Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=90550
Vamos continuar com os reports dos regionais e desta vez temos o Joel Ribeiro como escritor.
O Joel conta-nos um pouco da sua aventura no regional e como obteve o 8º lugar com um "rogue" deck desenhado pelo próprio que lhe valeu o convite para os nacionais deste ano.
Vale a pena ler!>
Boas a todos!
O meu nome e’ Joel Ribeiro (user:zember). Vou fazer o report do meu 8º lugar no regional de Caldas da Rainha, espero que gostem
Antes de tudo vou falar do meu deck, que para muitos de vocês pode parecer estranho, mas por várias razões escolhi-o para tentar a minha sorte nos regionais.
U/W Throne
(11)Creature:
4 Wall of Omens
4 Kor Spiritdancer
3 Mesa Enchantress
(23) Enchantment
3 Eel Umbra
4 Hyena Umbra
4 Oblivion Ring
3 Sigil of the Empty Throne
2 Guard Duty
2 Narcolepsy
4 Spreading Seas
1 Journey to Nowhere
(4) Sorcery
4 Day of judgment
(22) Lands
4 Celestial Colonnade
4 Glacial Fortress
3 Tectonic Edge
2 Sejiri Refuge
1 Island
8 Plains
Sideboard
3 Luminarch Ascension
4 Kor Firewalker
4 Negate
3 Meddling Mage
1 Ulamog, the Infinite Gyre
Este deck começou num "delírio" meu e do meu colega Rafael Costa (user:skm), e quando começamos a testá-lo contra decks tier 1 o seu desempenho era razoável. Ai começou a surgir a hipótese de o levar aos regionais. Fizemos muitas alterações em relação ao deck original que tinhamos pensado, como por exemplo a adiçao de guard duty e narcolepsy, que eram removals baratos para criaturas como putrid leech ou wild nacatl. São removals razoáveis e o efeito é bom quando temos um kor spiritdancer em jogo.
As nossas principais dúvidas eram:
1 Será que vale a pena jogar com ardeant plea e convicing mirage e fazer um spread’em 2.0?
Esta ideia foi testada e cheguei à conclusão que não valia a pena. O ardeant plea é muito bom, mas a maioria das vezes faz cascade para coisas inuteis, o deck não estava simplesmente preparado para levar isto. Sendo assim conving mirage tornava-se quase inutil. O deck acaba por comprar muitas cartas e consigo sempre encontrar 2 tectonic edge e 2 speading seas, o que é mais que suficiente para complicar as contas aos decks de 3 cores e livrar-me das manland.
2 A maioria dos decks de control dependem de planeswalker, porque não levamos uns quantos tambem?
É mais que óbvio que um jace ou uma elspeth faz sempre a diferença quando entra, no entanto o deck simplesmente não precisa. Tinha removals e card advantage mais que suficientes o que faz com que o jace fosse só mais uma. Prefiro muito mais jogar um narcolepsy removendo uma criatura e ao mesmo tempo fazer um anjo e comprar 1/2 cartas no caso de ter um kor spiritdancer e um sigil. No mesmo caso se jogasse um jace o mesmo não acontecia.
O Deck é muito bom contra jund, só perde em caso de screw ou flood, e contra tappout era razoável. Por isso fiz a minha escolha e decidi tentar a minha sorte em Caldas.
Perguntas que mais frequentes quanto ah lista:
-Tantas umbras e tao poucas criaturas validas como alvo nao e’ um problema?
Nos achamos que poder ter alguma protecção para as mesa/kor spiritdancer vale a pena. Um terceiro turno de kor spiritdancer com a umbra branca mete bastantes decks numa posição complicada. Por outro lado a possibilidade de fazer Day of Judgement sem destruir as nossas criaturas e’ muito bom.
-Porquê Narcolepsy e Guard duty e porque um split 2/2?
Narcolepsy e’ uma boa resposta a uma Malakir Bloodwitch e a uma iona, guard duty e’ bastante eficiente a 1 mana, nao interessa que possam bloquear, pois eventualmente jogamos um Day of Judgement ou ganhamos com criaturas voadoras.O split foi uma forma de evitar um GRANDE Maelstorm Pulse que traga de "volta ao activo" muitas criaturas.
-Wall of Omens?
E’ mais uma sólida criatura que apesar do que possa parecer entra bem na mecânica do deck e ajuda a ganhar algum tempo.
-22 Terrenos num deck de control?
Sim. Começámos com mais, mas ’a medida que fomos jogando reparamos que não era necessário tanto terreno. Temos uma curva baixa e imensos cyclers que ajudam a atingir o terreno para o turno.
-Sideboard?
E’ bastante standard:
4 negates e 3 luminarch ascension contra U/W/x control que não são matchups fáceis e onde a maioria do nosso removal não faz nada. Os negates entram tbm contra polymorph e contra certas versões de jund.
4 Kor firewalker e’ obvio: mono red ou pode entrar contra qualquer deck que leve vermelho como cor maioritária.
3 Meddling Mages sao contra polymorph, Open the Vaults ou mesmo U/W/r planeswalkers.
1 Ulamog e’ uma resposta a turbo fog que apesar de pouco jogado, achamos que por um investimento tao baixo(1 slot), tornar um matchup muito difícil em um bye valia a pena. Também funciona como resposta ’a Iona.
Aqui vai o report( peço desculpas, não me lembro o nome dos meus adversários):
Ronda 1
U/W Tappout
1º jogo
Perco ao dado ( tiro 1 )
Ele começa e ambos fazemos keep a 7. Começo bem baixando wall of omens, de seguida mesa enchantress, e um quarto turno em que baixo kor spiritdancer e spreading seas( ancestral vision free). Carreguei os meus bichos com umbras e entao fiz day of judgemnt, matando 2 slayers do adversário. Com a mão cheia de O. rings para os pws dele e um sigil o jogo não demorou muito mais.
Sideboard
-2 guard duty
-2 day of judgement
-2 wall of omens
-1 Eel Umbra
+4 negates
+3 luminarch ascencion
2º Jogo
Faço mulligan a keep a 6
Numa mão pouco interessante estava escondido um luminarch ascencion, que em 4 turnos começou a por anjos. Ele tentou baixar vários pws que eu por minha vez anulava com negate, e alguns baneslayers mas eu também repondia com oblivion ring ou doj. Já com sigil em campo e com uma frota de anjos o meu oponente ainda resistiu com doj, mas eu rapidamente enchia a mesa com 5/6 anjos. Acabei por ganhar.
Jogo 2-0
Ronda 2
U/W Tappout
1º Jogo
Perco no dado ( Tiro 1 ZZzzZZ ja começava a ser azar demais)
Começa o meu adversário e ambos fazemos keep a 7. Foi um jogo interessante e muito demorado. Ele tinha sempre resposta para os meus bichos e para as minhas manlands, assim como eu. A um certo ponto do jogo eu tinha 2 mesa enchantress e 1 sigil. Era um abuso cada vez que eu jogava um encantamento. Do tipo 3 anjos por turno, 6 cartas compradas. No turno dele vinha sempre o martial coup ou um doj. Esta jogada por parte dos dois repetiu se umas três vezes. até que ele faz oblivion Ring a todos os meus 3 sigil. Sem manlands ataco com alguns anjos que me restam e deixo o meu oponente a 3 de vida. Ele responde no turno dele com doj, e baixa gideon jura, por sorte dele já eu tinha usado os meus 4 rings. O jogo acabou com ele a fazer a primeira habilidade do gideon e eu a atacar com uma mesa enchatress com uma umbra. Acabei por perder por discarte de deck, pois comprei 3/4 do deck e ja não tinha resposta alguma para o pw dele.
Sideboard
-2 guard duty
-2 day of judgement
-2 wall of omens
-1 Eel Umbra
+4 negates
+3 luminarch ascencion
2º Jogo
Começo eu e fazemos os dois keep a 7. Começo o jogo com wall of omens seguido por duplo spreading seas. Baixei alguns Kors e comecei a atacar com 2 3/5, pois cada um tinha uma umbra em cima. Eis que ele faz doj e no turno seguinte baixa iona e nomeia branco. Tinha dois narcolepsy, mas tinha um sigil em jogo que me dava um anjo. Acabei por não o encontrar e perdi.
Jogo: 0-2
Ronda 3
Grixis Control
1º Jogo
Ganho no dado
Faço mulligan a 6 e keep. Era arriscado pois só tinha um celestial colonnade na mão, mas só tinha 2 drops e além disso o deck só tem 22 terrenos. Era muito mais arriscado fazer mulligan a 5. Infelizmente não comprei o segundo terreno em 3 turnos, e já tinha levado com 1 blightning e ele tinha um sedraxis specter. Já só tinha 3 cartas na mão e um terreno em jogo acabei por conceder para não perder tempo e tentar dar a volta.
Sideboard
-1 Eel Umbra
-4 Day of Judgement
-2 Guard Duty
-1 wall of Omens
+4 Kor Firewalker
+4 Negate
2º Jogo
Começo eu e fazemos ambos keep a 7. Comecei com um kor firewalker ao segundo turno, kor spiritdancer + Umbra no terceiro e com um quarto turno em que baixo um segundo Spiritdancer e um spreading seas numa montanha. ele ficou com 3 terrenos alguns turnos e sem mana vermelha, o que me deu mais que tempo para baixar um sigil. Nessa altura ele já estava com menos de 10 pontos de vida pois eu estava sempre a atacar com o firewalker e um spiritdancer 3/5.
Quando ele baixou o terreno vermelho já tinha o jogo a meu favor. 1-1
Sideboard
-1 mesa enchnantress
+1 Eel umbra (precisava para responder aos bolts/ terminate dele)
3º Jogo
O meu oponente faz mulligan a 6 e começa. eu keep a 7. Comecei com um jogo semelhante ao anterior. Tinha uma mesa enchantress em vez do spiritdancer. Ele mata me 2 korfirewalker com doomblade, tenta me matar a enchantress com bolt mas eu anulo, aí ele responde com um segundo bolt. Ele tinha gasto 4 removal num turno só o que o deixa com poucas opções na mão. Eu ao contrário já tinha feito dois seas e tinha a minha mão sempre com sete cartas. No meu turno baixo um spiritdancer e uso 2 tectonic edge para matar 2 lavaclaw reaches (as 2 únicas fostes de mana vermelha). A partir daí tomei a rédeas do jogo e começei a meter anjos que acabaram por ditar a minha vitória. Ganho eu
Jogo: 2-1
Na metade das rondas estava 4-3, o que não era lá grande coisa. Naquela altura só queria apanhar um deck de jund ou naya para descansar a minha cabeça. Tinha sido sempre control vs control em todos os jogos, e todos eles muito demorados e já tinha a minha cabeça moída
Ronda 4
U/W/R Planeswalker
1º Jogo
Perco ao dado
Começa ele e fazemos ambos keep a 7. A minha mão era fraca. tinha 2 lands 2 o rings e o resto eram só umbras. É o problema do deck. Fiz keep pois tinha resposta para os pws dele. Já o tinha visto jogar e sabia qual o deck. Como esperado ele começou com uma série de pws e eu só comprava doj e terrenos. eu limpava os walkers dele mas ele teve os mesmos oblivion rings que eu então morri para o gideon jura combinado com a segunda habilidade da elspeth. Matou me em dois turnos pois também tinha um ajani.
Sideboard
-4 day of judgemnet
-2 guard duty
-2 narcolepsy
-2 Wall of omens
+3 luminarch ascencion
+4 negates
+3 meddling mage
2º Jogo
Começo eu com uma mão de 6 cartas. Ele faz keep a 7. Tenho uma mão com negate e meddling mage e alguns spreading seas. Os seas atrasaram-no um pouco e para minha sorte ele não tinha montanhas. Joguei o meddling mage nomeando jace, mesmo não tendo visto nenhuma no primeiro jogo. Poderia ser uma hipótese para ele comprar a montanha que lhe estava a fazer falta. Ele baixa 4 spreading seas nas minhas man lands e deixa me apenas com 2 plains e 4 ilhas. Isto também me atrasou muito pois só podia comprar uma carta por turno com a minha mesa enchantress. Quando ele encontrou a tão esperada montanha já tinha pontos de vida reduzidos e ele não conseguiu lidar com as minhas colonnade. No primeiro jogo ele não tinha visto absolutamente nada do meu deck e tirou os day of judgemnt o que me facilitou a vida. Estava 1-1
3º Jogo
Mantenho o sideboard. Ele joga primeiro e ambos fazemos keep a 7. Tenho uma mão sem encantamentos mas com meddling mage e 2 spiritdancer. a minha primeira compra foi um luminarch ascencion, que ele respondeu com um kor sanctifiers. Desta vez joguei o meddling mage nomeando ajani vengeant. Ele continuou a baixar pws mas ou tinha oblivion ring ou simplesmente matava os blockers dele e atacava nos walkers. Com dois spiritdancer em jogo a comprar 3 cartas cada vez que jogava um seas, ou a comprar 2 cartas cada vez que jogava uma umbra acabei por dominar o jogo e tinha sempre resposta para matar tudo o que ele jogava. nem manlands ele tinha. Acabei por comprar os restantes dois meddling mage e nomiei elspeth e gideon jura e ele concede após comprar a carta de turno dele.
Jogo: 2-1. Estava com três vitórias mas os meus standings eram maus. Por isso tinha de ganhar o resto se queria ter aspirações no top 8. Após esta ronda houve pausa para jantar.
Ronda 5
Polymorph
1º Jogo
Perdi ao dado, e faço keep a 7. Ele faz mulligan a 5. Tinha muito boa mão e ele tinha feito mulligan a 5 por isso estava confiante. Quando ele conseguiu por o primeiro token em jogo com um khalni garden já em tinha o jogo muito avançado. Ele ainda jogou um garruk e meteu 2 fichas 3/3. Eu no turno seguinte faço doj e tinha um spiritdancer com uma umbra. O meu kor ficou a ser a única criatura em jogo e baixo logo outra umbra e ataca no garruk. Ele não tinha opções na mão e tudo o que fazia era explores. Eu acabo por jogar um sigil of the empty throne e ganhei com uns quantos anjos 4/4.
Sideboard
-4 wall of omens
-1 spreading seas
-1 day of judgemnt
-2 guard duty
-2 narcolepsy
+4 negates
+3 meddling mage
+3 luminarch ascencion
O meu oponente não tinha feito polymorph no primeiro jogo então não sabia se ele tava a jogar de emakrul ou Iona. E pensei que o mais provável fosse mesmo o emakrul, então deixei os dojs, o jouney to nowhere e os O. ring
2º Jogo
Eu faço mulligan e keep a 6. Tinha negate e 2 oblivion rings na mão o que me dava resposta para os polymorph dele, caso saísse um emakrul. Começo com um jogo típico, com alguns kors e a fazer o "cycling" de sempre. Uso um oblivion num jace. Estava sempre a guardar- me para o polymorph e não me esticava muito a meter encantamentos, para puder fazer o negate. Ele esperou até ao sexto terreno para puder usar o polymorph com segurança. Ele usou um deprive no meu negate e aí foi buscar uma Iona e nomeia branco. Estava vitória garantida para ele.
Sideboard
-3 Day of judgement
-1 journey to nowhere
+2 narcolepsy
+1 Ulamog, the Infinite Gyre
+1 spreading seas
O journey era completamente inútil. Era sempre melhor um seas
3º Jogo
Começo eu e ambos fazemos keep a 7. Tinha uma mão brutal. Um medlling mage e um negate pelo menos. Joguei o meddling mage a nomear polymorph e a partir daí joguei na defensiva para guardar o negate para um eventual into the roil no meu mage. Ele joga um jace e aí cometi um erro mesmo escandaloso. Não anulei, só depois me lembrei que o jace tem uma 3ª habilidade um pouco incoveniente. Estava mesmo na lua a pensar só no into the roil. Naquela altura estava com a cabeça mais que frita... E para piorar a minha frustração comprei a seguir um segundo negate o que me deixou a pensar: " este jogo era meu e eu deixei-o escapar" Eu ainda anulei um polymorph mas ele jogou um segundo. Eu tinha 2 colonnades e faltava-me 2 lands para puder activar os 2 ao mesmo tempo o que me dava hipótese de matar a Iona. Tive alguma sorte e comecei a comprar umbras azuis para puder comprar cartas com a enchantress. Comprei os 2 narcolepsy. 1 Ele anula e o outro entra. No turno seguinte ele faz polymorph na iona e vai buscar outra iona. O judge avisa que o tempo acabou e eu tou com 22 pontos de vida graças aos refuge. Ele não conseguiu acabar com o jogo e fica empatado.
Ia para a última ronda com 3-1-1. Tinha grandes hipóteses de ir ao top 8 mas tinha de ganhar 2-0 para garantir esse lugar. Por sorte o meu adversário iria ser o meu colega Rafael Costa que iria conceder para mim ou então um rapaz que estava de jund o que me dava muitas chances. Por sorte calhei contra o meu colega e não foi preciso sequer jogar
Agradecimentos:
-Ao Rafael Costa (user: skm) por ter feito o deck comigo e por ter-me dado a vitória na última ronda
-Mauro Paulo (user: prowler) por ter me emprestado algumas cartas e pela boleia
-À comunidade de magic da Batalha por ter ajudado a testar o deck
Espero que tenham gostado e às vezes inventar na hora de escolher o deck não é assim tão mau.
Boa sorte para o resto do pessoal que ainda está na luta pelo apuramento. Vemo-nos nos Nacionais
| MeTelmo
De: Braga 5/22/2010 9:49:47 PM | NyxPT
Não sei porque te diriges a mim. Opinei segundo o que vejo nas threads e não me dirigi a ninguém.
E não sei porque é que gostas de comentar as minhas opiniões. Era mais produtivo se comenta-ses o artigo. Mas se a opinião te incomoda, epah, desculpa lá.
Abraços | skm
De: Leiria 5/22/2010 8:23:28 PM | re
exacto o que ele fez mal foi ter dito algo..mas ja aprendeu garanto te..
eu realmente nesse preciso momento em que ele disse isso tava um pouco distraido mas fiquei com a impressao que ele tinha articulado com todas as letras que era SO no caso de o empate n dar para ngm..se nao articulou com todas as letras, era obvio que era isso que ele queria dizer..
Alem disso se ele falou como tu disseste tbm nao e’ o tipo de palavras para alguem que esta fazer um compromisso. "Sou gajo para fazer.." e’ mt diferente do que "Vou fazer"..
Esta situaçao foi mt ma pra ti e lamento que fiques com essa impressao do zember..No meio disto tudo foste o que falaste melhor e quem tem mais razao para falar..os que levantaram a questao estavam melhores calados ate pq deram a impressao que estavam aziados por perder contra este deck..
Por fim so queria dizer que na ultima ronda concedi para ele e penso que tbm apanhas te um colega teu que concedeu para ti..e acho plenamente normal que tal aconteça..
Epah espero que nos encontremos mais vezes e que percebas que realmente o zember nao e’ assim
cumps | BMBA
De: Fazendas de Almeirim 5/22/2010 8:14:40 PM | boas
eu só acho escusado esta discussão toda por causa do que o zember disse.
Isso é entre ele e o adversário que teve na altura.
| Miguel11
De: Braga 5/22/2010 6:30:51 PM | re
Ora bem, partindo do principio que tu dizes o correcto (acredito que sim), se vocês tavam 1-1, um empate nao tirava nenhum de vocês da contenção, mas obrigava-vos a grindar.
Sendo assim, realmente o outro gajo não tinha que mencionar a cena de conceder. Opá tecnicamente foi um otário. Fez uma promessa estupida, que não tinha razão de ser e obviamente não a cumpriu.
Pronto meu, o grande problema disto tudo foi o comentário infeliz do outro. Caga na cena. | NyxPT
De: Vila Franca de Xira 5/22/2010 4:49:13 PM | MeTelmo
Caro MeTelmo, não estou a chorar, nem com dor de cotevelo por não me ter qualificado para o Nacional. Claro que fico chateado por ter por 2 vezes acabado em 11º e 10º mas não foi por isso que vim comentar aqui.
Quem começou a comentar este assunto aqui não são os meu amigos mas pessoas conhecidas que assistiram ao que se passou, não sei se estiveste lá ou não, nem sequer me interessa.
"O oponente afirma que deveria de ter abusado do Jace, ou seja, na altura não jogou correctamente. O zember debateu-se com tudo o que tinha para segurar o empate. Devemos conceder o jogo a quem não fez tudo o que estava ao alcance para ganhar?
NÂO!"
Obviamente que não mas só quero salientar que nem sequer fui eu que falei em concessões para começar... apenas disse que tinhamos que nos despachar. As palavras de concessão foram ditas pelo Joel como descrevi abaixo.
"Os nacionais, não são para aqueles jogadores que só dependem da sorte ou da burrice do oponente, pois nos nacionais, apenas estão os melhores (ou deveriam de estar).
E não quero ver Portugal representado por um desses jogadores."
Isso para ti inclui jogadores que foram emparelhados com amigos que concederam para eles de forma a garantir a qualificação? só para saber...
Para mim interessa-me a integridade dos meus oponentes, e daí ter vindo clarificar algumas questões que estavam a ser levantadas aqui... | MeTelmo
De: Braga 5/22/2010 4:21:19 PM | Este artigo
Devia de ser intitulado " A dor de cotovelo".
Que é o que se vê muito até agora.
Mas também poderia ter um titulo como, "Quem chora mais?"
Ou até mesmo "Ora choras tu, ora chora ele."
Deixem-se disso...
Do que disse ou o que deixou de dizer...
Cresçam...
Eu fui a 3 regionais, não me qualifiquei (e não vou a mira), o reginal do Porto mandou-me para 1051 em Portugal e não é por isso que ando sempre a bater nas mesmas teclas...
Estou triste, mas não tenho o amigo da prima a queixar-se por mim, nem tenho N amigos a queixarem-se por mim, nem quero.
Se o jogo ficou 1-1, com o zember a 1 de vida, quando havia uma Iona em jogo e 1 Jace 2.0 para o oponente, é um Draw e ponto final.
O oponente afirma que deveria de ter abusado do Jace, ou seja, na altura não jogou correctamente. O zember debateu-se com tudo o que tinha para segurar o empate. Devemos conceder o jogo a quem não fez tudo o que estava ao alcance para ganhar?
NÂO!
Os nacionais, não são para aqueles jogadores que só dependem da sorte ou da burrice do oponente, pois nos nacionais, apenas estão os melhores (ou deveriam de estar).
E não quero ver Portugal representado por um desses jogadores.
Só tenho a dar os parabéns (mais uma vez) pelo apuramento.
E parem de chorar. Cresçam, há vida para lá.
Abraços
| NyxPT
De: Vila Franca de Xira 5/22/2010 3:07:15 PM | Só para esclarecer
O meu nome é Rogério Resende e fui eu que joguei de Polymorph contra o Joel na 5ª Ronda.
Quando estávamos 1-1 e a sidebordar eu disse ao Joel: "Temos que nos despachar porque um empate nesta ronda é mau para os dois, pq uma coisa é empatar na ultima ronda, nesta vai fazer as nossas percentagens baixar e isso é mau para os dois."
A resposta dele foi: "Sim mas eu sou gajo para se vir que tens o jogo controlado com uma iona na mesa eu não tenho problemas em conceder para ti."
E eu disse que fazia a mesmo.
Não houve SEs até porque esse "SE ambos ainda tivermos hipótese de fazer TOP8" já estava na mesa na altura. Ambos sabíamos que com 4-1-1 era possível aos dois fazermos TOP8, se bem que mais complicado empatando na 5ª ronda.
Chegou ao fim da ronda o Joel ficou a 1 de vida, Iona na mesa, Jace na mesa do meu lado, o Joel sem nada na mesa e ele não concedeu.
Eu compreendo perfeitamente que o Joel não tenha concedido, o que eu lhe disse no final da ronda foi que "há coisas que ficam bem a uma pessoa dizer porque até nos faz parecer que somos uns gajos porreiros mas quando se trata de concretizar é que se torna mais difícil."
Dito isto o erro de não ter ganho aquela ronda foi meu, devia ter feito Brainstorms agressivos com o Jace à procura do Garruk e não o fiz, e o Garruk estava a 2 cartas do topo no final do jogo.
Deixo aqui os parabéns ao Joel, acho que é de valor conseguir a qualificação com um deck "rogue" se bem que já tenham sido vistas versões do deck noutros lados, ninguém estava à espera daquele deck no regional.
Para concluir, não conheço o Joel, foi a primeira vez que joguei com ele, mas para mim ficou marcado como uma pessoa que não cumpre a palavra. Valha isso o que valer. | bserrazina
De: Chiqueda 5/22/2010 10:48:13 AM | Lol
jogo á 4 anos mas não precebo nada disto, pois so começei a seriu o ano passado | saraiva
De: Amadora 5/21/2010 7:18:25 PM | LoL
Concordo contigo Miguel11,
só não se joga com mais cópias, porque as regras só permitem 4. Mas acho que se jogar umas de debaixo da mesa, ninguém nota.
Oh bserrazina, é por isso que se chama rogue deck:
- um deck que não é tier-1; um deck que ninguém está à espera, pois não está presente no metagame; um deck que NINGUÉM LEVA TEMPEST OF LIGHT a pensar nele.
Mas quem sabe se não pode evoluir com o rodar de T2...a ver vamos.
Já deu para perceber que és novo na coisa, mas isso com a experiência vai lá.
Cumps,
-- --
R. Saraiva
Alterado a 5/21/2010 7:20:38 PM por saraiva | Miguel11
De: Braga 5/21/2010 7:07:43 PM | re
sim nos nacionais conto levar 3 cópias da carta no meu sideboard. |
<< Pagina anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7]
Proxima pagina >>
|