Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=64604
Utilizador | Resposta | businesmagi De: Faro 4/1/2009 7:43:12 PM | {artigo} A minha opiniao
Boas
Eu nao sou ninguem, sou simplesmente um jogador de magic que nao sabe todas as regras e muito menos todas as cartas que existem. Sei tambem que jogo magic ha mais de 10 anos, vi a evolucao de magic ao longo dos tempos , desde do tempo em que a base dos decks eram crituras que se pagava 3 para por uma 2/2, depois houve uma evolucao e comecou a ver se so deck verdes de elfos, decks azuis de wizards, deck pretos de zombies, decks vermelhos de goblins e deck brancos de soldiers.
Deixei de jogar por uns tempos e depois quando voltei a jogar deparo me com decks multicolores, e as criaturas eram quase todas multi coloridas, tinha acabado de sair a edicao de ravnica e eu com o meu deck de zombies no meio de tanta novidade pensava para mim: " Antigamente nao se via tantas criaturas multi coloridas, mas ate acho fixe e engracado deve ser mesmo fixe ter um deck multi color".
Voltei a colecionar magic gostava do que vira, criaturas diferentes e com poderes nunca antes vistos, habilidade e combos novos estava pasmado.
Depois veio a melhor edicao para mim, Time spiral, reaver as minhas cartas que jogavam na minha altura, de novo cartas com metamorfose e a Akroma reeditada que antes era uma coisa muito rara. Lembro me tambem do meu primeiro booster de planar caos, em que me saiu uma damnation, mas isso nao e' nada porque a um amigo meu comprou o seu primeiro booster da vida dele, um booster de time spiral, e sai lhe uma Akroma ...
Deixei de jogar novamente, aburreceu, nao me apetecia mais estava farto...
Quando voltei a jogar agora a pouco tempo fiquei... fiquei... nem sei como fiquei. Primeiro adorei a ideia de fazer decks de todas as cores,os terrenos novos possiblitam fazer. Mas quando fui jogar com outras pessoas que continuaram a jogar magic, o primeiro deck que enfrentei foi um que o seu dono chamava lhe de "five color control". Eu pensei que nao havia de ser nada de mais afinal eu era um bom jogador, com um bom deck ultra velho de zombies. Mas para minha surpresa o deck era demasiado poderoso, fazia damnations e as criaturas voltavam para jogo pois tinham uma nova habilidade chamada de presist, os meus zombies que ficavam poderosos rapidamente ele controlava, e os fracos que ficavam ele "partia" ou "levantava" para a minha mao. Ha muito tempo que nao enfrentava alguem tao poderoso, pensei eu na altura. Depois foi jogar contra outro jogador, para minha surpersa o que encontrei, ouravez as mesmas criaturas com presist, o control, e a destruicao. Curiosamente os mesmos terrenos, era o mesmo deck, mas outro jogador.
Perguntei lhe: "isso e' um five color control deck nao e'? igual ao do outro certo?" ao que ele me responde: "Nepia meu, o deck dele tem 4 destas criaturas, o meu tem 4 dakelas e' diferente"... Eu fiquei sem palavras e disse: "Ok va fika"
Todos os decks que enfrentrei nakele dia eram five color control em que um tinha 4 criaturas que quando entram em jogo causam dois de dano e presist, outro tem uma criatura que quando entra em jogo ganha dois pontos de vida e tem presist etc... Va estou a ser injusto tambem havia decks diferentes, deck de fadas, eram em menor quantidade eram apenas uns 6...
Fiquei desapontado com o que vi... Muitos amigos meus que jogam magic desda da altura das criaturas que se paga 3 para por uma 2/2 ja me tinham dito que havia cartas muito abusadas e demasiado fortes... Mas acho que o pior problema para mim foi nao haver variedade de decks, toda agente agora tem uma facilidade de fazer um deck forte, basta escrever num motor de busca qualquer 'Deck de magic super-hiper-mega-forte' e aparece os decks que as pessoas todas teem. Magic antes tinha piada pois tinhamos de fazer os nosso decks e eram sempre diferentes, decks de soldados, decks de descartes ou decks de bestas muito forte, antes tinha piada jogar, agora... Agora jogo com a malta 'velha' de magic, aqueles gajos ja com 30 anos ou mais que comecaram a jogar magic antes de mim... | Gedaco
De: Lisboa 4/3/2009 3:02:50 PM | re M1gu3l
Errado...totalmente errado lol
O trabalho dele não é esse... Aquilo são artigos livres lol
E ninguém vai copiar os decks dele. O que ele dá são sugestões e ajudas para fazeres bons decks sem serem netdecks
Peço desculpa mas discordo completamente
Just opinions...don’t kill me
Cumps
PS: re DoomBringer (discussão claramente não nova. correcto).
E sim, os netdecks vão sempre existir
Alterado a 03-04-2009 15:08:38 por Gedaco | M1gu3l
De: Barcelos 4/3/2009 2:32:56 PM | re gedaco
Ora vamos lá ver...esse tal Jacob Van Lunen, que faz esses decks competitivos, fa-los, talvez porque esse é o trabalho dele??? E assim fazendo ele esses decks competitivos estará a alimentar o monstro do netdecking pois toda a gente vai querer ter um igual...
É assim, eu não digo, nem nunca disse que o netdecking é uma coisa má, não o é, simplesmente é uma coisa que não tem piada... não precisas de estar a pensar nos combos, nem a procurar no meio do teu espólio de cartas por cartas que se integrem... simplesmente tens de arranjar as cartas e saber a mecanica do deck, que mais uma vez não foste tu que a pensaste... uma coisa sem piada...
cumps! | DoomBringer
De: pois de ti, mais nada! 4/3/2009 11:39:27 AM | re
Esta discussão não é nova, mas enfim...
Na altura dos ’decks de soldados, decks de zombies’, e etc, já havia criaturas sem ser das que pagas 3 por 2/2, e multicoloridas também, mas provavelmente não te lembras, logo eu dou-te uns bons exemplos:
Crystalline Sliver, Meddling Mage, Spiritmonger, Shadowmage Infiltrator...
E spells também:
Vindicate, Pernicious Deed, Destructive Flow
Continuando, o netdeck vai continuar e ficar para sempre, porque se querem jogar para ganhar, tem que o fazer, ou então arranjem maneira de partir o metagame, e aí sim senhor, parabéns e arranjaram maneira do vosso deck também ser netdeckado, lol. | Gedaco
De: Lisboa 4/3/2009 11:36:16 AM | re
Ora vivas pessoal
Lamento mas vou ter que discordar aqui com o xor M1gu3l ...
Existem muitos decks que não são netdecks competitivos e capazes de ganhar muitos jogos. Dou-te o belo exemplo dos decks que o Jacob Van Lunen escreve para a wizards... Budget decks!!
Se fores ver os artigos dele, verás que se pode ter muita imaginação e criatividade a fazer um deck e ao mesmo tempo não implica --> falta de competitividade.
Obviamente que os netdecks são mais jogados porque são os que se adaptam melhor aos matchups de hoje em dia, porque são decks testados e com um bela probabilidade de terem sucesso. Além disso, dos netdecks que existem, tens muito por onde escolher...daí discordar também contigo.
Mas é verdade, não escondo que os netdecks sejam os mais fortes (digamos assim )
Outra coisa, netdecks totalmente copiados não gosto muito. Obviamente que vais sempre mudar alguma coisa. Apesar de teres tirado a ideia principal do deck, mudas sempre qualquer coisa, uma carta que seja porque gostas mais de jogar com ela ou porque o teu estilo de jogo é diferente. Então se falarmos de sideboards, há muita possibilidade.
Outra coisa, que aprendi com a experiência de jogo. Há uns meses atrás, o deck de Fadas reinava muito. Mas quem o utilizava, sabia utilizá-lo! O que quero dizer com isto é o seguinte:
Netdecks são provavelmente os melhores mas depende muito de quem os utiliza!!
(aconselho a lerem a história do Mike Turian. Este homenzinho, consegue fazer um deck de nível razoavelmente bom com basicamente quaisquer cartas ) [Impressive ]
Concordo com o pecasmarque... Todas as edições, todos os sets têm cartas abusadas se é que se podem chamar assim.
Penso que não seja razão. Simplesmente o Magic hoje em dia é diferente do de antigamente. Pois claro, como em tudo na vida, as coisas vão evoluindo.
ENfim....Espero não ter sido enfadonho ao escrever isto tudo. Apenas deixo aqui a minha opinião
Espero ter ajudado
Cumps | M1gu3l
De: Barcelos 4/2/2009 11:14:47 PM | re
Ora bem, o que hei de te dizer, eu estou COMPLETAMENTE de acordo contigo , também não acho piada nenhuma a jogar contra um deck que um "nerd" fez e que, devido ao tempo e ao estudo que levou a ser feito, é praticamente perfeito, e que por isso toda a gente o copia... acho completamente estúpido e desprovido de graça.
Sinceramente eu sou da mesma opinião que tu... acho que a piada do Magic está em construires o teu próprio deck, pensar em quais cartas fazem o melhor combo com aquela outra, mesmo que o deck não seja competitivo, é sempre engraçado construi-lo.
O meu deck, se o quiseres ver, está na secção de decks/combos, e embora tenha um combo que já toda a gente conhece, não é nenhuma cópia de um outro deck qualquer, pelo menos que eu saiba :P
Mas tens uma boa escapatória a jogar contra esses decks clones, dedicas-te ao draft e esse tipo de torneios, pelo menos aí não encontras de certeza esses decks. É o que eu vou fazer, para mim acabaram-se esses torneiozitos da treta onde toda a gente joga com a mesma porra do mesmo deck que até mete nojo. Agora jogar contra esses decks em jogos casuais?? Caga pra isso, não estás a gastar dinheiro em inscrições nem talões nem outras complicações e se estiveres inscrito na gateway, sa foda, vais ganhando as tuas promos derrota a derrota, que é o que eu faço, demora mas eventualmente consegues
Cumps e abaixo o netdecking Alterado a 02-04-2009 23:20:11 por M1gu3l | BMBA
De: Fazendas de Almeirim 4/1/2009 9:49:17 PM | boas
eu jogo magic para pura diversão...
Para passar um bom bocado com os colegas e amigos como também amigas (tem havido aderência feminina o que é bastante bom e agradável).
eu construo os meus decks para me divertir e nunca para competição na minha região...
Mas claro quando se vai para torneios competitivos esse factor já não acontece. Pensa-mos em fazer decks competitivos...feitos ao pormenor e com a "matemática já feita".
E não se vê aquela diversão que tanto desejamos...
Infelizmente esta é a realidade da coisa...Especialmente quando falamos do quanto temos que gastar (falando de singles) para ter um deck alta competitivo ...ui não vou tocar nesse ponto
Fika bem
| rruuii
De: Francos 4/1/2009 9:31:00 PM | Res
Eu nao posso concordar mais contigo, eu comecei
na altura de Urza Legacy e na aquela altura na minha opinião os jogadores adoravam os seus decks
nunca via um deck igual na escola, e alem disso cada jogador escolhia uma(ou duas)cores que se adaptavam aos gostos pessoais de cada jogador.
Agora cada jogador so se importam com decks competitivos com a pura matemática, perdeu se a chama de um jogo de vários mundos e magia para um jogo de estatística e de decks repetidos.
Claro na minha opinião.
| pecasmarque
De: évora 4/1/2009 8:16:44 PM | re
boas!
não concordo com o que dizes. eu jogo magic desde Tempest e sempre existiram cartas abusadas, bem mais abusadas que as actuais, pois a Wizards já vai ganhando alguma experiência e ja não comete tantos erros. É verdade que no que toca a criaturas não me lembro de nada tão abusado como agora (masticore, talvez??), mas encantamentos como survival ou recurring nunca mais se viram.
Quanto aos decks dos teus oponentes serem todos iguais, deve-se ao facto de hoje praticamente todos nós fazermos "netdecks" para que possamos ter decks competitivos.
Também gostava de jogar por diversão, mas se o fizer, então perco todas as rondas dos torneios porque todos os outros estão com decks construídos ao pormenor.
Temos de nos adaptar ao actual e deixar o passado, para mim magic ainda hoje me fascina e só tenho pena de o tempo para o jogar escassear cada vez mais. |
<< Pagina anterior [1] [2]
|