Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Dragonstorm – o deck que sabíamos ser bom mas mostrou ser ainda melhor! Responder

Link directo: topico.asp?topico=18911

UtilizadorResposta

AX
De: Mealhada
12/5/2006 8:30:34 PM
Dragonstorm – o deck que sabíamos ser bom mas mostrou ser ainda melhor!
Penso que a maioria sabe (e para aqueles que ainda não sabem) que Dragonstorm foi o deck vencedor do campeonato mundial de magic neste passado domingo. Este pode ser um resultado que surpreende muitos de nós já que todos conhecemos o deck e sabemos que embora a sua eficácia seja elevada, não deixa de ser 1combo deck, ainda para mais num ambiente de standard tão variado como o que se viu, desde o boros deck wins (que faz isso mesmo-> ganhar) aos grandes decks de control, com destaque para o UWtron ou trisketron desenhado pelo katsohiru mori (ex-campeão mundial). Este facto só revela a consistência e grande jogabilidade do deck, algo que ficou comprovado no top8, em que makihito mihara defrontou 3 decks diferentes: começando no BDW, passando por martyr proclamation e acabando no trisketron.

1º Partida – BDW (Paulo vítor damo da rosa) – este era o 2º pior matchup para dragonstorm já que BDW é 1deck bastante agressivo. BDW ganha ao 5º turno, dragonstorm ganha ao 4º, é isto que se espera destes decks quando se confrontam. Esperava-se portanto 1partida muito renhida, o que ficou comprovado com o resultado final de 3-2. A assinalar o ultimo jogo em que mihara se engana nas contas de mana e como solução faz 1 repeal num savannah lion, sacando do top deck rite of flame que lhe permitiu as 9 manas para dragonstorm.

2ª Partida – martyr proclamation (Gabriel nassif) – este era o pior matchup que dragonstorm podia encontrar neste torneio já que o deck ganha bastante vida. Era sentimento geral que dragonstorm perderia, o que inicialmente se verificou perdendo o 1º jogo, com martyr of the sands a estabilizar a vida do Gabriel Nassif e depois com wrath of god a limpar os dragões, algo que se voltou a verificar no 4º jogo. Mas no 2º e 3º jogo dragonstorm meteu prego a fundo, chegando mihara a fazer storm 5 ao 4º turno. A partida acabou num emocionante desempate em que mihara optou por jogar primeiro 1 bogardan hellkite para ir atacando, anulando o ganho de vida dos martyr, e depois apostar no combo. A estratégia resultou e permitiu na última jogada 1 dragonstorm a storm 3 para limpar os 20 pontos de vida que restavam ao Nassif. A assinalar de novo que 1 top deck de seething song permitiu a vitória neste jogo.

3ª Partida – Trisketron (Ryo Ogura) – este era o deck mais fácil, totalmente à medida do Dragonstorm, visto ser 1control lento. Mas esta também foi a partida em que realmente se percebeu o poder real do deck, as alterações produtivas que o deck sofreu (a destacar gigadrowse de mainboard e dreadship reef+calciform pools) e também do quanto Mihara sabia jogar com ele e de quantas vezes o deve ter testado. O 1º jogo foi bastante fácil mas no 2º Ogura tentou dificultar a vida com tefri+jester scepter o que colocou a mesa totalmente contra dragonstorm já que não permitia 1gigadrowse no final do turno. Foi então que se viu a grande jogada de dragonstorm em que Mihara aproveita os 13 marcdores que tinha no dreadship reef+calciform pools para fazer gigadrowse a virar 5 permanentes, 2º gigadrowse que é anulado por 1trickbind e um 3º gigadrowse que vira o resto dos terrenos do Ogura, finalizando com 2 seething song que permitem dragonstorm com muito storm No 3º e ultimo jogo Ogura joga CoP red, 2jester scepter e com o 3º scepter no stack viu Mihara a fazer gigadrowse com replicate 12, sem trickbind na mão a única resposta foi anular 2 alvos com os scepter para deixar 2 peças do tron para usar o CoP red, mas é então que sai 1 das jogadas mais brilhantes do torneio em que Mihara faz 1 remand no seu próprio gigadrowse para o utilizar de novo no seu turno e virar as 2 peças do tron que ficaram desviradas. Sem qualquer mana para poder jogar Ogura limita-se a ver Mihara baixar 2 hellkite e 2 hunted dragon e ganhar o título Mundial.

Alterado a 05-12-2006 20:31:47 por AX

ZePedro

De: Gondomar
12/6/2006 9:06:15 PM
re
Eu continuo a não gostar de dragonstorm. Penso que o deck não é digno de ser o campeão, mas o gajo joga bem...
Enfim, acordou num dia de sorte
"que sai 1 das jogadas mais brilhantes do torneio em que Mihara faz 1 remand no seu próprio gigadrowse para o utilizar de novo no seu turno e virar as 2 peças do tron que ficaram desviradas" <- Eu sou um jogador brilhante, faço isso muitas vezes :X
fiquem bem
Alterado a 06-12-2006 21:10:59 por ZePedro

GFSS

De: rio de mouro
12/6/2006 5:24:52 PM
re
dragonstorm n e so sorte tb e prexixo saber jogar com ele dragonstorm é o meu deck de t2 i com este campeao ja vou ter q mudar o deck ate ja houve 1 artigo no tuga a dixer mal deste deck muita gente dixe mal...i agora como é?

LpSoldier8


De: Pedrouços - Maia
12/5/2006 10:33:32 PM
re
muito bom artigo para quem nao sabe ingles.


keep going
Responder

<< Pagina anterior [1] [2] [3]