Utilizador | Resposta |
dj.elementa

  De: Praia do Carvoeiro - Lagoa 10/2/2011 4:38:34 PM | Geist-Blade [T2] 
|
BiSk

   De: V.N.Famalicao 10/18/2011 4:10:32 PM | re
mas é mais dificil bloquear uma 1/1 com voar do que uma 3/3 vanilla ... e isso + Swords = CRUSHING PEOPLE!  |
dj.elementa

   De: Praia do Carvoeiro - Lagoa 10/17/2011 8:18:06 PM | re
Acho que mesmo assim prefiro o Blade Splicer. É mais difícil tirares de jogo uma 3/3 do que uma 1/1 flying.
|
BiSk

   De: V.N.Famalicao 10/17/2011 8:06:04 PM | re
negate é mais por ser um spell com durabilidade nao restrita, faz sempre o counter target (e o que tu queres é impedir cenas como walkers e creature removal) enquanto mana leak vai decaindo de valor, e isso é de ter em conta contra outros decks control e solar flare.
se queres retirar algo começava por retirar um splicer e, considerava a tech de outros decks de espadinhas que é jogar em main, com o mesmo CMC, a instant Midnight Haunting. poes o mesmo numero de creatures. mas ganhas evasao e perdes ground force (aka poder) ...  |
dj.elementa

   De: Praia do Carvoeiro - Lagoa 10/16/2011 11:30:30 PM | re
Fiquei só 2 vezes mana-screw com essa mana base. mas eu também acho que 26 lands já é muito. Eu talvez possa vir a adicionar +1 Moorland Haunt, assim ficaria com 25 lands. O problema é tirar o quê. Um Blade Splicer, maybe?
Epá, 2x Negate? humm... tenho que testar 1º.
Alterado a 10/16/2011 11:31:56 PM por dj.elementa |
BiSk

   De: V.N.Famalicao 10/16/2011 10:58:01 PM | RE
sim, senhor! pelo que tenho testado, acho que os teus numeros tao perto, neste momento, da perfeiçao!
so nao gosto de 24 lands (muito pouco! a serio, nunca ficas-te screw com uma mana base tao pequena para um deck control ao fim de contas?!!).
por isso, apenas apostava em retirar 2 criaturas de main por 2 lands (de preferencia + 1 moorland haunt) e, alterava a composiçao dos counters de main para 2 dissipate, 2 negate e 3 mana leak, porque o que tu queres com este deck é proteger as tuas "threats" |
dj.elementa

   De: Praia do Carvoeiro - Lagoa 10/15/2011 6:42:12 PM | re
|
BiSk

   De: V.N.Famalicao 10/15/2011 12:07:15 PM | re
mas quê? queres trocar 2 gambits por 2 probes? acho isso incorrecto, eu com probe é para jogar com o playset!
quando à elpseth ja disse o que tinha a dizer, nao me vou alongar mais ... são escolhas!
mas se nao gostas de gambits substitui por divination ou blue sun’s zenith, muit embora eu dê preferencia a early draw spells!
se queres jogar com geist aconselharia a jogares com mais counters (+ 2 negate pelo menos) para tirares, talvez, dismember de main deck e substituires eles pelos splicers. |
dj.elementa

   De: Praia do Carvoeiro - Lagoa 10/14/2011 12:48:04 PM | re
A tua idéia não é má de todo, excepto a Elspeth. Se eu a usasse, seria de sideboard e colocaria um 2º image no lugar dela.
Vou experimentar o deck assim, mas com a adição do geist. Tenho que aproveitar as aquisições recentes...
Fiquei na dúvida em relação à tua opção de tezzeret’s gambit por gitaxian probe, mas eu não quero perder a eficácia do combo com o nevermore a partir do game 2.
Olha, ainda acho que aqui falta é um toque pessoal do BMBA.
Onde andas, pá?
Alterado a 10/14/2011 12:48:42 PM por dj.elementa |
BiSk

   De: V.N.Famalicao 10/13/2011 11:55:57 PM | changes
Lands (26)
6x Islands
6x Plains
2x Moorland Haunt (late game importantissimo)
4x Glacial Fortress
4x Seachrome Coast
4x Inkmoth Nexus
Creatures (9)
1x Consecrated Sphinx
1x Sun Titan
1x Phantasmal Image (segundo titan ou sphinx se possivel)
3x Blade Splicer (3-drop 2-em-1, neste momento melhor posicionado)
3x Snapcaster Mage (inda assim melhores que stalkers)
Planeswalkers (3)
2x Gideon Jura
1x Elspeth Tirel (vais ver, compensa)
Spells (22)
2x Dismember (o numero certo)
2x Dissipate
3x Mana Leak
4x Think Twice
2x Tezzeret’s Gambit (mais po venser e pos poison counters)
3x Day of Judgment ( mais uma vez o numero certo)
3x Oblivion Ring
2x Sword of Feast and Famine
1x Sword of War and Peace
Nota: os tweaks que eu fiz foram todos a contar com os decks que dominam t2 de momento. elspeth e do carassas contra red deck ou solar flare (porque encona ou ganha vida). como ves, escolhi nao usar geist porque, como dizes edictos andam por ai mais do que nunca e, é preferivel fazer o tappout para jogar um splicer. counters talvez seja pouco o numero, mas este deck no antigo standard sempre teve a qualidade de te permitir um bom uso dos counters a custa da SoFaF. de resto, acrescentei draw porque, sem preordain tens muito mais frequentemente situaçoes em que se acaba o gas ou ficas flooded dai eu achar que 6 draw spells sejam o numero correcto, embora possas substituir as gambits por jace’s ingenuity, é uma questao de testar. moorland haunt quem me dera poder por mais, aquilo em late game é do melhor, mas so tens 9 creaturas como fuel, por isso nas melhores das hipoteses faras 4 passarinhos!
any objections? |
dj.elementa

   De: Praia do Carvoeiro - Lagoa 10/13/2011 6:26:05 AM | ...
então o que sugeres?
|