Boas a todos!
Acabado de vir dos champs de Legacy com um deck quase incógnito em Portugal (o que me deu uma bruta vantagem, diga-se de passagem e por isso é que eu não postei o artigo mais cedo :P) e tendo bons resultados (e não tive melhores, porque não sou um grande drawer…) decidi fazer um artigo sobre esta potência desconhecida e bastante consistente e com solução para quase tudo.
4-
Smokestack
3-
Tangle Wire
4-
Trinisphere
4-
Chalice of the void
4-
Ghostly Prision
4-
Armaggedon
4-
Crucible of worlds
4-
Magus of the tabernacle
4-
Mox diamond
4-
Flagstones of Trokair
4-
Wasteland
4-
Ancient Tomb
3-
Mishra’s Factory
3-
City of Traitors
7-
Plains
SB (com o que eu joguei, não foi o melhor):
2-
Defense Grid
3-
Exalted Angel
2-
Aura of silence
3-
Scrabbling Claws
3-
Disenchant
2-
Powder Keg
Smokestack + Crucible of Worlds + Land (de preferência flagstones) -> com stax em jogo com um counter, cada jogador sacrifica uma permanente, vocês sacam uma land para a voltar a por em jogo com o crucible, se o jogo tiver apertado e a stax tiver mais do que um, vocês podem sempre amenizar a perda, mas com isto em jogo, geralmente é gg.
Trinisphere, chalice of the void -> bem, só podes jogar magicas a pagar 3, e não podes jogar magicas de custo 1 e 2 (poder pode, mas são anuladas), o que é que eu fico a perder com isso?
Tangle Wire, Ghostly Prision, -> atrasar o jogo, ganhar uns turnos (coff.. ganhar coff… jogos)
Armaggedon -> “winning condition”, com trini em jogo, ele que espere até baixar mais 3 terrenos para jogar qualquer coisa… Com crucible (obv), mox ou até mesmo flagstones, os danos do geddon são mínimos.
Mox, city of traitors, ancient tomb -> aceleradores de mana, notem a boa combinação mox + crucible (baixo mox, descarto terreno, baixo terreno que descartei)
Wasteland-> sempre foi boa e aqui com um crucible uiui
Mishra’s Factory -> FTW
Magus of the Tabernacle -> por 4 um 2/6, pára goyfs em legacy, e depois de um geddon faz uma cólera na upkeep do oponente... hmmm… eu acho que ele é bom…
Do sideboard, não vou falar, porque já se sabe para que as cartas servem, e isso do sb é muito relativo de jogador para jogador e ambiente em ambiente…
Os highlights dos champs:
Na 2ª ronda apanhei um gajo (Mad se estás a ler isto, não te esqueças que me deves uma treetop) que tava a jogar de UG grow. Nós já tínhamos feito muitos jogos e no geral eu ganho 3 em 4 jogos… Isto porque: ele tem enes de counters, mas são limitados, spell snare só serve para dar de comer para a FOW, chalice a 1 pára meio deck, chalice a 2 pára o outro meio. Magus of the Tabernacle pára a bicharada do deck dele, trinisphera pára o deck dele puro e simplesmente, porque um deck de 17 terrenos incluindo meia dúzia de fetches nunca pode ter muita mana…
Na 3ª foi o cúmulo, eu perdi para COMBO!! Tipo, 4 chalices, 4 trinispheras, era só preciso uma… mas qual quê!! O oponente deu-se ao luxo de me ganhar só ao 6º turno, porque eu só tinha magus, ghostly prision, tangle wire e smokestack (num deck sem permanente uau!!) No segundo jogo ainda adicionei mais 2 aura of silence (anti lion’s eye e lótus petal), mas mais uma vez cartas úteis, não foi comigo… Mas quer dizer, em condições normais este deck esfola combo… em condições normais…
Na 5ª ronda, apanho um desafio, sligh, bem ao 5º turno tou a 1, tinha uma trinisfera, um crucible, dois chalices (1 e 2), e alguns terrenos, e o oponente um rift bolt em suspend (e eu quase morto), tinha que comprar bem… comprei… ARMAGGEDON!!! Parto as lands todas, baixo terreno, passo, o rift bolt fica removido para toda a eternidade, no turno depois baixo staxx, e depois gg…
2º jogo, foi semelhante, mas sem tanta sorte logo foi ligeiramente mais fácil… mesmo assim fiquei a 6…
Fiz 3-1-1 (raios partam o COMBO), top8
Aqui também foi estranho, o oponente tinha um WG beatdown, mas a estrela do deck sem duvida que foi o aether vial porque:
- entram mais criaturas por turno
- “dá a volta” à trinisphera e chalices, OMFG…
Perdi o primeiro sem hipótese de concretizar jogo…
O segundo ganhei (fiquei para aí a 3 ou semelhante), porque, tinha uma trini e um mago na mesa, baixei outro, e depois deixei-o so com uma land, nem podia jogar nada nem manter os bichos…
O 3º, falta de mana branca para o geddon e a ghostly prison… screw é o que dá…
Pensamentos finais:
O deck é excelente, mas não fiquei melhor talvez por um pouco (ok, talvez muita) de inexperiência com o deck aliado ao factor azar, o sb também foi feito à pressa, deveria ter pensado em algo melhor contra aggrobeatdown.
O deck está aí, experimentem-no, se precisarem de alguma dica ou se tiverem alguma dúvida estejam à vontade…
Hasta
Alterado a 09-12-2007 17:47:56 por Miguel11