Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=152178
Utilizador | Resposta | DIDAS96

  De: cascos de rolha 4/6/2013 12:09:41 AM | [Legacy] Reanimation Deck/ mono black, ajuda pff
| milton18

     Moderador De: Aveiro 4/6/2013 11:43:53 PM | r
buried alive custa 3, o que é muito para legacy.
além disso é mau por demasiadas criaturas ao mesmo tempo e depois elas serem todas removidas com tormod’s crypt ou relic.
além disso com acesso a ponder, brainstorm e careful study encontras muito mais frequentemente o que quer que seja que precises. não só uma forma de por criaturas no cemitério como algo para as reanimar, consoante a situação. | DIDAS96

   De: cascos de rolha 4/6/2013 11:41:05 PM | Re
Ent mas tirando os buried alive estou a tirar cartas que me deixam ir buscar p/ex a iona ou o griselbrand e assim fico com menos possibilidades mas vou testar como disseste com proxis | milton18

     Moderador De: Aveiro 4/6/2013 11:05:40 PM | r
Jin-Gitaxias é bastante bom, costumava ser utilizado no deck. Mas desde que existe o Griselbrand deixou de ser usado, por o Griselbrand poder comprar imediatamente sendo eficaz a proteger-se, podendo comprar até 14 cartas de uma vez, e por ganhar vida de volta, o que é importante devido ao uso de Reanimate.
O deck costumava ter Sphinx of the Still Wind para isso, mas o Griselbrand faz mesmo o trabalho dela também.
Angel of Despair ou Terastodon são decentes, podes usar um deles no main, ou então no side.
As alterações que faziam era tornar a lista mais próxima do habitual em legacy. Adicionar azul para protecção e draw. Adicionar os cantrips tem a vantagem extra de poderes cortar alguns terrenos.
Tirava:
1 grave titan
4 putrid imp
2 Sheoldred, Whispering One
1 Avacyn, Angel of Hope
1 Gisela, Blade of Goldnight
1 Platinum Emperion
1 it that betrays
1 Magister Sphinx
1 avatar of woe
1 elderscale wurm
1 reya dawnbringer
1 Akroma, Angel of Wrath
4 buried alive
4 dark ritual
3 Diabolic Edict
Jogava com 16 terrenos com 4 Lotus Petal (para poderes jogar coisas que compres com o Griselbrand) ou então 18 terrenos sem Pétalas.
Usava só 7/8 criaturas. 3/4 Griselbrand, Iona, Elesh e mais qualquer outra que possa ser útil conforme o que apanhas (Terastodon/Angel of Despair, Blazing Archon, etc)
Juntava 4 Careful Study, 4 Ponder, 4 Brainstorm para aumentar a consistência do deck.
Juntava protecção, Force of Will, Daze, Spell Pierce, Thoughtseize, etc | DIDAS96

   De: cascos de rolha 4/6/2013 8:20:49 PM | r
sim compreendo a tua opinião, então e um Jin-Gitaxias, Core Augur? achas que fica bem?
nao tua opinião o que eu tiro e ponho?
e um angel of despair? Alterado a 4/6/2013 8:21:00 PM por DIDAS96 | milton18

     Moderador De: Aveiro 4/6/2013 7:41:55 PM | r
"no entanto a wurm e a avacyn impedem-me de perder o jogo porque os meus pontos de vida nem mexem e as criaturas ficam idestrutiveis"
E isso implica teres tempo de reanimar tanto o wurm como a avacyn. achas mesmo que tens tempo para isso em legacy? principalmente no g2 em que tens de apanhar grave hate? sem esquecer que há decks que jogam com Rest in Peace de main.
Por outro lado o removal mais jogado em legacy é Swords to Plowshares, ser indestructible é quase irrelevante
O wurm só previne dano, lifeloss ainda te faz perder o jogo. Colocas o Wurm na mesa e o oponente a jogar de Tendrils até agradece.
"tambem nao nos podemos esquecer que a avacyn é uma 8/8 com voar o que no 1º ou 2º turno é muito bom."
Na verdade é bastante perto de irrelevante. Griselbrand é 7/7 compra cartas para se proteger e para preparar mais reanimações, etc, etc. E não precisas assim de tantas bestas no deck.
"quanto ao sheoldred e à reya tenho sempre de jogar com 1 no minimo porque ambos fazem reanimate sem pagar nada e o sheoldred tem uma habilidade muito bacano para alem de reanimar, obrigando o oponente a sacrificar uma criatura e este efeito tambem combina com massacre wurm mas acho que nao é muito efetiva neste deck.
Massacre Wurm não vale a pena. Não precisas de reanimar nada extra quando reanimar uma Iona, Elesh ou Griselbrand ganha o jogo sozinho.
"a akroma, a magister essas sim podem-se tirar mas a gisela eu estou indeciso porque se formos a olhar bem ela duplica o meu dano e reduz o dano que me dão o que fornece uma boa proteção."
Porque é que precisas de duplicar o dano quando estás a atacar com 7+ de poder? A resposta é que não precisas. Também não precisas de reduzir o dano quando o Griselbrand tem lifelink.
"eu estava a pensar em por uma adarkar valkirie mas nao sei se a habilidade dela funciona com entomb e buried alive."
Não, só funciona quando a criatura vai de jogo para o cemitério.
Para não falar de não precisares dessa quantidade enorme de criaturas. Precisas sim é de ter protecção para as tuas jogadas e para evitar grave hate no game 2, daí a necessidade de splashar azul. | DIDAS96

   De: cascos de rolha 4/6/2013 7:16:36 PM | ....
sim eu concordo com alguma que posso tirar para por o giselbrand e terastodon, no entanto a wurm e a avacyn impedem-me de perder o jogo porque os meus pontos de vida nem mexem e as criaturas ficam idestrutiveis, tambem nao nos podemos esquecer que a avacyn é uma 8/8 com voar o que no 1º ou 2º turno é muito bom.
quanto ao sheoldred e à reya tenho sempre de jogar com 1 no minimo porque ambos fazem reanimate sem pagar nada e o sheoldred tem uma habilidade muito bacano para alem de reanimar, obrigando o oponente a sacrificar uma criatura e este efeito tambem combina com massacre wurm mas acho que nao é muito efetiva neste deck.
a akroma, a magister essas sim podem-se tirar mas a gisela eu estou indeciso porque se formos a olhar bem ela duplica o meu dano e reduz o dano que me dão o que fornece uma boa proteção.
eu estava a pensar em por uma adarkar valkirie mas nao sei se a habilidade dela funciona com entomb e buried alive. | milton18

     Moderador De: Aveiro 4/6/2013 1:36:28 PM | r
Porquê por shocks? não estás a usar nenhuma cor além de preto e nunca na vida vais conseguir jogar as criaturas de mão.
Mas acho que devias fazer como as listas de Reanimator fazem habitualmente e juntar azul para cantrips e protecção.
Também estás a usar demasiadas criaturas, muitas delas que não são decentes.
Akroma, Reya, Wurm, Magister, Avatar, Gisela, Avacyn, Sheoldred, etc são desnecessárias.
Faltam Griselbrands e efeitos tipo Terastodon, por exemplo. |
<< Pagina anterior [1] [2]
|