre será, alias tu compras um carro novo e atenção no "novo" porquê e para quê? Normalmente não é porque o antigo ou a palavra mais "atual" será velho pifou, mas sim por necessidade de reconhecimento, mesmo caso dos telemóveis, relógios, roupas de marca, etc e com isto só te quero e estou a dar razão porque efetivamente tens toda a razão no k dizes.

A única parte que concordo discordando é na parte da consola e pc / experiência de jogo. Um pc topo de gama custa um balúrdio (a consola não fica atrás nos 1ºs tempos claro lol) e claro nem se compara o que se pode fazer num pc e numa consola, pc será sempre mais pratico e mais intuitivo, alias útil e atual são as palavras corretas... Mas eu numa consola tenho sempre gráficos 5* porque ela foi feita para esse propósito! Mas entendo e bem o teu ponto de vista e não coloco em questão, como se diz "para bom entendedor meia palavra basta", no teu caso meio "testamento" :P

Mas gostei da tua analise foi mt boa e para mim cosola é parado com comando na mão a desbravar povo e não tar a "dançar" em frente à tv... Pra isso alugo o Dirty Dance XD

Alterado a 5/12/2013 2:09:03 AM por aguassan

TAbril


De: Barreiro
5/12/2013 1:11:42 AM
...
Boas, a ver se consigo responder ás duvidas que criei. O post anterior era de opinião pessoal, tal como este será.
Em primeira instância, a nível da Nintendo, considerei a Wii 5* devido à inovação no comando e interacção que este possibilitava. Esta empresa tem um target de mercado especifico, sendo que não necessita de grandes gráficos, relativamente à parte de "fazer exercício", considero uma excelente imagem de marca, principalmente no ambiente actual em que miúdos e graúdos apresentam uma vida tão sedentária e caseira, alem disso só a usa quem quer. Atenção, sou apologista de uma vida saudável e não de uma vida vincada na procura de um corpo que leve o sujeito a pensar que é melhor ou mais aceite socialmente por o ter. A Wii U é outra óptima consola, mas pessoalmente considero que a alteração do comando, que foi uma tentativa de "de forma interactiva" entrar no mercado da PS e XBox, saio muito ao lado do esperado, afastando estes do seu target natural e tentando caçar novos targets sem sucesso. Pormenor, a WiiU foi a segunda consola a ir para o mercado com maior numero de jogos 27, algo que não é habito neste empresa, a única a cima dela foi a PS2 com 29, consola esta famosa pelo seu grande currículo de jogos. A PS3 e XBox360 por outro lado tiveram lançamentos iniciais entre os 18-15 jogos, que demarca a manutenção da sua posição no mercado contrariamente à WiiU que andava de unha de fora. No entanto, a Wii U não é a fonte da minha critica no post anterior, a minha fonte de critica é mesmo a futura PS4 e XBox720.

Antes de mais pergunto a cada um o que é jogar numa consola para vocês?

O pessoal vai pensar na experiência de jogo na sua Sega Saturn, no seu GameBoy, na sua PS2, na sua XBox360...

Alguém pensou no facebook?
E em não poder jogar onde não existe net?

Pois, a nova geração, PS4 e XBox720, requer a utilização de net para se poder jogar, quer seja online ou offline, o sistema de conquistas vai ser facilitado porque não há duvida que era muito difícil e, vai existir um sistema de captação e envio directo para o facebook há distancia de um botaozinho dos novos comandos. Isto parece pouco mas muda muita coisa.

pt.playstation.com/ps4/
www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/xbox-720-sera-parecido-com-o-playstation-4-afirma-ubisoft.html

E muda porque? Na actualidade existe uma mistura de duas coisas na nossa sociedade
(1) O esmagador consumo por aparelhos electrónicos. Na generalidade, a maioria do pessoal, em diferentes faixas etárias, apresenta um grande consumo do electrónico, tablets, ifone, blablabla... e do grito da moda, já não na visão de ter por necessidade ou o de desfrutar do utensílio enquanto este dá a resposta pretendida, neste momento já passou para ter porque a actual sociedade transmite a necessidade de ter o ultimo, o melhor, o mais actual, mesmo que a novidade implícita neste não seja assim tão relevante. Todos os utensílios actuais tem lutado para cada vez mais vingarem e, já ninguém necessita de uma consola para jogar, alias as consolas o que fazem actualmente é tentar apanhar o que outros utensílios fazem, porque jogo jogo, já não são uma historia exclusiva de consolas. E dizem "para julgar bem, gráficos mais jogabilidade e tal só em consola", mas na realidade tal é falso, o ritmo de evolução dos pcs é superior ao das consolas e estas não são capazes de acompanhar a coisa. Posso dizer sem problemas que um pc de top todo xpt apresenta melhor jogabilidade que uma consola, que um pc para jogos razoável correr tão bem os jogos como uma consola, alem disso qualquer pc pode ser actualizado sempre que se desejar e até sai mais barato. Dai irem colocar nas consolas a inovação do botaozinho do ego, porque a moda actual é a de alimentar o ego, mostrar aos outros o quanto bons somos e receber um like seja la no que for, porque isso agora importa mais que o prazer em si de jogar algo que se gosta. As consolas estão a aproveitar o efeito da desejabilidade social e isso leva à segunda coisa.
(2) A desejabiliade social. Para a maioria, os olhos dos outros tem grande importância nas suas vidas, uma pessoa já não é ela ou se promove a si mesma, vive antes para ser e promover o que pensa que os outros acham que ela deve ser. Esta desejabilidade pode ser vista a olhos largos no facebook, antes dele existiram outras redes sociais, mas o simples pormenor de se poder saber quem viu o que e quando, tornou estas menos apelativas pela facada na desejabilidade. Todos querem ver o que pretendem, mas não querem ser identificados a ver algo porque pode cair mal, com uma verdadeira necessidade de criar uma imagem e moldar esta para ser o mais agradável, um pouco como o lado solar que o Rui Veloso canta. Mandar uma ms pelo móvel, café com os amigos? Nepia, face, falas por la, mostras quem és por la e, como é só com feedback positivo, nem o dislike existe como no youtube. Em ultima analise, tudo se traduz em fazer mascaras teatrais e receber feedback positivo.

Conclusão
Uma consola cujo potencial poder ser facilmente ultrapassado por um pc, e cuja sua aposta é a de tornar os seus jogos similares aos jogos do facebook, aproveitando a desejabilidade social, vai vingar, não duvido, e os departamentos de inovação e marketing estão de parabéns, porque monetariamente vai render, mas isto vai alterar a experiência de jogar, uma coisa é jogar com ts, skype ou outro sistema ligado, outra coisa é somar explicitamente a desejabilidade social a um ambiente de lazer pessoal. Mas esta é apenas a minha opinião...

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
5/11/2013 2:59:11 AM
Re
Ainda tenho a minha 2 Slim para aqui guardada, já não a ligo há quase um ano. Essa ainda a "alterei" para correr copied games. Poupei muita massaroca com os jogos.

pedrobronze


De: Senhora da Hora
5/11/2013 12:29:44 AM
-
hehe! só eu é que ainda jogo numa ps2? mas é slim!!

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
5/10/2013 7:41:31 PM
Re
Penso que o TAbril das duas uma:

- Pode estar apenas a excluir a Nintendo, tendo em conta que a Nintendo está sempre uma geração atrás ultimamente. Wii era uma consola de 6ª geração com a label de ser uma de 7ª geração. Só a WiiU é que realmente é uma consola que se pode chamar de 7ª geração em termos técnicos, apesar de formalmente ser colocada como uma de 8ª geração.

- Pode estar em negação relativamente à 8ª geração. xD

Este ano sai a PS4, a nova Xbox tem possibilidade de sair este ano também, mas não está confirmado (só dia 21 deste mês é que se vai saber).
Responder

<< Pagina anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] [29] [30] [31] [32] [33] [34] [35] [36] [37] [38] [39] [40] [41] [42] [43] [44] [45] Proxima pagina >>