Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->[Casual]    Thistledown Liege Responder

Link directo: topico.asp?topico=155266

UtilizadorResposta

zedestroyer

De: Santa Marinha
6/16/2013 2:46:53 PM
[Casual]    Thistledown Liege
Boas pessoal,

Tenho andado tão ocupado que nem tenho pegado nas cartas Magic à algum tempo, mas agora queria ver se voltava à carga.

Ora bem, tinha montado 1 baralho em torno do Thistledown Liege, com criaturas brancas e azuis para poderem receber 1 duplo boost do Thistledown Liege, mas basicamente o baralho foi completamente anulado por baralhos com cartas com bastante removal de criaturas e com muitas criaturas voadoras, pelo que resolvi alterar o baralho de forma a ser mais resistente.

Com a vossa ajuda cheguei a este baralho:

Criaturas ( 18 ):
4 x Thistledown Liege
4 x Deft Duelist
4 x Esper Stormblade
4 x Wall of Denial
1 x Iridescent Angel
1 x Mikaeus, the Lunarch

Instantâneas( 8 ):
4 x Divine Deflection
4 x Negate

Encantamentos ( 8 ):
4 x Oblivion Ring
4 x Diplomatic Immunity

Feitiços ( 4 ):
4 x Brainstorm

Terrenos ( 22 ):
4 x Celestial Colonnade
4 x Glacial Fortress
7 x Island
7 x Plains

Sideboard:
4 x Reciprocate
3 x Hindering Light
3 x Elixir of Immortality
3 x Defense Grid
2 x Godhead of Awe


Gostaria de saber a vossa opinião, nomeadamente em relação ao sideboard, antes de finalizar o baralho.

Obrigado.


Alterado a 6/16/2013 2:50:15 PM por zedestroyer

milton18


Moderador
De: Aveiro
6/18/2013 2:34:42 AM
r
Mas qual é o objectivo de usar o Liege se queres estar a defender?
A carta é totalmente ofensiva, serve para baixares algumas ameaças, segurar as ameaças/removal do oponente com counters e no turno em que ele não fizer nada baixares o liege, dar um grande pump à tua equipa e ganhar daí.

O Sureblade não serve para para defender? Uma 5/4 com first strike parece-me muito boa a defender.
Além disso não precisa de defender se estiver a atacar.

A barreira é uma 0/8 com shroud, por que é que ias querer num deck que tem como objectivo dar +2/+2?

O Anjo custa demasiado para ser jogado seja onde for e não precisa do +2/+2 para nada, em plano nenhum de jogo interage com o deck.
Com boas criaturas a entrar cedo matas antes de ter mana para o jogar.

O deck tem dificuldades a defender porque não tem removal que chegue nem counters decentes, não é por precisar de criaturas piores.

Pride of Clouds só faz sentido como 4of se o deck se basear em voadoras, como o Judges Familiar, o Esper Stormblade, etc
E não é uma carta de sideboard.

Cartas a tirar são as que já referi, barreiras, anjos, encantamentos fracos e mágicas fracas.

Não podes usar menos terrenos, a única razão pela qual podes usar só 22 é por teres 4 cantrips. Sem eles precisas de uns 24.
Precisas de mais duals, mesmo que isso implique baixar nas fortress. Se não tens mana correcta não jogas as tuas cartas.

"Mas por acaso os Oblivion Ring deveriam ser substituídos por algo semelhante mas mais barato, em termos de mana, alguma alternativa?"
Já referi as melhores. Path, StP, Dismember.

Counterspell funciona contra todo o tipo de mágicas. Mana Leak funciona contra todo tipo de mágicas. Montes de outras cartas funcionam contra tudo.
Como é que Negate pode ser melhor se não anula metade das coisas?

Divine Deflection é só um truque de combate, não te permite matar criaturas que estão na mesa a atrapalhar-te sem atacar ou anular mágicas não criatura. Um ou dois como brincadeira passa apesar de não ser preciso, mais é em excesso.

Careful Study é perda de cartas. Ou Ponder ou Preordain, não há hipóteses melhores.

Azorius Charm é melhor que Shoal/Deflection, Immunity, etc. Tudo isso é cortável.

Não queres Ratchet Bomb num deck baseado em criaturas porque te vai matar as tuas também.

zedestroyer


De: Santa Marinha
6/18/2013 2:14:03 AM
re
Estava a usar o Bant Sureblade, mas acabei por o remover uma vez que o seu rendimento era baixo e como a nível defensivo, especialmente no ar, o deck estava a demonstrar grandes fraquezas, resolvi colocar antes a parede, que é barata e extremamente resistente.

Já o Iridescent Angel é um finisher, a protecção serve para reduzir ou até mesmo eliminar a capacidade do meu oponente bloquear, é juntar um Liege e tenho uma carta 6/6 muito difícil de bloquear e remover.

Estava a ponderar substituir um 1 x Godhead of Awe pelo Pride of the Clouds, poderá ser interessante com as outras criaturas voadoras.

Provavelmente passarei o Lunarch para o side, já que o Lunarch parece ser uma alternativa interessante, uma vez que mantem a filosofia de fortalecimento de criaturas do deck.

O Geist é demasiado caro, este é suposto ser um deck +/- low cost, pelo que essa carta já será excessiva. Em relação às outras criaturas tenho as minhas reservas, que cartas tiraria para as colocar?

Vou tentar ajustar o balanço de terrenos, mas pela experiência que tive até agora, usando o Terramorphic Expanse e menos 2 terrenos, notei uma ligeira falha na produção de mana, que agora deve ficar resolvida. Para usar o Glacial Fortress convém ter maioritariamente terrenos básicos.

Por acaso tinha mais counterspells, mas notei uma maoir necessidade de protecção e removal, daí os Oblivion Ring e Diplomatic Imunity.
Mas caso dependendo do adversário, tenho 3 Hindering Light e 3 Defense Grid no side.

Mas por acaso os Oblivion Ring deveriam ser substituídos por algo semelhante mas mais barato, em termos de mana, alguma alternativa?

Já usei vários counterspells e o Negate é o que tem demonstrado maior capacidade de resposta neste deck, já que o mais importante é proteger-me a mim e às minhas criaturas de magias nocivas e também funcionam contra Planeswalkers.

O Divine Deflection tem-se demonstrado uma excelente carta, uma das melhores do deck, mas se calhar é melhor substituí-la pelo Shining Shoal.

Em relação ao Draw, já pensei usar o Impulse ou o Careful Study em vez do Brainstorm, ou posso voltar a colocar os Ponder.

Que cartas substituiria pelo Azorius Charm? Parece-me uma boa carta, mas à primeira vista só se substituir pelos Oblivion Ring mesmo.

Ou então posso colocar a Ratchet Bomb em vez dos Oblivion Ring e substituir outra carta pelos Azorius Charm.


Deck revisto:

Criaturas ( 18 ):
4 x Thistledown Liege
4 x Deft Duelist
4 x Esper Stormblade
4 x Wall of Denial
1 x Iridescent Angel
1 x Pride of the Clouds


Instantâneas( 8 ):
4 x Shining Shoal
4 x Negate

Encantamentos ( 8 ):
4 x Ratchet Bomb
4 x Diplomatic Immunity

Feitiços ( 4 ):
4 x Careful Study

Terrenos ( 22 ):
4 x Celestial Colonnade
4 x Glacial Fortress
8 x Island
6 x Plains

Sideboard:
4 x Reciprocate
3 x Hindering Light
3 x Elixir of Immortality
3 x Defense Grid
1 x Godhead of Awe
1 x Mikaeus, the Lunarch

milton18


Moderador
De: Aveiro
6/17/2013 7:50:32 PM
r
Estás a tornar o deck mais pesado do que ele devia ser. Baseado nessa carta e na estratégia que ela promove devia ser algo mais aggro-control.
A barreira e o anjo são cartas de controlo que não precisam do bónus para nada, são cartas a cortar. O Mikaeus também, não é necessário.

Criaturas melhores a considerar:
Bant Sureblade, Deputy of Acquittals, Judges Familiar, Lyev Skyknight, Pride of the Clouds

E claro, a melhor criatura UW de sempre, Geist of Saint Traft.

Tal como foi dito, sem fetchs, Ponder>Brainstorm.

Não concordo com cortar nenhuma Colonnade, mas acho que precisas de mais duals e de melhor distribuição de básicas. Tens mais cartas azuis que brancas e a mana deve reflectir isso.

Precisas de melhor removal. 3 O-Ring é demais porque a carta é muito pesada. Devia ser algo como Swords to Plowshares, Path to Exile ou até Dismember. Precisas de mais removal do que apenas 3 cartas, também.

Em termos de protecção substituía basicamente tudo o que tens.
Negate é muito condicional para maindeck.
Divine Deflection e Diplomatic Immunity são demasiado condicionais. O seu efeito podia ser feito por counterspells que tem muito mais aplicações.
Mana Leak, Counterspell, Remand, etc, além de protegerem as criaturas podem parar as ameaças do oponente.
Mesmo a manter algum número de Deflections (nunca mais de um ou dois), Shining Shoal é sempre superior.

Por fim, esse deck é perfeito para Azorius Charm. Todos os modos são relevantes aqui. Comprar carta é sempre útil, removal igual e o Lifelink é bastante usável num deck com tantas criaturas.

TAbril


De: Barreiro
6/17/2013 4:38:48 PM
...
Boas, a nível de main, como não usas fesh, eu aconselho a trocares Bainstrom por Ponder, rende mais. Também reduzia para 3 Divine Deflection (em inciou de jogo é uma carta morta na mão) e Celestial Colonnade (pelo mesmo motivo, mas mantendo o numero de lands, podes arranjar alguma coisa que produza este dois tipos de mana e não entre em campo virado, e trocar por uma Celestial e por outras 3 basic lands). Negate trocava por algo mais rentável, não é mau para um side, mas em main é muito limitado. Apostava ainda em + 1drop spells, porque fora o Bainstrom/Ponder não tens nada...
Neste combinação de cores tens cartas muito porreiras neste ultimo bloco de saio, podes dar uma vista de olhos.
Side, depende sempre daquilo contra o que jogas, em particular em casual em que os baralhos podem assumir qualquer forma. Eu pessoalmente tendo a usar Pithing Needle (+ para planeswalkers), Ratchet Bomb (basicamente max removal para todo o tipo de permanentes - menos lands - alem disso é super útil vs tokens), Relic of Progenitus (grav hate), Defense Grid (control hate), e no caso de azul Spell Pierce (vs muita coisa, muito versátil) e Trickbind (vs triggers).

Cumps
Alterado a 6/17/2013 4:42:55 PM por TAbril
Responder

<< Pagina anterior [1] [2]