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UtilizadorResposta

jonastoze

De: Barreiro
6/29/2006 7:20:50 PM
ESTRUTURA DE UM TURNO
Muitos de vocês podem saber e outros não mas pra quem não sabe isto pode ser muito util...
Vou aqui explicar como é composto um turno...Atenção k isto não está a ser copiado da net estou a escrever eu...

Cada turno é composto de 5 fases. Todas elas occorrem, mesmo k nada aconteça durante algumas delas. No final de cada fase, sofres queimadura de mana (mana burn), se houver mana k não tenhas usado, que esteja na tua reserva.

1.FASE INICIAL
Esta fase tem 3 etapas

A. Etapa de desvirar
Durante esta etapa desvira todos os teus cards virados. Ninguem pode jogar magicas ou habilidades durante esta etapa.

B. Etapa de Manutenção
As habilidades desencadeadas no inicio de sua manutenção vão para a pilha. Os jogadores podem jogar mágicas instantaneas e usar habilidades activadas durante esta etapa.

C.Etapa de compra
No inicio da tua etapa de compra, compra um card. Os jogadores podem jogar magicas instantaneas e usar habilidades activadas durante esta etapa.

2.FASE PRINCIPAL
Tu podes jogar todos os tipos de magicas e usar todos os tipos de habilidades durante esta fase do seu turno, mas o teu oponente so pode jugar instantaneas e habilidades activadas. Podes baixar um terreno nesta fase, mas lembra.te de que só podes baixar um terreno por turno. (a não ser k alguma karta diga o kontrario).

3.FASE DE COMBATE
Esta fase tem 5 etapas

A.Etapa no inicio do combate
Os jogadores podem jogar magicas instantaneas e usar habilidades activadas durante esta etapa, mas eles não costumam faze-lo.

B.Etapa de declaração dos atacantes
Tu podes escolher quais das tuas criaturas atacam. (Podes optar por não atacar lol). PAra declarar que uma criatura está a atacar, vire-a. As barreiras, as criaturas k já tu ja tens viradas e as criaturas k tens sob o controle desde o inicio do turno não podem atacar a menos k tenham impeto estas ultimas. Não podes faze-las atacar criaturas especificas. Quando tiveres terminado de declarar os atacantes, os jogadores poderão jogar magicas instantaneas e habilidades activadas.

C.Etapa dos bloqueadores
O teu oponente escolhe quais das criaturas dele irão bloquear as tuas criaturas atacantes. Cada criatura bloqueadora pode bloquear apenas uma criatura atacante, mas o teu oponente pode agrupar 2 ou mais criaturas para bloquear uma mesma atacante. Criaturas viradas não podem bloquear. Quando o teu oponente terminar de declarar os bloqueadores, os jogadores poderão jogar magicas isntantaneas e habilidades activadas.

D.Etapa de avaliação do dano de combate
É nesse momento que as criaturas realmente causam o seu dano de combate.
.AS atacantes não bloqueadas causam uma quantidade de dano igual ao seu poder ao jogador defensor.
.AS criaturas que foram bloqueadas causam dano ás criaturas que as bloquearam.Se mais de uma criatura bloquear uma das tuas atacantes, es tu que decidis como irás distribuir o dano da atacante nas blokeadoras.
.As blokeadoras causam dano de combate as criaturas que estiverem bloqueando. Mesmo que uma criatura venha a ser virada depois de ter sido declarada com bloquadora, ela causa dano normalmente.
Se uma criatura atacante for bloqueada na etapa de declaração dos bloqueadores, ela não causa nenhum dano ao jogador defensor, mesmo k todos os bloqueadores tenham saido de jogo.
Assim que tu decidires como o dano de combate será causado, ele vai para a pilha. A partir desse momento, o dano está "preso". Ele será causado mesmo que algumas criaturas saiam de jgo.
Os jogadores podem, depois disso, jogar magicas instantaneas e usar habilidades activadas. Assim que forem resolvidas, o dano de combate é computado. SE uma criatura tentar causar dano a outra que não estiver mais em jogo, ela não conseguirá fazê-lo e o dano não é causado.

E. Etapa final do combate
Os jogadores podem jogar magicas instantaneas e usar habilidades activadas durante esta etapa, mas geralmente não á motivos para o fazer.

4. FASE PRINCIPAL DE NOVO
A segunda fase principal é identica á priemeira. Voce pode jugar todo o tipo de magicas e habilidades, mas o seu oponente so pode jugar magicas instantaneas e habilidades activadas. Podes baixar um terreno sse não tiveres feito isso an 1ª fase.

5. FASE FINAL
Esta fase é composta por 2 etapas.

A. Etapa do final do turno
os jogadores podem jogar magicas instantaneas e usar habilidades activadas.

B.Etapa de limpeza
Se você tiver mais de sete cards na sua mão, escolha e descarta os k tiveres a mais ate ficares com 7. Depois, todo o dano causado ás criaturas sobreviventes é removido e todos os efeitos k duram ate ao final do turno cessam. Ninguem pode jugar magicas ou habilidades durantes esta etapa, a menos k seja uma habilidade desencadeada nesse momento. Isso raramente acontece.

ESpero que tenham gostado e que tenham aprendido alguma coisa. Digam o que acham. Fikem bem.

Luis 018

De: Portimão
6/29/2006 8:23:00 PM
re
lol, finalmente alguém pos a estrutura de um turno, pk nos últimos tempos, tem surgido algumas dúvidas acerca desse mesmo.

Obrigado Jonastoze pelo teu trabalho. Fikem bem.
Alterado a 29-06-2006 20:23:27 por Luis 018

GFSS

De: rio de mouro
6/29/2006 8:18:20 PM
bom artigo...
bom artigo achou q esta td bom trabalho

Beto

De: Urra-Portalegre
6/29/2006 8:09:24 PM
Xim xenhor....
mt bem explikado parabens!!!

Joaquim


De: Canha
6/29/2006 8:07:36 PM
...
penso que esta tudo!

mais um boa artigo

ruben fer.


De: barreiro
6/29/2006 7:23:50 PM
re
sim senhora ta bem sim mas deve ter dado um grande trabalhao :::::::::::::::::.........

fikas jonastoze
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