Boas
Estava no outro dia a percorrer a minha coleção de MTG quando, de repende, me surgiu uma dúvida.. Como é que os developers de MTG se lembram dos nomes para as cartas? É certo que agora, nomes como
Tarmogoyf ou
Reveillark nos parecem familiares, mas não é por isso que deixam de ser estranhos.
Com essa questão em mente corri todos os sites de MTG e MTG curiosites que me lembrei, até que me deparei com uma secção que falava em anagramas. Um anagrama não é mais que o construir de uma nova palavra ou expressão pelo rearranjo das letras de uma pré-existente. Pelos vistos, ao longo da história de MTG, de uma forma propositada e por vezes completamente sem querer (e neste caso existem exemplos simplesmente hilariantes), certas cartas de MTG foram baptizadas de acordo com uma situação particular ou com algo alusivo a uma situação ou mesmo carta anterior.
Alguns exemplos disso são:
Pemmin’s Aura
Se olharmos com atenção para esta carta, vemos que se trata de um encantamento que dá à criatura encantada as habilidades do Morphling, por sua vez, conhecido como Superman (Super Homem). Assim, rearranjando as letras de Pemmin’s Aura chegamos à expressão “I Am Superman”
Phelddagrif
Neste caso temos uma carta que foi criada para comemorar uma data em particular, o doutoramento do Richard Grafield, criador de MTG. Observando com atenção podemos ver a expressão “Garfeild PHD” ou em português “Garfield, Professor Doutor”.
Wiluly Wolf
Este é um caso em que uma carta foi baptizada de acordo com uma pessoa. Como não podia deixar de ser, esta carta foi criada pelo próprio Richard Garfield, em homenagem à esposa, Lily Wu, com um anagrama óbvio na primeira palavra.
Temos também casos em que os anagramas, apesar de não serem propositados, dão origem a situações no mínimo curiosas:
Blanchwood Armour - Ouch! Abnormal word. È certo que Balnchwood nao é uma palavra normal, mas também não era preciso tanto.
Imperiosaur - I am superior. Não é mau de todo, mas que não se ponha com manias porque não é aquilo tudo.
Yawgmoth Demon - My god, the woman. Pelo aspecto dele ninguém diria que se interessava por mulheres.
Exalted Angel - A latex legend. Bem, quem somos nós para dizer seja o que for da vida privada de alguém?
Akroma, angel of fury - My fearful kangaroo. Ora bem, acho que a imagem diz tudo..
Slave of Bolas - Lovable of ass. Se o moço gosta, então porque não dizer com orgulho?
Soul Manipulation - I’m a pollution anus. Isso com um banho vai lá, não te preocupes.
Vedalken Heretic - The veneral dick. Pois, tu se calhar já precisas mais que um banho…
Como estes exemplos existem muitos mais, uns deles não muito felizes como Kird Ape, mas como não foram propositados podemos dar um desconto. Se por acaso se lembrarem de mais algum, deixem aqui um post para completar esta “colecção”.
Abraço a todos, deixo-vos com um pensamento final:
Magic the Gathering = Right, mega cheating
(será que foi involuntário, ou não?)
Alterado a 03-05-2009 22:46:38 por asylum