Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=88362
Esta semana iremos ter uma série de artigos dedicado à nova edição de Rise of Eldrazi.
O primeiro artigo foi realizado pelo Nuno Miranda, onde faz uma análise das cartas desta nova edição que poderão ver jogo em formatos de contruído.
Vale a pena ler!>
Agora conhecido o spoiler completo de RoE, vim aqui deixar o meu top de cada cor para construido (mais especificamente t2) e depois a posterior influência do set em t2.
White
Para mim, a cor mais beneficiada do set, com umas boas comuns e incomuns mas também com 2 grandes cartas que verão muito jogo certamente, O planewalker e o Student.
Top 5 para construído
1 – Student of Warfare
2 – Guideon Jura
3 – Oust
4 – Guard Duty
5 – Wall of Omens
Student of Warfare –Este bicho é demasiado bom, o melhor leveler de todos indiscutivelmente. É barato, evolui depressa e com baixo custo. Não fica um gamebreaker como o figure of destiny, mas também, como esse já não se farão mais.
Além disso, o Ruel ainda está em t2.
Guideon Jura – Não é melhor que Elspeth, mas é um bom planeswalker, protege-se bem e é uma boa winning condition e um excelente follow-up de uma cólera ou martial coup. Verá jogo na forma de 1 ou 2 of’s em decks de controlo.
Oust e Guard Duty – Para decks de controlo, isto substituirá o path, pois obtém-se o mesmo efeito, pelo mesmo custo e sem rampar o oponente. Excelentes cartas.
Wall of Omens – Não, não é uma wall of blossoms. Quando as pessoas se referem à wall of blossoms, referem-se aos tempos em que haviam decks de jackal pup, black knight’s e man’o’wars e a wall aguentava com isso tudo. Hoje em dia, nem com o drop de 2º turno mais popular do formato aguenta. Mas mesmo assim, é capaz de segurar o forte contra trinaxes e Elfos. Em principio substitui o knight of the white orchid no UW tappout, trazendo card draw em vez de ramp, e assim pode-se largar a porcaria dos borderposts.
Menção Honrosa
Linvala – É uma criatura cost-effective, mas não é por isso que ela está aqui, é mais por ganhar mirror’s. Mirror de que? Mirror’s de KotR. O curioso, é que vejo ela a ser mais relevante em extended já que suprime os nobles, os KotR, e mais importante ainda, os Qasali Pridemage tão necessários para ganhar Jitte wars.
Sleepers - Kor Spiritdancer e Near Death Experience.
O Experience não precisa de grande justificação, é capaz de surgir algum deck com isso, mas duvido que se torne competitivo, especialmente sem worship nos core set’s.
Quanto ao Kor. A verdade é que existem boas auras: totem’s, guard duty, spreading seas, ELDRAZI CONSCRIPTION, canopy cover, crystalization e os zendikons.
Acho perfeitamente possivel aparecer um deck disso, já que se consegue fazer um deck com toolbox e perfeitamente capaz de produzir card advantage. Contudo parece-me um bocado dependente do Kor. Mas nunca se sabe. Se sairem a menos de 2 euros, faço o playset deles. (Como quando arranjei o playset dos Stoneforge a 3 euros no total AHHAHAHA)
Azul
Ainda não foi desta que a wizards nos brindou com boas cartas azuis, os draw’s e os counters são horrorosos.
1 – See Beyond
2 – Sea Gate Oracle
3 – Coral Helm Commander
4 – omestication
5 – Enclave Cryptologist
See Beyond – Melhor que treasure hunt, este compra mesmo 2 cartas, e sempre pode-se shufflar aquele extra land no grimório. Ou até mesmo em decks de Polymorph, é mais uma maneira de tirar a Iona da mão.
Sea Gate Oracle – Ok, eu tenho um fraquinho por bichos que produzam card advantage. Trinket Mage, Stoneforge, Mulldrifter <3, e este é mais fraquinho que os outros, mas mesmo assim, era preciso um Court Hussar.
Coral Helm Commander – Não, não acho que merfolks vá jogar em t2, mas só por si, o bicho já é bom.
omestication – Mind Control por menos 1 de mana? Tudo bem que tem muitas limitações, mas eu penso que para os decks que é, é suficiente.
Este bicho é curioso, eu acho-o bastante interessante. Consegue fazer filtering à mão a partir do 2º turno. Num mirror de UW, será que alguém era capaz de fazer um path ao 1º turno para matar isto? Mas se o deixam desvirar, alguém não vai falhar land drop’s e vai ter sempre as soluções na mão.
Sleepers – Training Grounds e Aura Finesse
Training Grounds tem potencial para ser broken, por exemplo, com Spawner of Ulamog, em que multiplos conseguem produzir mana e fichas infinitas, mas parece-me improvável.
Aura Finesse é uma carta decente, em que se realmente aparecer um deck de auras, pode fazer uns malabarismos engraçados.
Preto
Para mim, o preto foi o elo mais fraco de RoE, em que para além das cartas que vou mencionar, nada me chamou muito à atenção, e mesmo estas não são nada por aí além.
1 – Consume the Meek
2 – Inquistion of Kozilek
3 – Consuming Vapors
4 – emonic Appetite
5 – Vendetta
Consume the Meek - Ok não é uma Damnation. Mas é um multi-smother a instant speed. Como se jund ainda precisasse de mais sideboard contra weenies e mythic’s.
Inquistion of Kozilek – Melhor que duress em t2. Vai a tudo o que interessa: Mind spring, Martial coup, KotR, pulso. Tudo isso. Além disso vem preencher a curva de vampiros como um bom 1st turn drop.
Consuming Vapors - Card Advantage!! Conheço um deck que lucraria com este tipo de card advantage… Sim esse. Aquele que ganha os torneios todos. Ainda por cima Jund, agora tem acesso a uma coisa que nunca teve. Lifegain. A carta é boa contra Naya, consegue ser um 2 por 1, e a unica maneira que Naya ganhava a Jund era levar a níveis de vida criticos antes que jund controlasse a mesa e depois um dano random qualquer acabasse o jogo. Agora, as coisas só complicaram.
emonic Appetite – Ora bem, bloodghast está em t2. Pronto, era só para lembrar.
Vendetta – Um dos meus removals favoritos, mas acho que não vai ter o misticismo dos tempos de Mercadian Masques. Acho mesmo flavorful. E também não havia mais nenhuma carta digna de menção.
Vermelho
O vermelho é a cor mais dificil de avaliar do set, pois parece-me extremamente condicional. O set não trouxe upgrades a decks já existentes como Jund, BR ou até mesmo boros, mas contém sim, cartas poderosas que poderão levar à formação de novos arquetipos. Staggershock e forked bolt são cartas seguras de apostar, pois é fácil de reconhecer o seu power level, mas quanto às outras, têm potencial mas estão bastante dependentes da maneira como evoluirá o meta.
1 – Staggershock
2 – Forked Bolt
3 – Explosive Revelation
4 – Lord of Shatterskull Pass
5 – Hellion Eruption
Staggershock – não é bem uma Flame Javelin, mas consegue fazer outras coisas, como splittar dano. Bem decente.
Forked Bolt – Pode ser um shock, um searing blaze sem landfall ou ainda um 2-1 a matar 2 birds. É decente vá.
Explosive Revelation – Com Jace e Emrakul no formato, tem de haver um deck que faça o remake do Erratic – Draco – Explosion.
Lord of Shatterskull Pass – Ao 5º turno estamos a atacar com uma 6/6? Ora bem... Tem as suas limitações, mas eu acho provavel ver jogo.
Hellion Eruption – Um elfo visionário aqui, um Nissa Chosen ali ou então spawns de Eldrazi, Hellion Eruption, Sarkhan Vol, 1ª habilidade GG?
Verde
O verde é possívelmente a cor mais beneficiada por RoE, uma vez que são adicionadas cartas que fogem um pouco à color pie e de facto dão a verde uma versatilidade algo inédita.
1 – Momentous Fall
2 – Awakening Zone
3 – Growth Spasm
4 – Joraga Treespeaker
5 – Realms Uncharted
Momentous Fall - Para mim a 2ª melhor carta do set. Não por ser especialmente poderosa no vácuo, mas por ser totalmente diferente de tudo o que há disponível neste momento. Trata-se de massive draw em verde. A instant speed. E lifegain incluido. Eu sempre pensei que em alguma altura da minha vida ia ver Soul’s Majesty a jogar. Mas a verdade é que era muito facilmente fizzlável. No more. Jund, como já disse anteriormente, ganhou lifegain. Agora ganhou ainda mais lifegain, e também card draw.
Awakening Zone – Não é uma bitterblossom, mas também não é nenhum goblin assault. Na verdade, isto tem potencial para ser broken. Isto consegue rampar, ganhar vida com os chumpers ou então ser uma peça que lançará os Eldrazi para o topo (:fingers crossed
Growth Spasm – Ramp e chumper ou double Ramp. Bem jeitoso.
Joraga Treespeaker – Um elfo bem decente, não faz ramp ao 2º turno, mas também não atrasa com o level up e depois compensa bastante.
Realms Uncharted – Para já a sua função em t2 é nula. Não existem combinações de lands a ir buscar, nem recursion para fazer shennanigans a la Gifts. Contudo o potencial para ser broken é monstruoso.
Artefactos, Lands e Multicolor
1 – Sarkhan, the Mad
2 – reamstone Hedron
3 – Eldrazi Temple
4 – Prophetic Prism
5 – Ogre’s Cleaver
Sarkhan – Muita gente subestima o poder deste PW, mas a verdade, é que ele é dos mais poderosos, mais ao menos ao nível do Garruk. Ele consegue produzir card advantage, fazer upgrades aos nossos bichos ou então downgrade aos dele (baneslayer perde pro-dragons... ah e firstrike e lifelink), consegue matar um Ulamog e Emrakul e assim. A ultima habilidade comba bem com o broodmate. Ele vai ver jogo em jund, e se calhar até mesmo ao lado do jace num grixis.
reamstone Hedron – 3 Mindstones numa só carta, para além do custo, o que não há a gostar??
Eldrazi Temple – VAMOS ELDRAZIS!
Prophetic Prism – A carta não é má de todo, mas não me cheira que vá conseguir ver jogo em construido.
Ogre’s Cleaver – Tinha de haver um 5º lugar.
Eldrazi’s
1 – All is Dust
2 – Ulamog, the infinite Gyre
3 – Emrakul, the Aeons Thorn
4 – Kozilek, the butcher of truth
5 – Not of this World
All is dust – Melhor carta da expansão na minha opinião. È absolutamente poderosa. Combina bem com os everflowing chalices e manlands tão jogados em UW, e dá acesso a destruição de permanentes que azul, vermelho e preto não tinham acesso até então.
Eldrazi’s Lendários – Eu de facto ordenei-os e agora estou a fazer a análise comum, mas o facto é que eles não estão ao mesmo nível. Aliás, o Kozilek está abaixo dos outros 2 por motivos óbvios, não tem qualquer tipo de protecção.
Entre o Ulamog e o Emrakul, o ultimo é bem mais poderoso, mas também custa mais 4 manas, ou seja, um pouco mais complicado de ser jogado, e o Ulamog tem protecção que chegue para Jund.
Not of this World – Para que após tanto trabalho, o nosso Eldrazi não vá à vida com o primeiro removal spell que vier do outro lado.
As underrated e as overrated
Vengevine – Posso estar redondamente engano, mas a meu ver, isto não é grande coisa. 4/3 haste por 4 não é mau, mas não é disto que verde precisa.
Isto não é nenhum bloodghast. Bloodghast é bom porque consegue voltar ao jogo com um simples land drop. Vengevine apenas regressa com uma condição um pouco exigente e além disso força o overcommit. Ou seja, uma habilidade de recursão pós mass removal que força o overcommit parece-me um pouco contra-intuitivo. Tudo bem que em jund, BB elf into trinax/leech resolve a questão, mas vamos a ver, Bbe elf tem outros alvos de cascade, e mesmo que não tivesse, o que é que se ia cortar em jund para enfiar isto? Também foi mencionado a combinaçao com ranger of eos, já que este vai buscar amigos. Mas mesmo assim, não me parece bom o suficiente.
Guideon Jura – Não vou considerar overrated como o vengevine, mas este planewalker tem uma grande falha: não vale um corno contra controlo. Um planewalker que não é all-around como um elspeth, ajani vengeant ou jace TMS não merece estar valorizado a mais de 20 euros.
Mul Daya Channelers – Mais uma overrated. Esta aqui, tem de ter land/ criatura no topo para compensar, e mesmo que tivesse sempre uma delas, quem vos garante que é a metade que vocês querem? Se querem aceleradores de mana têm o novo elfo com level up, se querem batrocos undercosted têm o leatherback baloth. Não peguem em bichos-fiasco.
Sharkan, the Mad – este tem vindo a subir nos ultimos tempos, mas mesmo assim acho que ele vale mais. A sua sinergia com jund é demasiado óbvia, mas também tem outras aplicações bastante decentes.
Eldrazi theme – A questão de que se haverá um deck de Eldrazi’s ou não. As pessoas andam bastante cépticas em relação ao ser possível andar a “conjurar” titãs de custo >7, eu acho bem possível, e creio que o set tem as ferramentas necessárias para haver um deck de eldrazi’s ou mesmo “splashar” Eldrazi’s em decks ja existentes como novas e seguras winning conditions.
A influência de ROE em T2
Após set’s fracos como ZEN e WWK, um set mais decente como RoE tem todo o potencial de mudar o formato.
Jund continuará a dominar standard, até porque ganhou novas ferramentas para aumentar a sua card advantage, mas na verdade, o seu domínio será menos evidente.
UW ganhou bastantes ferramentas para competir com o bicho papão, Mono green eldrazi (eldrazi monument) também arranjou os seus upgrades, mas eu penso que a novidade será de facto um deck dedicado a Eldrazi’s. Possivelmente um RG ramp. Os spells novos de ramp são bastante bons, e aqueles que requerem a revelação de uma criatura da mão para definir o X da resolução (o que ganha vida verde e o que dá dano às criaturas do oponente) são a maior arma contra aggro’s rápidos enquanto se desenvolve a manabase, e quem sabe um splash preto para disrupção contra decks de controlo...
Acho que decks como boros/koros e mono red burn vão se extinguir do topo, uma vez que não receberam armas novas, muito antes pelo contrário.
Vampiros recebeu um descarte bastante bom, um lugar que o duress não conseguia ocupar, pois o ambiente estava mais virado para o aggro, e não sei até que ponto All is Dust não verá um slot em vampiros.
O mono red deverá evoluir para um Big Red, com cálices, abandonando as ball lightning e dedicando-se a spells de maior envergadura como banefires e comet storm, tendo o all is dust como reset. Sim eu acho que o All is Dust vai ver assim tanto jogo.
Possivelmente aparecerá um deck de auras, lol, de facto existem auras bastante boas, e eu nunca apreciei muito esse genero de carta, pois um removal no bicho significaria um 1-2 o que nos colocaria bastante atrás. O facto é que o removal usado hoje em dia, para além do path, são bolts, pulsos, terminates e deathmarks, que basicamente apenas trocam com a aura (desde que tenhamos cuidado a “conjurar” a aura).
Mythic ganhou um counter bastante bom, unified will, e penso que irá melhorar um pouco o deck, mas fora isso, não recebeu upgrades de main deck, talvez a Linvala para o side.
Mas também irão aparecer decks de summoning trap “cheatando” a entrada de eldrazi’s mais cedo no jogo. Algo com que jund não consegue lidar.
Resumindo:
- Ainda não é desta que aparecerá um deck de controlo puro, tipo lock ou draw-go. UW tappout será genero adoptado ainda.
- Jund possivelmente, ainda será o melhor deck do formato.
- Vampiros continuará uma piada do formato.
- Não, walls não será viável.
Como sidenote:
Se querem arranjar investimentos baratos, de cartas que possivelmente verão jogo agora com ROE, tenho duas recomendações:
- Summoning Trap – acho que não preciso de explicar muito.
- ragon Appeasement – Com os eldrazi spawns, torna-se um mecanismo de draw bastante eficiente, e absurdo. Imaginem isto com um eye of ugin na mesa e vocês a fazerem uma sucessão de skittering invasions. Basicamente ciclam um monte de cartas. Reliquary tower para não descartarem... e voilá!
Ok, pode não acontecer nada, mas a carta é incomum, e para mim sempre foi um sleeper de reborn. Acho que é tempo de lhe dar uma chance.
Bem, espero que tenham gostado da minha opinião sobre o set.
Fiquem bem
Ah btw, gostava de colocar só o link de um blog meu e de um amigo, em que vamos postando reports e assim. Se quiserem dar uma olhada:
Screw-scoop.blogspot.com
| Miguel11
De: Braga 4/21/2010 12:31:12 PM | re MaLuK0Rn
As cartas foram avaliadas tendo em conta um misto de poder no vácuo e impacto sobre o meta.
Ou seja, sim o gifts verde é horroroso POR AGORA, porque repara, basta um reprint do crucible of worlds ou outra ceninha semelhante, e a carta sobe logo de utilidade. Certo?
Dou razão completa em relação ao oust e guard duty, quando fiz playtest das cartas vi que elas faziam exactamente o que eu queria, tirar um leech sem rampar para t3 BBE, parar baneslayers no mirror sem dar o extra land. Mas depois comecei a morrer para manlands, tinha-me esquecido completamente delas quando fiz a análise, e por aí errei. E admito.
Assim sendo, obviamente subia a wall no rank.
Quanto ao Gideon. Se lerem bem, eu não disse que ele era mau, longe disso. Ele é muito bom. Só disse que, não era um plane ao nível dos melhores (Elspeth, Jace, Ajani V.) e daí não merecer valer mais que 20 euros.
Porque reparem, o Jace e o Ajani V. têm decks criados à volta deles (o Ajani ja teve vá) e o Elspeth pronto, é aquela máquina que é brutal contra controlo e muito bom contra aggro.
O Gideon, não merece um deck à volta dele, mas merece sim um par de slot’s em decks com branco. Mas eu sinceramente, em confronto directo por slot’s, acho que o Gideon perde sempre para o Elspeth.
Fui assim tão insultuoso para o planeswalker?
A Wall of Omens. O nespias disse que sozinha poderia mudar o formato.
Ok, vamos então pensar. O que é preciso para uma carta mudar o formato?
1 - Caso extremo, um build-around (Cruel Ultimatum, Bloodbraid Elf, Bitterblossom)
2 - Efeitos de Combo (Time sieve, Dragonstorm)
3 - Staple da cor (Lightning bolt, path to exile, dark ritual, goyfo)
4 - Suficientemente poderosa para por tier 1’s em xeque (Kataki (na sua altura), Great Sable Stag, Anathemancer)
Ok, acho que não me esqueci de nada. Então a Wall of Omens encontra-se em algum destes critérios? Não. A wall of omens é muito boa em decks UW, foi um óptimo upgrade, mas a verdade é que nem todos os decks com branco querem a carta. UW quer sem duvida, mas polymorph, naya, allies e variantes de WW dispensam-na.
O que poderia acontecer era UW ficar tão forte com a wall que realmente o formato mudaria. Mas, se vires os ultimo ptq do mtgo, UW já ganha sem a wall e a sua ascensão já anda a ser posta em prática à muito, por exemplo também na ML antes de sair o patch de ROE.
Então se UW já é um deck tão popular como Jund, e já ganha tanto, é a wall que vai fazer a diferença? UW já é grande sem a Wall.
| marcox
De: sesimbra 4/21/2010 9:54:04 AM | re
O Tuktuk parece.me uma carta interessante , estou a ver como resulta , neste momento uso 1.
Achas que pode ser mais util Telmo ?
Ou onde encaixar este bichinho manhoso ?
( | DoomBringer
De: pois de ti, mais nada! 4/21/2010 9:05:33 AM | re
não sei se todos concordam comigo mas a carta que teve para mim mais impacto de zendikar em ext, foi o Valakut
Não discordo totalmente, mas uhm...
Vampire Hexmage + Dark Depths?
Anyway, boa cena a do Néspias ter-se revoltado e vir aqui armar a p*ta, assim é que se vai discutindo as cenas como deve ser. :> | MaLuK0Rn
De: Mem Martins 4/21/2010 5:39:22 AM | NEEEEEEEEEEEEEEEEEEESPIAS
Eish...
Ok... vamos tentar comentar e depois fugir senão ainda vêm aí pessoal com archotes pa me queimar a barraca.
Acho que é deveras complicado uma pessoa falar do que não sabe, ou seja, este artigo não me pareceu muito focado a tentar dar uma opinião
geral daquilo que vai ser o impacto das cartas desta edição em construído, fico mais com a impressão de ser uma opinião pessoal com base
na experiencia do que tem sido o metagame até à data. E não condeno. Acho que todas as cartas foram vistas num prisma de 80% Jund em t2.
A justificação de Gideon vs Elspeth não me pareçe acertada visto que cada um deles é bom contra um tipo de metagame, Elspeth é surreal contra
control e já o Gideon a puxar todo o dano para ele pareçe muito melhor contra aggro. E decks de controlo sem path morrem para manlands, Oust
é um verdadeiro downgrade em qualidade. E a wall é uma carta que depois pode ou não mudar a tua opinião, para mim é talvez a melhor carta da
edição.
No azul acho que não há nada a dizer, li um comentário em que alguem disse que o deprive era bom em u/w, sinceramente o early game é a parte
mais importante do jogo para um deck de controlo, (se no fim desta «fase» do jogo a mesa estiver estável o deck ganha) ora se puder quebrar o
jogo em early-middle-late, o middle será a fase em que o u/w joga um spell que tem impacto na mesa (Jace/Colera/Elspeth/etc...). Supostamente
o nosso adversário já tem cartas para quebrar esse impacto, e como tal uma carta que nos retroceda a chegar á 4ª mana só pode ser horrível.
Provavelmente seria uma carta que ao jogar teria de ser uma one-off a complementar os outros counters do deck para nunca nos atrapalhar.
No preto não punha nenhuma carta acima da Inquisition, nenhuma verá tanto jogo simplesmente, e acho que em 2º seria o Consuming Vapors, as
outras simplesmente não têm tanto potencial, no caso do multi-smother pode ver jogo mas não será tão brilhante como as anteriormente
referidas.
Acho que vermelho não trouxe nada, todas as cartas não são originais e dentro do grupo a que estas pertencem não estão perto das melhores,
Helion Eruption e Explosive revelation ainda são as que penso que podem me surpreender.
O gifts pa lands é horrivel, leiam o artigo do zvi no starcity. As outras lá está têm potencial, a Hydra é mais um tronco, parece que nunca
tivemos troncos pa jogar lol... o elfo da mana não é melhor que o noble hierach parece-me, e elfos não me parece ter necessidade de uma carta
assim, em vez do grwoth spasm teria falado do nest invader, parece discutivel mete-lo nas slots de jund para rampant groth e explore.
Mas sim, não mates já o Vengevine... é horrivel faze-lo já.
Não quero falar das cartas Eldrazi... Acho que se o All is Dust jogar muito, então o bicho verde que não deixa sacrificar vai ser staple em
SB. Os bichos grandes vão encontrar poiso... mas essas só mesmo o fututo dirá.
O sharkan parece-me viavél em BR (Card Advantage e transformar os bichos todos que morrem no final do turno em dragões, mas só testando é que
dá para ver)
Volto a repetir que não é fácil falar daquilo que não se sabe, se voltarem a ler os artigos do pessoal aqui sobre edições que tavam a sair
prometo que vai dar para rir um pouco, não sei se todos concordam comigo mas a carta que teve para mim mais impacto de zendikar em ext, foi o
Valakut, e mesmo que não concordem, quantos de voçês é que iam apostar nisso?
E o Nuno Miranda disse logo que isto seria o top dele, penso não ser um artigo nem bom nem mau, é uma opinião e eu respeito-a
Mas não respeito o Hitler a tocar banjo... isso é que não...
Se querem ler artigos do nespias leiam os meus. Se fosse só eu a escrever seria apenas mais uma opinião, quando somos mais a partilhar o que sabemos com voçês, acho que só podem é ganhar com isso.
P.S: Eu dou 3 euros por cada Gideon e Vengevine... | egg_power
De: Lisboa 4/21/2010 1:20:32 AM | imo...
Juventude, fazer um preview tem muito que se lhe diga.
O Nuno Miranda entregou-me o artigo e eu só consegui postá-lo 5 dias depois como ele referiu e parecendo que não este tempo todo faz diferença já que vai havendo um certo de feedback na comunidade mágica e umas trocas de ideias sobre as cartas que por vezes pode influenciar a nossa opinião pessoal.
Se calhar se lermos daqui a um mês o artigo, já nada fará sentido.
Sobre a intervenção do nespias, não achei nada de mais porque:
1- conheço-o na realidade e percebi o "sarcasmo" do post dele e só quem o conhece na realidade entende que não se tratava de agressividade;
2- as opiniões do nespias são das mais credíveis que existe por aqui pela experiência que tem, pelos resultados que atingiu (top8 no ultimo nacional, por ex), pela equipa onde está inserido,etc,etc...
Não sei se repararam que depois do post dele as opiniões nos comentários mudaram de um "bom artigo, continua" para uma verdadeira "discussão" do artigo, e realmente é disto que precisamos.
Parabens ao Nuno pelo artigo (e peço desculpa por te-lo postado uns dias depois)
Parabens ao Nespias por dar um "abanão" na atitude em relação aos comentários. | Shadowman
De: Sines 4/21/2010 1:08:28 AM | .
Eu concordo com o nespias que a melhores cartas brancas sao:
Gideon (Excelente em U/W, não é facil matálo)
Wall
Stundent
Pela ordem que disse. Mas tambem não é perciso ser tão agressivo e criticar as coisas que os outros fazem assim dessa maneira. Eu não critico porque pelo menos fazem mais que eu. | flaxh
De: Águas-Santas 4/21/2010 12:43:52 AM |
Sendo verdade que não concordo com algumas coisas ditas no artigo, não queria deixar de dar os parabéns ao Nuno por ter tido os COJONES para fazer um preview, coisa que eu nunca faria.
Em relação aos posts recentes, se ninguém se exceder (o nespias ja pediu desculpa), não há mal nenhum em discordarmos uns dos outros, aliás isso até é saudável.
Mais uma vez, faço-te uma vénia Miranda. | Miguel11
De: Braga 4/21/2010 12:37:25 AM | re Nespias
dizes que gostas de discutir sobre magic.
Dizes que as minhas assunções sobre certas cartas tão erradas.
Então expõe aí onde errei. Se calhar posso aprender algo contigo.
Alterado a 4/21/2010 12:40:28 AM por Miguel11 | nespias
De: mem martins 4/21/2010 12:34:55 AM | foi uma beca agreste
Nuno a sério eu peço desculpa por ter sido tao brusco, não era de todo a minha intenção, tava a apontar mais para o sarcasmo ou a ironia em vez da agressividade, o k sempre devia ter dito era que não concordo com as tuas opiniões e acho k não se enquadram nakilo k é o magic (o k é verdade) muito menos quero criar aqui conflitos. k se note que não estou a voltar atrás com o k disse, simplesmente estou a discordar de uma forma mais calma e civilizada, mais uma vez estive way out of line...
P.S. não kria causar impacto mas continuo a achar que as tuas acepções de determinadas cartas estão erradas (boas ou más) e quando digo dos piores artigos refiro-me à veracidade das tuas opinões, não em relação à tua pessoa
P.S.2: estou a pedir desculpa pela agressividade, não pelo conteúdo | MeTelmo
De: Braga 4/21/2010 12:33:18 AM | yo
Acalmem-se lá...
nespias, ja escreveste artigos para o tuga, mas que?
o moderador como tinha de te fazer a tradução, já não colocava lá o teu nome, era isso?
É que vejo tantas abreviaturas, nos comments que até quase que tenho dificuldade em entender...
Àh desculpa, os post não têm grande espaço para escrever, é preciso abreviar.
Depois, concordando com os outros users, é escreveres um artigo a "falar cantando", que vamos comentar.
E outra coisa, se um artigo é uma análise critica, quando opinas, fazes o que? Bolos?
Voltando ao assunto,
Parecem-me uns lugares interessantes, excepto o facto do vengevine não estar lá no top.
A carta tem 2 condition para ser brutal, que é estar no cemitério, e meter 2 bixos em jogo.
Pah, penso que não seja assim tão dificil. Tu jogares, jogas fixe para o batlefield, como jogava o Master of the Wild Hunt. De seguida se levares com um DoJ, aquilo a qualquer momento volta para jogo, se jogarmos com naya ou elves ou jund. E olha que um jund... ui ui, se fizeres Leech, Trinax, Vengevine... Se não tiver nada na mesa do oponente (excepto lands) o vengevine torna-se mais agressivo que o BBE, e terás sempre o BBE, para revelar algo a seguir, para estoirar.
Uma opinião, o Tuktuk the Explorer não verá jogo também?
Parece-me também uma carta interessante.
Abraços |
<< Pagina anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6]
Proxima pagina >>
|