Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Report Hypergenesis - Top3 Responder

Link directo: topico.asp?topico=77482

UtilizadorResposta

daOne

De: Corroios
11/22/2009 3:03:56 PM
Report Hypergenesis - Top3
Depois de estar fora do mundo do magic durante muito tempo, decidi voltar e construir um deck que logo desde o primeiro jogo me cativou bastante, não só pela sua rapidez mas também pelo seu poder. Foi no dia 21 de Novembro, na Gárgula, que voltei a inscrever-me num torneio passados qualquer coisa como 4 anos sem jogar. E não é que faço top3?

Hypergenesis: Apesar de todos os "haters" e das más críticas a que tem sido alvo, sempre achei que o deck tinha muito potencial e uma resposta muito consistente a tudo aquilo que destroi o combo.

Vou deixar neste artigo a lista que usei, explicar o porquê da lista, e fazer um report ronda-a-ronda daquilo que se passou neste torneio.


HYPERGENESIS - by Tiago Catita

MAINDECK - 61

// LANDS ( 20 )

1x Forest
1x Island
1x Calciform Pools
1x Fungal Reaches
1x Gemstone Caverns
3x Tendo Ice Bridge
4x Mirrodin’s Core
4x Gemstone Mine
4x Reflecting Pool

// CREATURES ( 19 )

1x Progenitus
1x Sakashima the Impostor
1x Akroma, Angel of Wrath
2x Magister Sphinx
2x Empyrial Archangel
4x Bogardan Hellkite
4x Iona, Shield of Emeria
4x Simian Spirit Guide

// ENCHANTMENTS ( 8 )

4x Pandemonium
4x Ardent Plea

// SPELLS ( 14 )

1x Wipe Away
2x Demonic Dread
3x Hypergenesis
4x Violent Outburst
4x Thirst for Knowledge

SIDEBOARD - 15

1x Fungal Reaches
1x Hypergenesis
2x Wipe Away
2x Darksteel Ingot
3x Firespout
3x Ravenous Trap
3x Ingot Chewer

------------------------------------------------------------------------



Em termos de terrenos aquilo que se destaca mais é a adição de Mirrodin’s Core. Numa primeira fase adicionei as 4 porque já as tinha aqui, mas à medida que fui testando, acabei por gostar delas mais do que um Tendo Ice Bridge ou um Forbidden Orchard. Isto é muito discutível, mas foi a lista que construí. Em relação aos terrenos básicos dão muito jeito nomeadamente contra Ghost Quarter e Path to Exile. Acreditem: vale a pena.




Quanto ao poder do deck, estas são possivelmente as cartas que mais discussão podem dar. A Iona, Shield of Emeria é simplesmente a melhor criatura que tenho no deck e juntamente com Sakashima the Impostor é praticamente jogo ganho. Quanto ao Empyrial Archangel, é uma grande criatura sem dúvida, e muito útil contra aggro decks quando o combo não sai cedo, pois é possível aguentar mais um turno (ou até mais). Esta carta também funciona lindamente com Pandemonium, pois todo o dano dado pelas criaturas que o oponente possa baixar é direccionado para o anjo. E é de facto o Pandemonium a carta que mais dúvidas me trouxe sobre usá-la ou não.. Neste torneio não precisei dela uma única vez, e por isso estou a pensar seriamente em jogar com 4 Angel of Despair em vez disso, que me trariam possivelmente muito mais vantagens.




Quanto aos spells não há muito a dizer, apenas os cascade do costume, a Hypergenesis, e adicionei 4 Thirst for Knowledge porque dá muito mais consistência ao deck, e 1 Wipe Away para lidar com possíveis Chalice of the Void de maindeck, Dark Depths, e tudo aquilo que eu ache que vale a pena mandar para a mão.


O sideboard penso que fala por si: mais um terreno e um Hypergenesis para control; 2 Wipe Away para o hate; 2 Darksteel Ingot para Blood Moon; 3 Firespout para aggro; 3 Ravenous Trap para dredge e thopter foundry combo; 3 Ingot Chewer para o hate.


Bom, e depois de isto tudo vamos ao torneio!

Penso que quase toda a gente ficou surpreendida por aparecer um Hypergenesis (e sim eu era o único), e havia quem tivesse preparado para ele e quem não tivesse.


RONDA 1 - BURN

Burn é um bom matchup contra mim pois a não ser que eu me atrase, ganho 90% das vezes. E neste torneio não foi excepção. Apanhei o Cabal (user aqui do magictuga), e ele não teve muitas soluções contra mim.

Primeiro jogo ele joga primeiro penso que um Rift Bolt, seguido de um Keldon Marauders no segundo turno. Eu começo o meu segundo turno com um Simian Spirit Guide para dar mana, cascade spell, Hypergenesis, Iona e Bogardan Hellkite. Ele arrumou as cartas.

1 - 0

O segundo jogo foi praticamente igual: eu consegui sair mais uma vez ao segundo turno com outra Iona, e ele concedeu.

2 - 0

Tive sorte com as mãos que me saíram, nomeadamente ter sempre Iona contra um mono-red. A questão do segundo turno foi feliz, mas tenho a certeza que se tivesse feito no terceiro ele também não conseguiria dar a volta. Quanto a hate nem sequer cheguei a ver Blood Moon.


1 - 0 no torneio


RONDA 2 - UWG Control

Este deck é um mau matchup contra mim pois acima de tudo tem counters, incluindo coisas muito chatas como Venser, Shaper Savant, Spellstutter Sprite, e até o Vendilion Clique.

Primeiro jogo ele tem dois terrenos em jogo, em que 1 deles está virado o que significa que só tem uma mana disponível para usar à partida. Eu tinha apenas uma Iona na mão, mas arrisco e faço o cascade na mesma e jogo a Iona a branco para impossibilitar paths ou até wraths. No turno a seguir ele não faz nada e eu a seguir ataco e dou 7 de dano. Ele volta a não fazer nada no turno dele, e eu vou a atacar outra vez com a Iona e ele surpreende-me com um Venser, Shaper Savant e devolve-me a Iona para a mão. Para o azar dele eu tinha outro cascade na mão desde o início, e um Progenitus, e portanto para ele usar o Venser teve de se virar todo deixando apenas um Temple Garden desvirado. Eu faço o cascade spell e ponho Progenitus e Iona em jogo, e ele não tem nada que possa fazer para me destruir os bichos ou devolver para a mão e portanto concede.

1 - 0

No segundo jogo fiz um mulligan, e fui surpreendido com 6 cartas em q 4 eram terrenos e tinha uma Iona e um Sakashima. Normalmente isto é uma má mão devido à falta de cascade spells ou thirst for knowledge, mas ter alguns terrenos contra control é bom, e se realmente eu conseguisse comprar um cascade, Iona e Sakashima é um combo mortal contra o deck dele. Infelizmente, tudo o que fiz foi comprar terrenos e mais terrenos, chegando o cascade muito tarde, e possibilitando a vitória fácil dele atacando com Tarmogoyf’s e Mutavault’s.

1 - 1

O terceiro jogo foi sem dúvida o jogo mais emocionante do torneio. Era a última mesa a jogar e toda a gente estava com os olhos postos no jogo. Eu tive um início péssimo, mais uma vez com um flood enorme de lands, e com ele a descartar-me as 2 cartas que me podiam fazer falta com 2 Vendilion Clique. Ao segundo clique eu compro um Thirst for Knowledge, e uso-o comprando mais 2 Thirst for Knowledge e descartando os demasiados terrenos que tinha na mão. Tento fazer outro Thirst no final do turno dele, e ele não deixa usando um mana leak. No final do outro turno tento fazer outro Thirst e ele mais uma vez não deixa. Neste momento tenho Progenitus, 2 cascade spells na mão e muitos terrenos em jogo. Como ele já tinha feito um counter no final do turno dele, não tinha mana para fazer mais 2 counters, e então lá vou eu arriscar: Faço o primeiro cascade, ele faz contra à Hypergenesis com uma Sprite, e à segunda ele não faz contra e eu consigo baixar um Progenitus enquanto ele baixa um Loxodon Hierarch. Eu estou totalmente dependente de um topdeck mágico onde precisava de comprar um Empyrial Archangel ou um Bogardan Hellkite para conseguir dar a volta ao jogo. No turno dele ele ataca com tudo e deixa-me a 4 de vida. Para a minha felicidade, eu faço um topdeck de um Empyrial Archangel e tinha mana para fazer o hardcast, impossibilitando ele no proximo turno me dar qualquer dano, permitindo então que o Progenitus acabasse o trabalho e desse os 8 de dano que faltava para eu ganhar.

2 - 1

Uma sorte incrível no final, num jogo que me correu pessimamente e que estava praticamente condenado. Ele ainda jogou algum hate que eu não esperava, nomedamente Circle of Protection: Red para o meu Pandemonium, coisa que não me chegou a fazer grande moça.


2 - 0 no torneio


RONDA 3 - Dredge

Nesta terceira ronda eu até estava confiante sabendo que o meu adversário estava de Dredge, e é um matchup que não é muito mau para mim.

No primeiro jogo eu faço Hypergenesis ao terceiro turno (depois de ele ter feito 2 glimpse nele próprio e ter 1 Bridge of Bellow no grave) e meto 3 Bogardan Hellkite deixando ele a 2 de vida. No turno a seguir ele consegue fazer o dredge a mais 2 bridges conseguindo assim meter zombies suficientes para ganhar o jogo.

0 - 1

No segundo jogo eu consigo fazer o cascade spell ao segundo turno e sou surpreendido com um Nix. Não estava mesmo à espera, mas felizmente tinha mais um cascade na mão e portanto ao terceiro turno faço mais uma vez o cascade, desta vez com a Hypergenesis a resolver, e ponho 1 Iona e 1 Bogardan Hellkite, fazendo a Iona a azul para evitar que ele ma devolva para a mão, e jogue quaisquer spells de draw para fazer o dredge. Ele rapidamente concede depois de fazer um último dredge com o draw normal.

1 - 1

No terceiro jogo devia ter feito mulligan pois apenas tinha 1 Akroma como power, o que não é uma coisa boa contra dredge. Consegui meter a Akroma ao segundo turno com a ajuda do Simian Spirit Guide, mas não me serviu de muito depois de ele fazer dredge a 4 Bridges e 2 Dread Return. Um erro que me custou caro.

1 - 2

Foi a minha única derrota no torneio, que me ficou um pouco atravessada, pois o meu deck é perfeitamente capaz de ganhar a Dredge mesmo contando com o hate de supresa que foi o Nix, que curiosamente apenas foi jogado no jogo em que ganhei.


2 - 1 no torneio


RONDA 4 - BURN

Na quarta ronda apanhei novamente um burn e portanto estava obviamente confiante, depois da prestação do meu deck na primeira ronda.

No primeiro jogo tinha uma grande mão em termos de criaturas e 1 Thirst for Knowledge, mas não tinha cascade spells. Decidi ir na mesma a jogo pois achei que um Thirst era suficiente para comprar um cascade spell. No final do terceiro turno dele eu estou a 3 de vida e faço um Thirst. Para minha infelicidade não comprei um cascade spell acabando por conceder o jogo. Este matchup não estava a começar como eu tinha esperado.

0 - 1

No segundo jogo tenho Iona e um cascade spell na mão e portanto, apesar de estar a 8 de vida no meu terceiro turno, jogo a Iona e deixo-o sem hipóteses para continuar.

1 - 1

No terceiro jogo, com a ajuda de um Simian Spirit Guide e um Violent Outburst, ponho um Progenitus no final do segundo turno dele, dando 10 de dano no terceiro turno. Eu estava a 11 de vida, e ele perante a impossibilidade de dar 11 de dano naquele turno, concedeu o jogo.

2 - 1

Mais uma vez vitória contra Burn, e apesar de ele ter lá as Blood Moon também não chegou a usá-las.


3 - 1 no torneio


RONDA 5 - ZOO

Só na última ronda é que apanhei o deck mais popular, e também um dos meus melhores matchups.

No primeiro jogo faço o meu melhor Hypergenesis do torneio em termos de poder, onde baixo ao terceiro turno 1 Iona, 1 Progenitus, 2 Hellkites e 1 Akroma. Ele rapidamente concede o jogo.

1 - 0

No segundo jogo faço o meu Hypergenesis mais rápido de todo o torneio. Ele começa primeiro e eu tenho na mão Gemstone Caverns e ponho na mesa. Compro carta, baixo terreno, removo Simian Spirit Guide, jogo cascade spell, Hypergenesis, Iona, Shield of Emeria no primeiro turno ! Ele ainda baixou 2 meddling mage e 1 knight, mas a minha Iona foi simplesmente superior e conseguiu ganhar a corrida.

2 - 0

Podia ter corrido mal a Iona ao primeiro turno se ele baixasse um Baneslayer, mas como eu estava 1-0 decidi arriscar e correu bem. Quanto a hate, ele realmente tinha lá os meddling mage e os canonists, mas mesmo com isso não conseguiu dar a volta ao jogo.


4 - 1 no torneio, onde consegui um 3ºlugar!


Para todos aqueles que acham que Hypergenesis é um deck frágil e pouco consistente, aqui está uma prova de que com uma lista, que muito provavelmente está longe das melhores que andam aí, consegui ter bons resultados contra bons decks. Não cheguei a ver sequer o famoso Chalice of the Void de que toda a gente fala, mas como vêem tenho bastantes soluções contra ele.




Comentem, opinem, critiquem, mas sejam construtivos






Alterado a 11/22/2009 7:31:15 PM por daOne

johnyboy

De: lisboa
11/26/2009 2:53:58 PM
Defesa
Yep, e viste bem. Tenho certeza que não foram mais faeries em extended exactamente por pensarem como tu e não experimentarem uma aproximação diferente, como a da lista que vista, que diga-se de passagem, é muito boa. Eu não defendo, apenas tento avaliar a validade do deck em extended ou não. Se me perguntares, não gosto do deck, acho-o infinitamente pior que a versão anterior com Laboratory, mas não é por aí que não é jogável, mas sim inferior. Yep, em late game não tem grandes alternativas, se bem que a minha lista de NLU não seria igual á do deck que levei o fds passado. Colocaria sempre 1 meloku, 1 Miren, 1 Tolaria West, Repeals e até pensei em meter de side 2 Confiscate, para ver se valeria a pena chegar a late game com este deck. Mas parece-me que não, há decks melhores em extended. E não será este o deck com que vou jogar aos apuradores com certeza, porque não vejo beleza nenhuma nele. Ou levo combo decente (tipo genesis ou scapeshift) ou então levo uma criação minha, a ver vamos.

Miguel11


De: Braga
11/26/2009 2:42:49 PM
re
pah, o problema desse deck e que não tem late game comparavel com rubin zoo, martyr ou gifts. Na minha opinião é um deck triste. Porque o povo não é capaz de entender que acabou.
Pah e fui ver as listas dos mundiais como disseste, e so encontrei: 1 lista de faeries (Yuuta Takahashi) que usava bitterblossom. De resto, o mais parecido com controlo foi os gifts do LSV e um par de tezzerator’s. Mas tipo, todos eles ganhavam com o combo da sword of the meek e thopter foundry. Não vi la mutavaults nem spellstutters, muito menos goyfs. Por isso continuo a não entender porque defendes a prevalência de decks como NLU.

johnyboy

De: lisboa
11/26/2009 2:33:28 PM
Faeries
Não estamos a falar de Faeries, mas sim de next level. E vê melhor a lista dos mundiais, com certeza encontras faeries com muito bons resultados. Broken? Não, claro que não, com o Laboratory É QUE ERA BROKEN. Venser, 10 turnos...?!? O deck costuma matar consistentemente com Goyf ou com Vendilion, por isso não estou a perceber muito bem a que é que te estás a referir. E tens também o beatdown dos Vaults, que aliado às outras criaturas se calhar até batem com força, mas isso digo eu, que vi este fim de semana que este deck manda chimbaladas de dano vindas de lado nenhum. Mas daí a dizer que o deck é triste vai uma diferença enorme, tanto que continua a ser jogado hoje em dia por vários pros e com bons resultados. Cumps.

Miguel11


De: Braga
11/26/2009 2:22:50 PM
re
apenas perdeu o terreno?? LOOOL
com o terreno e como se tivesse perdido 75% dos spells que jogava no late game.
Jogadas tipo: Bloqueio com venser, dano na stack, bounce. Sim faeries perdeu primeiro com o dano na stack. Depois perdeu com o riptide.
Acabaram as recursions de counters infinitos com o land, os control magic eternos com sower e os bounces constantes com venser.
Basicamente, faeries perdeu o late game. Agora fazes o que? Jogas venser no eot, e entras na race e poes o oponente num clock de 10 turnos? Nao deixas que o oponente consiga ter terrenos para jogar a volta dos mana leaks?
Não sei se reparaste, mas faeries era o 1º/2º deck mais jogado no final da season passada. Agora, nem o vez. Porque?

johnyboy

De: lisboa
11/26/2009 2:11:22 PM
Tipo...
Quem é que não percebe? Pros como o Tom Lapille, que continuam a desenvolver o NLU após o Laboratory ter rodado fora? Se quiseres falar em cartas que o deck tinha de surreais, para isso fala em Sensei’s Divining Top, essa sim, faz a diferença toda. A falta do Laboratory (como muitos pros consideram) não arruinou o deck, apenas lhe tirou um out em vários. Sim, é um out fortíssimo, mas daí a dizer que o deck é triste por o Laboratory ter rodado... Resta saber porque é que consideras o deck triste, já que argumentos e factos... viste-os. A não ser que aches que o deck ficou mau APENAS por ter perdido o terreno, e se é esse o caso então nem preciso de resposta.
Alterado a 11/26/2009 2:16:52 PM por johnyboy

DoomBringer


De: pois de ti, mais nada!
11/26/2009 2:06:23 PM
re

’Depois pronto, há aqueles que ainda não perceberam que o riptide laboratory rodou e continuam a jogar com decks tristes.’


Ouch, lolol.

Miguel11


De: Braga
11/26/2009 1:36:12 PM
re
Noutro dia ganhei um torneio de sábado à tarde com gifts. Acho que vou postar aqui o meu report. Tipo devo ser bue bom.

Agora a sério, depois de tanto lixo dito aqui, nem tenho muito medo de falar. Engineered Explosives com cascade contra chalice a 0, congregation at dawn...
Ora bem, tirando a parte do 4-1 naquele maravilhoso torneio k3400, faço comentarios ao deck.
Sakashima é bom, não só por copiar as lendárias overpowered, mas também por copiar hellkites e angel of despair.
Eu gosto da inclusao dos thirst de main. 3 no máximo. Podem fazer a diferença.
Defendo a inclusão de basic lands, principalmente swamps e forests, pois em caso de blood moon, e possivel fazer violent outburst ou demonic dread não respectivamente.
O sideboard está bom, mas eu adicionaria ainda mais darksteel ingot.
Não curto os pandemonium. Aumentam as hipoteses de teres mulligans, pois 2 pandemoniums, lands e o spell nao e nada bom. Mete bichos, angel of despair principalmente. O pandemonium nao passa de uma carta de "win-more", de ganhar com estilo. Nao te ajuda quando realmente precisas.

Depois pronto, há aqueles que ainda não perceberam que o riptide laboratory rodou e continuam a jogar com decks tristes.


johnyboy

De: lisboa
11/26/2009 12:31:24 PM
ÓDIO!!!!!!! eheheheheheheheheh
"não joguei bem, e tive um pouco de azar das criaturas que me vieram, mas isso faz parte do jogo."

Qual é a percentagem de sorte e azar que consideras envolvida em magic? A meu ver é menos de 5% em 100%.



"Vamos ser sinceros: é claro que eu tive sorte!"

NO SHIT EINSTEIN?!?


"Que o deck é bom não há dúvida, pois mesmo com uma lista longe de ser perfeita, consegui sacar um 3ºlugar."

Concordo com a parte do deck ser decente ao ponto de se considerar levar a um torneio, pois de surpresa ainda é melhor. BOM, tipo MUITO BOM, não, não é, há bem melhores no ambiente, e atenção que eu adoro o deck. E um terceiro lugar num torneio com quê, 16 ou 17 jogadores, PROVA ALGUMA COISA???

"Ah, e se tivesse tido imensa sorte tinha feito os 5-0"

Com essa lista e com o erro CRASSO que cometeste no 1º jogo contra mim ao baixar uma Iona a branco quando eu tinha um Ancestral Vision com um marcador, 4-1 foi acima de justo. Num deck que leva de base 4 Cryptic Command + 2 venser e apenas 3 Path to Exile, fizeste obviamente a escolha de cor errada. Aí entrou a tua sorte de, em 4 cartas nesse turno e em mais uma a seguir não ter encontrado um out. Nem vou falar de teres topdeckado o Angel no turno em que irias perder. São coisas que acontecem. Mas não confundas sorte ou azar com más jogadas. E se te recusas a perceber isso, então estou a pregar aos peixes.

"Btw, agora finalmente percebi todo o ódio do user johnyboy!"

Ódio? LOL! Tu confundes ódio com objectividade, e por alguém dizer que as tuas escolhas são más, é porque te odiamos... se um dia jogares Magic a nível competitivo vais reparar que quando dizemos que algo é mau não é porque somos arrogantes, ou "infantis" ou o que lhe queiras chamar, mas sim realistas. Todos fazemos erros. Eu fiz dois erros contra ti que me custaram a ronda, e não tenho problema em admiti-los. Para que conste, o segundo erro seria a contar com a tua inexperiência, como me afirmou o Igor, mas mesmo assim dou-te o benefício da dúvida, e considero esse erro debatível. Agora... quando há pessoal muito mais experiente e competitivo do que tu que diz a mesma coisa que os restantes users que comentam o teu report afirmando que há escolhas MÁS e que há substituições MELHORES para essas TUAS escolhas e mesmo assim dizes "eu é que sei porque fiz um 3º lugar com o deck", que queres que se diga mais? Se quiseres aproveitar as dicas, aproveita. Se não quiseres, e como já te disse antes, podes sempre continuar com o deck que tens neste momento... pode ser que nos próximos torneios de extended a que fores continues a ter muita sorte.

Em relação ao encantamento preto que te falei, é muito melhor que Pandemonium, porque não dá dano, mas faz perder vida, e não pode ser prevenido. Uma outra escolha que acho pertinente será Serum Powder, para poderes fazer mulligan agressivamente. Uma escolha ainda melhor, de base, contra qualquer deck que te chateie, será certamente Putrefy, porque tanto lida com criaturas como com artefactos que te podem partir o deck TODO no primeiro jogo. Se jogar com genesis em extended esta época, levarei CERTAMENTE 3 Putrefy de base.


"Bom, no próximo torneio estou a ver que vai tudo com os bolsos cheios de hate."

Dificilmente. Todos os decks SÓLIDOS de extended levam outs contra genesis de mainboard, e não apenas por causa de genesis, mas porque são cartas que se adaptam lindamente a muitos decks que se encontram neste ambiente.

"Nunca pensei que isto fosse gerar tanta confusão."

Lá está... não há confusão alguma, apenas uma pessoa que se recusa a admitir que há escolhas melhores para o deck que levou. Quem por aqui costuma colocar decks e reports geralmente habilita-se a ler dicas de como melhorar o deck. Eu já levei respostas de pessoal mais competitivo (como eu) que, embora bastante agressivas, me fizeram perceber que realmente eu estava errado. Acredita que não te dei nenhuma resposta idêntica à que me deram, muito devido ao facto de jogares casualmente.

Da minha parte é isto, senão ainda acreditas MESMO que te odeio ou coisa assim rotflol. Fica bem.

daOne


De: Corroios
11/26/2009 11:14:00 AM
re gnurso
Todos têm direito a uma opinião, mas a tua baseia-se muito em "SE’s": "Se eu tivesse jogado..", "Se houvesse hate..", "Se tu te tivesses atrasado", "Se eu tivesse feito aquela jogada.."

Não estou a dizer que não tive sorte em algumas situações, mas também tive azar como pudeste ver contra Dredge: consigo sempre fazer o combo nos 3 jogos, e mesmo assim perco 2-1.. não joguei bem, e tive um pouco de azar das criaturas que me vieram, mas isso faz parte do jogo.

Em relação ao hate, eu próprio admito antes de começar a fazer o report, que muitas das pessoas não estavam preparadas para um Hypergenesis. No entanto tal com tu disseste, haviam Blood Moons, Ghost Quarters, Meddling Mage, Nix e Circle of Protection: Red, e no entanto mesmo tendo essas cartas, ou não vieram, ou vieram tarde, ou não fizeram diferença. Mas isso é a mesma coisa de eu não comprar um Simian e não fazer o combo ao 2ºturno, coisa que aconteceu em vários jogos.

Contra ti tive um bom primeiro jogo com uma mão poderosa, e no segundo jogo simplesmente por estar a ganhar, arrisquei Iona ao primeiro turno, e eu refiro isso no report aliás. Se tivesse a perder duvido que tivesse feito aquela jogada.

Vamos ser sinceros: é claro que eu tive sorte! Não apanhar nenhum Chalice ou Blood Moon para mim é excelente! Se no próximo torneio toda a gente for com 4 Chalice + 4 Blood Moon + 304323 cartas anti-genesis, é muito provavel que eu faça 1-4 em vez de 4-1. Mas também há a possibilidade da carta não vir, ou eu simplesmente conseguir lidar com ela.

Feitas as contas e respondendo à tua afirmação:
Portanto o torneio em que não foi jogada contra ti uma única carta de hate em nenhum ponto relevante do jogo e em que tiveste imensa sorte é a prova provada que o deck é bom?

Que o deck é bom não há dúvida, pois mesmo com uma lista longe de ser perfeita, consegui sacar um 3ºlugar. E por acaso reparaste que no jogo contra dredge foi jogado um Nix no meu segundo turno impossibilitando o Hypergenesis? Se achas que isso não é hate num ponto relevante, não sei o que será. Só 2 chalices a zero no primeiro turno

Ah, e se tivesse tido imensa sorte tinha feito os 5-0

Btw, agora finalmente percebi todo o ódio do user johnyboy!

Bom, no próximo torneio estou a ver que vai tudo com os bolsos cheios de hate.

Agora gnurso, eu já não jogava oficialmente à muito tempo mesmo e estava com zero expectativas. Como não tinha visto ainda nenhum report de Hypergenesis, achei que era uma boa oportunidade para dar a conhecer (por dentro) um bom deck para esta temporada. Nunca pensei que isto fosse gerar tanta confusão..


PS: Eu agora até me esqueço de responder em relação aos Pandemonium VS AoD porque é uma coisa que eu refiro no artigo e TODA a gente diz o mesmo Quanto aos 4 Progenitus é uma coisa que eu posso considerar, mas a razão pela qual eu não joguei com os 4 foi apenas por serem lendários e isso me fazer comichão quando tenho 2 ou 3 na mão. Sim, eu jogo com 4 Ionas que também são lendárias, mas a Iona salva-me tantos jogos que eu não me importo de ter 2 ou 3 na mão. De qualquer forma isso é uma boa crítica, e eu vou dar-lhe alguma atenção.
Alterado a 11/26/2009 11:25:25 AM por daOne

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
11/26/2009 12:32:37 AM
eeeeeeeeeeeee
tanta barafunda por causa de um deck...

Cada um tem a sua maneira de jogar, analisar e pensar sobre determinadas jogadas, cartas e mesmo decks...


Responder

<< Pagina anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] Proxima pagina >>