Já disse aqui num artigo mal do Dralnu. Nem foi muito dizer mal só disse que já não o considerava um deck Tier 1 porque perdia demasiado para randoms aggro e para o sempre temivel Detritivore.
Mas num momento de pura inspiração, estava eu no #mtg.pt na Magic-League quando o nosso n00b (aka Alpha_n1) diz me assim: oh Gila rofl. Sabes o que fode mesmo Dralnu? E eu ya. Escolhe ou és espancado por n00bs (aggro) ou então és espancado por Angelfire (metade do metagame da Magic-League) lá já puseram listas com 2 (!) Detritivore MD. e ele continuou: achei uma maneira de "contornar" isso. E eu qual? Splashas branco e pões Pull from Eternity que além de te apagar o Detritivore é bom contra suspend. E eu continuei: Então como vais splashar branco no Dralnu?? Ele: simples metes UMA planicie e Ghost Quarter LOOOL
Na altura pareceu-me uma ideia ridicula mas depois pensei. Bem o Dralnu não usa muito preto e tem bastante card draw, não é uma ideia assim tão ridicula.
Antes de mais apresento a minha lista actual e a que tenho mesmo a jogar cá fora:
Lands:
1 Urborg, Tomb of Yawgmoth
4 Watery Grave
3 Underground River
10 Island
3 Desert
1 Ghost Quarter
1 Plains
1 Hallowed Fountain
Creatures:
3 Teferi, Mage of Zhalfir
1 Dralnu, Lich Lord
1 Skeletal Vampire
Spells:
4 Mystical Teachings
3 Last Gasp
1 Extirpate
1 Sudden Death
3 Rewind
4 Think Twice
1 Haunting Hymn
1 Commandeer
4 Remand
4 Mana Leak
1 Careful Consideration
3 Repeal
1 Evacuation
Sideboard:
1 Extirpate
2 Sudden Death
3 Pull from Eternity
2 Persecute
3 Shadowmage Infiltrator
3 Bottle Gnomes
1 Willbender
O deck está como uma versão normal de Dralnu se bem que a minha está mais bem preparada para bater em Aggro. Vou então passar a explicar as minhas escolhas de cartas:
Quanto aos terrenos escolhi 24 o que é considerado normal num deck de controlo tipico. Como eu referi em cima o deck usa muito pouco preto (MD são só apenas 6 cartas incluindo o Dralnu) pelo que decidi por as 4 Watery Graves, acrescentar 1 Urborg e cortar num Underground River. Em relação á Hallowed Fountain escolhia-q para poder splashar o branco e como dão azul é um bonus também. Os Desertos são contra aggro, pus so 3 cópias devido ao removal que tenho no resto do deck e até bounces que tenho acima do normal como depois vão ver. E tenho o Ghost Quarter e a Planicie solitaria para o splash e o Ghost Quarter até ajuda contra Tron.
Em relação ás mágicas há cartas obvias que não vale a pena eu tar a falar tais como o Remand, o Think Twice, o Teachings e vou-me concentrar apenas nas minhas escolhas em relação a outras cartas.
Last Gasp//Sudden Death : essencialmente contra aggros se bem que o Sudden Death ajuda muito contra mirror, para matar Teferi. Alem disso mata muitas cartas que são muito populares no formato: Loxodon, Sulfur Elemental, Skeletal Vampire e etc etc.
Extirpate: eu pessoalmente não gosto muito desta carta MD mas ela neste deck brilha e de que maneira. Como quase todas as cartas neste deck podem ser "fetchadas" pelo Teachings (até os bichos se o Teferi estiver em jogo) é sempre bom teres cartas que num momento te possam dar a vitoria e é por isso que ela aqui está. Ela brilha contra decks que usem muito o cemitério ou nem por isso. Se tiveres a sorte contra mirror de fazeres Sudden Death num Teferi e depois Extirpate é quase gg.
Haunting Hymn: olhando para ela parece fraca mas acreditem que não é. As vitorias que esta carta já me deu principalmente em mirror. É uma carta versatil.
Commander: Esta é A carta ponto final. Controla tudo. Quando tens a mão cheia de cartas e com esta beauty na mão quase que é tares a fazer batota. Phyrexian Arena?? Ok da-me a cá LOL Demonfire com hellbent?? Ok parece que morreste. Tem tantas maneiras de se abusar desta carta que só jogando com ela.
Evacuation: Talvez a escolha mais dificil que eu fiz. Quem me deu a ideia foi um user deste forum, já não me lembro qual mas a ele um muito obrigado já que me abriu os olhos. Em combinão com o Hauting Hymn é terrivelmente brutal. Limpas a mesa e descartas-lhe a mão e o melhor de tudo é que é uma INSTANT ou seja practicamente é uma WoG (salvo seja) que pode ser feita no final do turno.
Em relação ao SB não tem muito para explicar. Os gnomos estão lá para aggro. Além de bloquearem muitos bichos famosos: Lions, Ape, etc etc ainda te dão +3 de vida quando morrem. Uma pechincha.
Está lá o 2º Extirpate como é obvio. Os Persecute são para serem usados contra Control embora sejam feitiços =S e o Pull from the Eternity está lá para aquele fdp do Detritivore mas não só também pára muito bem Dragonstorm.
Os Finkel estão lá contra mirror, Solar Flare qualquer aggro que não use preto ou seja normalmente entram sempre porque são de uma eficacia terrivel.
Matchups:
Gruul: É uma matchup complicado se eles arrancarem bem mas acho que se conseguires controlar o jogo +/- o removal do deck mais o repeal em resposta aos ataques dos seus bichos tornam este M/U bastante favoravel. No 2º jogo tens de ter muito cuidado para eles não resolverem Blood Moon. Mas é para isso que Repeal está lá.
SB
Out: -1 Extirpate -1 Hauting Hymn -1 Carefull Consideration -2 Rewind
In: +3 Bottle Gnomes +2 Sudden Death
Boros: É também um M/U dificil se eles arrancarem bem mas se tiveres desertos e removal eles também não terão muita hipotese. Tens de ter atenção ao Solifuge que alguns Boros usam.
SB
Out: -1 Extirpate -1 Hauting Hymn -1 Carefull Consideration -2 Rewind
In: +3 Bottle Gnomes +2 Sudden Death
MGA: De aggro sem duvida que é o M/U mais dificil. São simplesmente explosivos. Os Desertos vão te ajudar muito tal como os Repeal mas é muito dificil ganhares o 1º jogo. A seguir torna-se mais simples mas tens de estar com permanente atenção
SB
Out: -1 Extirpate -1 Hauting Hymn -1 Carefull Consideration -1 Evacuation -1 Commander
In: +3 Bottle Gnomes +2 Persecute
Dragonstorm: É um M/U bastante fácil. Com a quantidade de counters que tu tens é dificil perderes e Rewind é muito bom contra Gigadrowse. Os Hauting Hymn aqui são muito bons de se aplicar.
SB
Out: -3 Last Gasp -1 Sudden Death -1 Commander -1 Evacuation
In: +1 Extirpate +2 Persecute +1 Pull from Eternity +2 Shadowmage Infiltrator
U/R Tron: Também é um M/U extremamente fácil. Aliás este deck ganha muito bem a qualquer tipo de Control. Além de ter o Ghost Quarter que aqui se torna muito util tens muitos mais counter que eles e apenas o Sulfur Elemental causa medo mas nada que um Repeal não resolva. Quanto ao Demonfire deles, Commander FTW
SB
Out: -1 Extirpate -1 Hauting Hymn -3 Lasta Gasp -1 Evacuation
In: +3 Shadowmage Infiltrator +2 Persecute +1 Sudden Death
AngelFire: É um M/U bastante simples que só se tornava complicado com o Detritivore. Eles tem apenas 4 Remands por isso vão ser massacrados autenticamente.
SB
Out: -1 Extirpate -1 Hauting Hymn -3 Last Gasp
-1 Evacuation -3 Rewind
In: +1 Sudden Death +2 Persecute +3 Shadowmage Infiltrator +3 Pull (em caso de suspeitarem de Detritivore) Thks Dark.Fenix
Solar Flare: Este deck é chato. O descarte e as suas soluções podem te fazer suar um bocado LOL mas no geral também é um deck sem muitas formas de "anular" o teu, apenas 4 Remand. Mas tens de ter em atenção ao Persecute para ñ seres surpreendido.
SB
Out: -1 Carefull Consideration -3 Last Gasp
-1 Sudden Death -1 Commander -1 Evacuation
In: +3 Shadowmage Infiltrator +2 Persecute +1 Extirpate +1 Willbender
Está terminado. Até agora o deck está a portar-se bastante bem e tou mesmo decidido a leva-lo aos regionais. pode ser que até faça um bom resultado
Fiquem bem e bons jogos.
Alterado a 16-04-2007 15:46:57 por GilardiNNo