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-->Fórum --> Decks / Combos-->[Legacy] Mono Red Responder

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UtilizadorResposta

kimber

De: Santarém
5/5/2013 1:11:44 PM
[Legacy] Mono Red
Boas a todos!

Sou nova aqui no fórum,jogo e coleciono magic já a algum tempo,e estou precisando de ajuda para um novo deck,então um amigo me recomendou esse fórum aonde iria encontrar jogadores experientes q poderiam me ajudar.
Não gostava mt de jogar cm decks mono red,mas já joguei contra mts deles e burns,e agora construir esse e deixa-lo bom está sendo um bom desafio,já q ñ tenho mt afinidade cm o mono red. Este deck já venho testando,modificando e tentando torna-lo competitivo para jogar em Legacy,então quando pensei em fazer um mono red,logo pensei em rapidez,destruição e dano direto,q ao meu ver é o melhor q o vermelho tem a oferecer. Sei q falta algumas fetchs,e com Grim Lavamancer acho q ficaria ainda mais rápido no dano,mas nessa configuração os deixei de fora,e no momento ñ posso investir nas fetchs. Tenho me saído bem cm ele...

***Lands(19)
19Mountain

***Creatures(12)
4Goblin Guide
4Vexing Devil
2Keldon Marauders
2hellspark elemental

***Spells(29)
4Lightning Bolt
4Rift Bolt
4Lava Spike
4Chain Lightning
4Fireblast
4Flame Rift
3Price of Progress
2Sulfuric Vortex

***Sideboard(15)
2Mindbreak Trap
2Relic of Progenitus
2Pyrostatic Pillar
3Pyroblast
3Smash to Smithereens
3Ratchet Bomb

O side sempre estou em duvida,mas o básico dele é +ou- isso ae.
Desde já agradeço a tds q me ajudarem.

Me perdoem se eu ñ cumpri alguma regra


Alterado a 5/21/2013 5:01:05 AM por kimber

GagarineY

De: Coimbra
5/6/2013 11:31:47 PM
re
Antes demais obrigado pela resposta.

Penso que percebi como o deck fica mais "pequeno"...

Sabes que algum artigo ou site onde isso esteja detalhadamente explicado (se possível com estatísticas)? Só para tentar perceber a relação custo/benefício do uso de fecth em deck mono red?



Gedaco


De: Lisboa
5/6/2013 11:03:43 PM
re
As duas razões óbvias são:

O deck ficar-te mais pequeno e as probabilidade de te calharem mais cartas de dano ser maior e para os Lavamancer terem mais activações

GagarineY

De: Coimbra
5/6/2013 10:45:09 PM
Questão
Poderá não ser o tópico apropriado para a minha questão mas mesmo assim e porque considero "on topic" vou aproveitar colocar-la à mesma. Até por já vi essa opção em diversos deck e em diversos formatos (modern ou legacy)...

Porque razão se utiliza fetchlands num deck mono red ( ou outra mono colour deck)?

Qual é a vantagem de usar fetchlands (levando dano) para ir buscar mountains?

Provavelmente a minha dúvida é básica mas se a puderem esclarecer agradecia...



Gedaco


De: Lisboa
5/6/2013 8:49:34 PM
re
Ora bem,

Para mim a melhor lista é:
9x Montanhas
11x Fetch

4x Grim Lavamancer
4x Goblin Guide
2x Hellspark Elemental

4 Lightning Bolt
4 Chain Lightning
4 Rift Bolt
4 Lava Spike
4 Price of Progress
4 Fireblast
4 Flame Rift
2 Sulfuric Vortex

Podes variar o número de fetchlands...Podes por mais uma ou menos uma mas os números variam mais ou menos assim.
Podes adicionar mais criaturas, Vexing Devil (pessoalmente não te aconselho), Spark Elemental (muito menos), Keldon Marauders ou mais Hellspark dependendo se há muito removal tipo Swords to Plowshares ou assim.

Se não quiseres usar fetch, há sempre a versão normal:
18x Montanhas
2x Barbarian Ring
+ Mais criaturas
- Sulfuric Vortex
- Flame Rift

O milton já te explicou basicamente o que tens de fazer.
Se tiveres alguma dúvida é perguntares
Em relação ao sideboard, o que usa contra o metagame normal de agora é:

4x Mindbreak Trap (contra combo)
4x Searing Blaze (criaturas)
4x REB/Pyroblast (azul!)
3x Ensnaring Bridge (basicamente contra Sneak&Show)

milton18


Moderador
De: Aveiro
5/6/2013 3:45:26 PM
r
Os terrenos artefactos com Shrapnel Blast é algo que o deck de Burn de Extended antigo usava.
No entanto isso deixa-te com poucas montanhas para sacrificar para Fireblast.

Acho preferível cortar os Blasts para poder usar o Fireblast como deve ser. No seu lugar, como foi referido, entra Price of Progress. Em Legacy é quase sempre 6 ou mais de dano por apenas 2, o que acaba por ser melhor que os Shrapnel Blast e não interfere com os Fireblast.

Na lista actual, além da modificação já referida, os Fireblast são 4of. Em termos de burn acho que o deck fica melhor com o mínimo de criaturas possível.

Prefiro algo deste género:
20 terrenos

4 guide, 4 devil, 2 lavamancer

4 bolt
4 chain lightning
4 rift bolt
4 lava spike
4 price of progress
4 fireblast
3 flame rift

3 sulfuric vortex


O teu side não parece muito bom. procura cartas que melhorem os problemas do deck, por exemplo mindbreak trap contra storm que consegue ser mais rapido que tu, qualquer coisa contra counterbalance, algo para show and tell, etc
esse tipo de coisas.

kimber


De: Santarém
5/6/2013 12:14:08 AM
re
Obrigada Eazy pela sua observação...Eu tbm pensei nos Barbarian Ring,até já os testei no deck,mas optei por deixa-los de fora já por ñ ter colocado os Grim Lavamancer,então escolhi Great Furnace e Darksteel Citadel para poder usar Shrapnel Blast como +1 opção de dano mais rápido.
Quanto a Price of Progress,ñ tinha pensado nela ainda,boa carta,vou inclui-la no side e fazer testes cm ela.
Os Figure of Destiny coloquei para ter um pouco de controle de mesa,parecem ser lentos em um deck como esse,mas na minha humilde opinião seria mais lento se eu gastasse as spells controlando as criaturas do oponente.

Obrigada pelo coment


Mais coments são bem vindos

Eazy

De: Portimao
5/5/2013 10:56:48 PM
re
Boas

Olha acho a lista interessante,acho que na base de mana puderias adicionar 2/3 Barbarian Ring em vez das Darksteel Citadel, e como jogas com Fireblast substituir os outros não-basicos por Mountains e reduzir o n° de terrenos.

Tambem deverias tirar os Shrapnel Blast e por Price of Progress no lugar, como é Legacy vais tirar sempre proveito das bases de mana serem maioritariamente não-bàsicos.

Os Figure of Destiny tb vão um pouco contra o conceito do Deck,queres velocidade e o FoD vai-te tirar essa explosividade.
Responder

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