Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Draftar com Bisk - edição nº2 (M12-M12-M12) Responder

Link directo: topico.asp?topico=118942

UtilizadorResposta

BiSk

De: V.N.Famalicao
7/18/2011 6:07:09 PM
Draftar com Bisk - edição nº2 (M12-M12-M12)
Olá outra vez!
Queria começar por me reintroduzir: o meu nome é João “Bisk” Silva, venho de V.N.Famalicão e sou um jogador de Magic que gosta imenso de jogar Limited, nomeadamente de draftar.

Para quem não leu o meu último artigo, eu não jogo Magic Online, pelo que os drafts são conduzidos em sites, como o www.ccgdecks.com e depois os jogos são feitos na plataforma do cockatrice (mais uma vez, têm aqui o link para o download: www.cockatrice.de), que e muito semelhante ao Magic Workstation.
Os jogos funcionam, normalmente, num sistema de eliminações, pelo que se alguém perder na 1ª ronda, está, irremediavelmente, eliminado!
Como já referi no meu último artigo, existem mais ou menos 5 categorias de cartas às quais eu dou atenção, quando em draft, que são: Bombas, Removal spells , Criaturas com Evasão, Boas Criaturas e Outros Spells.



Alright! Got it? Let’s go!
A pedido de “milhões e biliões” de pessoas ( ) decidi mudar a minha estratégia de análise ao draft, mas não mudei assim tanto!
Como todos sabemos, estamos em período de Nacionais por esse mundo fora e, como tal, os users do cockatrice não estão alheios a isso e, durante este período de tempo irão poder ver-me a fazer análise a drafts do novo Core Set: Magic 2012.



Vamos passar, então, à análise do draft em questão!

O pack nº1 tinha: Honor of the Pure, Deathmark, Alluring Siren, Consume Spirit, Frost Breath, Mighty Leap, Wall of Torches, Plummet, Auramancer, Greater Basilisk, Unsummon, Giant Spider, Negate e Stampeding Rhino.

Acho que a questão aqui para 1ª pick é: "Qual dos removal spells pretos hei-de picar?" A rara não vale a pena o investimento e as outras cores não tinham nada de interessante. Fiz pick ao Consume Spirit, porque neste formato life gain, ou até mesmo drain, são relevantes, visto haver uma serie de “aggressive early drops”. Quanto ao Deathmark, é muito bom quando matas algo, mas tê-lo na mão para não fazer nada é muito mau e, Consume Spirit é maindeckable.

Para 2ª pick, foi-me passado este pack: Skinshifter, Cugel Troll, Zombie Infestation, Frost Breath, Armored Warhorse, Rampant Growth, Tormented Soul, Wring Flesh, Manalith, Divination, Mana Leak, Slaughter Cry e Naturalize.

O quê? Alguém picou uma incomum em vez do Skinshifter?!! Neste momento e, corrijam-me se estiver enganado, só me consigo lembrar de 3 incomuns que eu talvez picasse acima do Skinshifter. Elas são o Oblivion Ring, o Mind Control e a Fireball. Bom pack!
Quanto à minha pick foi o Skinshifter. Cudgel Troll é uma boa carta, mas não está ao power level do Skinshifter, que só não tira tostas-mistas por falta de torradeira! Easy pick, right?

A minha 3ª pick foi um Cudgel Troll em detrimento de um off-colour Timely Reinforcements. O troll tem regenerate, pelo que é uma carta com uma resiliência a removal ou a combat damage fora do normal.

O booster que se segue foi, no mínimo, intrigante. Tinha: Kite Shield, Greatsword, Dark Favor, Reclaim, Pride Guardian, Assault Griffin, Gorehorn Minotaurs, Gladecover Scout, Lurking Crocodile, Phantasmal Bear e Warpath Goul.

Em primeiro lugar, as duas criaturas on-colour deste pack têm um power level inferior a cartas do pack como o Assault Griffin ou Gorehorn Minotaurs. Por outro lado, temos os equipamentos, que entram em qualquer deck. Neste momento, tinha uma certeza: verde tem que entrar no meu deck! Agora, valerá a pena picar um Gorehorn Minotaurs ou um Assault Griffin e mudar de rumo? Não é que eu desgoste de GW ou RG, mas decidi-me a não picar nenhuma das duas e apostar pelo seguro num dos equipamentos. Quem é que me garante que tanto o branco como o vermelho vão estar abertos? Quanto aos equipamentos, apesar do Kite Shield ser muito útil num formato cheio de criaturas x/1 eu gosto de ser o “agressor” e o preto tem voadoras que ficam muito bem complementadas com a Greatsword. Greasword it is. Tough pick!

A minha 5ª pick foi um Gravedigger em detrimento de um Fling e uma Goblin Grenade. O Gravedigger é uma carta fantástica neste formato e, poder devolver “fatties” com ele é fantástico!

A 6ª pick também foi, deveras, intrigante. O pack tinha: Kraken’s Eye, Wurm’s Tooth, Guardians’ Pledge, Bonebreaker Giant, Wring Flesh, Flight, Lightning Elelmental, Hideous Visage , Drifting Shade.

Eu acho que todas as cartas pretas deste pack são picáveis. É bastante debatível a minha pick, mas eu acabei por picar Wring Flesh, porque é removal para qualquer criatura x/1 do formato e porque é um bom “combat trick”, por apenas um mana preto. Isto mais o facto do verde ser carente em removal de jeito (ok, ok, tem Arachnus Web, mas tirando isso ...).

Para 7ª pick ainda estive algum tempo a debater-me entre um Vastwood Gorger e uma Stingerfling Spider. Acabei por picar a Spider porque é, potencialmente, uma 2-em-1 e toda a gente gosta do efeito 2-em-1.

As picks que se seguiram foram: um Llanowar Elves, um Greater Basilisk, um Lure, um Warpath Ghoul um Rampanth Growth, e um Wurm’s Tooth.

As coisas pareciam bem. Tinha boas criaturas, boas “fatties” e algum removal (pouco).
Que venha o 2º pack!



Então abro o meu 2º booster pack e para 1ª pick tinha: Personal Sanctuary, Crimson Mage, Swiftfoot Boots, Phantasmal Dragon, Distress, Ice Cage, Guardians’ Pledge, Runeclaw Bear, Gorehorn Minotaurs, Blood Seeker, Hideous Visage, Firebreathing, Fog e Taste of Blood.

Mais uma vez, um pack fraquinho e, tendo em conta que já estava apostado em GB, só haviam 2 (talvez 3) cartas a considerar: o Bear e o vampiro (e talvez o Fog). Neste caso e, para o deck que estava a construir, o Bear adequa-se mais, pelo que foi a minha pick. O Blood Seeker adequa-se mais a uma estratégia all-in aggro (do género RB com Tormented Soul e Goblin Fireslinger mais as cartas com a mecânica de Bloodthirst) e o meu deck o que pedia era grandes “patadas na boca” ao adversário de cada vez!

A minha 2ª pick foi bastante fácil: olhei para o pack … não tinha removal, mas tinha um Gravedigger. Fácil! Next!

Para 3ª pick, o booster que recebi tinha: Grand Abolisher, Arbalest Elite, Belltower Sphinx, Smallpox, Titanic Growth, Devouring Swarm, Firebreathing, Slaughter Cry, Gladecover Scout e Drifting Shade.

Este pack estava recheado de incomuns que, na maior parte dos casos, são facilmente picadas cedo, pelo que permitiu-me tirar algumas conclusões: à minha esquerda não se draftava nem branco, nem azul e, tendo em conta aquilo que eu deixar passar no meu 1º booster, havia muito provavelmente gente de vermelho!
Quanto à minha pick, foi uma Devouring Swarm porque pessoalmente não gosto de Smallpox. Mana screw é algo que é normal acontecer (muito embora com verde não tenha motivos para isso), para além do efeito ser prejudicial se o oponente tiver no seu lado do campo um “enxame” de criaturas. Não estou a dizer que a carta é má (porque não é!), mas sim muito aleatória.

A 4ª pick foi a mais intrigante deste pack. O que me foi passado continha: Levitation, Master Thief, Chandra’s Outrage, Divination , Tectonic Rift, Lifelink, Reclaim, Pride Guardian, Mind Rot, Chasm Drake e Duskhunter Bat.

Ora, todas as conclusões que eu tinha tirado até àquele instante diluíram-se em água enquanto eu me tentava concentrar em que carta escolher. Á partida era o Bat, quase sem pensar, mas eu como tinha poucos motivos para me manter com o preto, tirando os Gravediggers, decidi-me por picar a Chandra’s Outrage. Porquê? Ainda não sei bem, mas naquele instante pareceu-me que, já que deixaram passar “isto”, talvez eu pudesse picar algo de muito bom dentro do vermelho.

E isto veio a comprovar-se na 5ª pick, que consistia em: Vampire Outcasts, Peregrine Griffin, Gorehorn Minotaurs, Hideous Visage, Blood Seeker, Child of Night, Lurking Crocodile, Harbor Serpent, Disentomb e Cancel.

Não é que o pack tivesse más cartas on-colour, porque não o tinha. De facto, tendo em conta o desenrolar do meu draft, o Lurking Crocodile seria uma boa pick (por causa da potencial evasão), ou até mesmo os vampiros com lifelink. Enfim … tendo em conta aquilo que eu tinha visto no pack anterior, decidi apostar nos Minotaurs e ver como é que corria.

Isto, para surpresa minha, quando vejo o pack seguinte e a minha 6ª pick é … um Sutured Ghoul!!! Ok, esquece la o vermelho. Next!

E pronto, de resto o pack não teve mais nada de interessante. Acabei por picar de seguida: Vampire Outcasts, Lurking Crocodile, Llanowar Elves, Hideous Visage, Rampanth Growth, Titanic Growth, Fog e Bountiful Harvest.

Foi um risco a minha mudança de direção, que acabou por se provar ineficaz … Fico um bocado arrependido, mas também não perdi grande coisa!



Está na hora de abrir o 3º pack. Para 1ª pick, o pack tinha: Phantasmal Image, Deathmark, Flashfreeze, Elixir of Immortality, Frost Breath, Mind Rot, Mana Leak, Devouring Swarm, Amphin Cutthroat, Shock, Hideous Visage, Stampeding Rhino, Benalish Veteran e Chasm Drake.

Este pack, para além de desinteressante, tinha apenas 4 cartas on-colour: Mind Rot, Deathmark, Stampeding Rhino e Hideous Visage. Como sentia que tinha pouco removal nas mãos decidi picar a Deathmark, até porque o restante do pack não tinha muito para oferecer.

Agora, a 2ª pick é que me pôs a pensar. O pack continha: Fireball, Hunter’s Insight, Acidic Slime, Goblin Tunneler, Ice Cage, Divination, Naturalize, Stave Off, Vastwood Gorger, Runeclaw Bear, Coral Merfolk, Lurking Crocodile e Negate.

Fireball é uma boa carta, ao ponto de me levar a pensar se a podia picar para fazer splash (até porque tinha uma mana fixer – Rampanth Growth). O resto do vermelho que eu tinha era demasiado intensivo (XRR) para splashar, mas a Fireball era um bom motivo para o fazer.
Ainda assim, o pack tinha boas cartas verdes, entre as quais: Acidic Slime, R. Bear, V. Gorger e … Hunter’s Insight! Esta carta é incrível e, como fã de draw spells em limitado, foi logo aquilo que eu piquei, até porque o potencial que a carta tem em termos de compra é quase ilimitado. Quem disse que poder renovar a mão é uma coisa má? Um dos melhores draw spells que eu já vi ser impresso (para além disso é verde!). Sweet!

Para 3ª pick, o pack tinha: Sutured Ghoul, Master Thief, Smallpox, Sorin’s Thirst, Wall of Torches, Lifelink, Titanic Growth, Merfolk Mesmerist, Divine Favor, Bountiful Harvest, Benalish Veteran, Naturalize.

WTF! Outro Sutured Ghoul! Naaah, desta vez eu passo! A decisão aqui é entre Sorin’s Thirst e Smallpox. Como não gosto muito de Smallpox, acabei por picar Sorin’s Thirst, até porque é um bom removal spell.

A 4ª pick foi fácil, tinha um Garruk’s Companion e mais nada de interessante. Next!

Para 5ª pick, o pack tinha: Doubling Chant, Hunter’s Insight, Angel’s Feather, Titanic Growth, Goblin Tunneler, Devouring Swarm, Aether Adept, Assault Griffin, Drifting Shade, Brink of Disster.

Eu ainda olhei para a rara, para ver se conseguia pô-la a funcionar, mas não valia a pena … Quanto ao resto tinha outra Hunter’s Insight e um Drifitng Shade. Como o Shade, na melhor das hipóteses, não passaria de uma 3/3 com voar, acabei por picar o draw spell porque é muito bom. Card advantage = winning games!

A 6ª pick foi fácil (pelo menos para mim!). Entre Greatsword e Jade Mage acabei por picar o ”mete pissos”, porque já tinha uma Greatsword e os pissos com a espada são muito bons!

E eis que chega a altura de picar pela 7ª vez. O pack tinha: Sutured Ghoul, Crumbling Colossus, Wall of Torches, Goblin Piker, Divine Favor, Aether Adept e Fog.

Outro Sutured Ghoul! Até parece que me perseguem estes zombies … Quanto à pick também foi fácil: Crumbling Colossus. Next!

De seguida piquei: Vastwood Gorger, Autumn’s Veil, Brindle Boar e umas quantas cartas off-colour.

Alright! Tempo para construir!



A minha decklist:
- 1 [MR] Consume Spirit
- 1 [M12] Crumbling Colossus
- 1 [M10] Cudgel Troll
- 2 [M12] Devouring Swarm
- 8 [A] Forest
- 2 [TE] Gravedigger
- 1 [M11] Greater Basilisk
- 1 [M12] Greatsword
- 2 [M12] Hunter’s Insight
- 1 [M12] Jade Mage
- 2 [A] Llanowar Elves
- 1 [M12] Lurking Crocodile
- 1 [MI] Rampant Growth
- 1 [M10] Runeclaw Bear
- 1 [M12] Skinshifter
- 1 [M12] Sorin’s Thirst
- 9 [A] Swamp
- 1 [M12] Vampire Outcasts
- 1 [ZEN] Vastwood Gorger
- 2 [M12] Wring Flesh

Yes, eu deixei o Sutured Ghoul fora do maindeck. Porquê? Na minha opinião 7-drops para serem jogáveis neste formato têm que ter um lado mais muito grande,além de que ele custa 3 manas pretos e eu e o "mana screw" somos amigos do peito. Além de que, muitas das vezes, seria um V.Gorger “maiorzito” com atropelar. Não estou a dizer que não joguei com ele! Aliás, joguei com ele mais do que o que contava.
De resto, o sideboard tinha ainda algumas jogáveis, tais como:
SB: 1 [M11] Autumn’s Veil
SB: 1 [M11] Brindle Boar
SB: 1 [CS] Deathmark
SB: 1 [DS] Demon’s Horn
SB: 1 [A] Fog
SB: 1 [TSP] Smallpox
SB: 1 [M12] Stingerfling Spider
SB: 1 [JU] Sutured Ghoul
SB: 1 [M12] Titanic Growth
SB: 1 [DS] Wurm’s Tooth



Vamos então à análise dos jogos:

- 1ª Ronda (vs notsert123 [ ])
Este oponente jogou com um deck UB, no mínimo, interessante.
Quando o teu adversário joga apenas uma Zombie Infestation durante o jogo todo, à partida já sabes que vais ganhar. Foi isso que aconteceu no 1º jogo! Ele baixa a Infestation e limita-se a descartar 2 cartas para fazer zombies. Easy win 1-0. Neste matchup ao sideboardar fiz o seguinte: In Autumn’s Veil, Stingerfling Spider e Sutured Ghoul; Out Consume Spirit, Crumbling Colossus e Greater Basilisk.
O 2º jogo já foi diferente: ele para além da Infestation teve um monte de criaturas pretas com bloodthirst e limitou-se a fazer Cancel às bichonas que tentei pôr em campo. E quando consegui pôr algo em campo ele apenas encantou o meu bicho com Mind Control e vamos embora levar na boca! E quando se tem Llanowar Elves e pouco mais em campo, torna-se difícil vencer. 1-1. Como não vi nenhuma voadora voltei a pôr o Greater Basilisk em mainboard (pela Spider, claro).
O 3º jogo, teve mais equilíbrio, mas os Gravediggers aqui foram determinantes, pois consegui devolver o Sutured Ghoul para mão e, se ele para se livrar da primeira vez dele viu-se grego, a segunda já foi demais. Final: 2-1. Next Round

- 2ª Ronda (vs Dpapt [ ])
Desta vez o meu oponente tava de UW.
O 1º jogo foi hilariante! Eu consigo baixar um Crumbling Colossus ao turno 3 (depois de turno 1 Llanowar e turno 2 Rampanth Growth) e ele responde com Ice Cage e passa-me o turno. Quando eu faço no turno seguinte Hunter’s Insight para lhe destruir a Cage e atacar para comprar 7 cartas dava para ver que o jogo estava perto de ter um vencedor. Ele não consiuiu contrariar o fluxo dos acontecimentos e perdeu. 1-0. Desta vez a sideboardar fiz o seguinte: In Deathmark e Stingerfling Spider; Out Consume Spirit e Vampire Outcasts.
O 2º jogo foi ele que ganhou com o seu pacote de removal a provar-se fundamental. É difícil ganhar quando o teu oponente joga Pacifismos, Ice Cages (que por acaso voltei a destruir, mas desta vez com Wring Flesh) e Mind Control em Greater Basilisk. Que beating. 1-1. Como vi pouco bicho branco resolvi voltar a pôr em main o Consume Spirit (por Deathmark).
O 3º jogo consegui ganhar, mas por pouco. Neste caso a Greatsword foi fundamental para conseguir dar dano de combate. Mas antes disso tivemos a seguinte situação de jogo: do meu lado um Lurking Crocodile 3/3 imbloqueável mais um Vastwood Gorger e uma Devouring Swarm, com 2 Gravediggers na mão; do lado dele estavam um Gideon’s Lawkeeper e um Greater Basilisk encantado com um Mind Control. Ele na minha combat step procedeu da seguinte forma, cerca de 3 vezes: no início do combate virava-me o Gorger e deixava-me atacar com o Crocodile. Até que num turno me deixou atacar com o Gorger para fazer a trade com o Basilisk. Quando eu jogo um dos Gravediggers e a espada nesse mesmo turno e ele deixou resolver ambos, tinha que ter removal na hora para parar o meu assalto de Crocodile, Gravedigger, Swarm e, futuramente, Gorger. Ele falhou em comprar algo interessante e concedeu. Final: 2-1. Let’s go to the finals!

- 3ª Ronda (vs enigma [?])
Devem se estar a perguntar “Então ele jogou com o gajo e não sabe o deck dele?” ou então “Hahahah, isso é uma piada de certeza! Enigma?!!! Hahahah que engraçado!”
Pois … a verdade é que ele não compareceu e, por isso, tive a minha vitória mais fácil. Aquilo é que foi suar!

Score Final: 6-2
Acho que draftei um bom deck, por isso não me surpreendeu a sua performance.
Comentem e ajudem-me a melhorar!

Obrigado pela vossa atenção
BiSk

PS: imagens das picks não foram possíveis por causa do site bloquear as imagens das cartas.




Alterado a 7/18/2011 6:18:10 PM por BiSk
Alterado a 7/18/2011 11:49:49 PM por BiSk
Alterado a 7/19/2011 10:05:35 PM por BiSk

Holy Knight


De: Porto
8/3/2011 12:28:40 AM
LOL
Epah gosto de draftar assim.Se achas piada ri-te Taralho! XD

I’ve always liked the fatties

BiSk


De: V.N.Famalicao
8/3/2011 12:09:00 AM
re
nao tem piada, mas pronto ...

ja nao se pode ser humano neste mundo!

"oh the Whomanity!" by The Grinch

xD

Taralho


De: Alhos Vedros
8/2/2011 11:30:11 PM
lol
Tá provado que tens tinhas futuro para stand-up comedy

Holy Knight


De: Porto
8/2/2011 10:49:29 PM
re Taralho
Isso da pior cor ser o verde é muito relativo como é óbvio.Mas sim talvez verde seja a cor menos forte (prefiro dizer assim do que a mais fraca)

Compreendo que não queiras sentenciar o teu draft com first pick verde mas mesmo assim... Anyway...

Verde tem a melhor incomum do formato» Overrun assim como Jade Mage e a Spider 2/5 com reach. De comuns tens ainda Giant Spider e alguns dudes gordos com 4 ou mais de poder e com boas resistências. O tremple também é muito bom e tens rampant Growt e llanowar elves que é o melhor 1st turn move do formato.

Não tem removal e leva na cabeça dos flyers (ai santinha se não fossem as aranhas era pior) e a não ser que tenha ou muitas aranhas ou outra cor, perde para UB flyers na boa.


Holy Knight


De: Porto
8/2/2011 10:42:13 PM
re Bisk
Lá está é impossível decorar. Vais draftando muitas vezes e tentas pensar por ti próprio.Tentas imaginar situações de jogo. A chave é AUTONOMIA E DECISÃO.

Vai haver situações em que vais passar tipo incenerates e vais pickar tipo um bico merdoso. Mas isso foi porque precisaste e naquele momento foi a opção mais acertada para teres um deck consistente.

É mesma coisa que um teste de matemática. O que preferes fazer: decorar ou perceber as coisas? (copiar não é uma opção imagina XD)


Pessoal que decora as pick orders, se as decorar vai ficar com um deck singularmente bom (todas as cartas por si são boas) MAS sem qualquer sinergia ou consistência. Os decks que mais fazem top são os consistentes e não os não consistentes.

BiSk


De: V.N.Famalicao
8/2/2011 9:23:39 PM
re Taralho
O problema e decorar essa pick order!

eu ate posso saber a pick order de uma bomba ou de removal, mas ha cartas que nao faço a minima ideia de quando as picar!

Taralho


De: Alhos Vedros
8/2/2011 9:00:52 PM
re
Pois, se eu draftasse nos websites também via Frost Breaths a passar, como não drafto, não vejo.

1st Pick Frost Breath, porque é a melhor carta do Pack. É melhor que qualquer uma das cartas verdes, que por sinal, é a pior cor do set.

Quanto ao muita gente draftar mal porque copia uma pick order...pah, garanto-te que um gajo que tenha a mesma pick order que o LSV drafta bem melhor que tu ou eu.

Holy Knight


De: Porto
8/2/2011 8:34:27 PM
re Taralho
Estes reviews fazem parte de um artigo do LSV:

Stampeding Rhino
Limited: 3.0

Stampeding Rhino pretty much sums up green in just one card. It’s big, it tramples, and without help it’s going to be too slow to beat almost anyone. It still gets the job done, but you just have to make sure you draft the appropriate amount of removal/acceleration to support it.
-------------------------

Greater Basilisk
Limited: 3.0

Brawling with this is costly, and will often cost them two guys in a straight-up fight. Of course, those other colors tend to have “removal”, and I’d say the odds are greater that he dies to a Pacifism or Doom Blade rather than combat.

--------------------------
Giant Spider
Limited: 3.5

Spiders are at the core of most successful green decks, and for a reason. Even if you are aggressive, this holds the fort, and so many decks just can’t get by it. You can never have too many Spiders!


Agora vê a review do Frost Breath:

Limited: 2.0

The first Breath is a pretty easy inclusion, but you really have to be sure you are beatdown before playing multiples. This might not be Blinding Beam, though it’s close, and Blinding Beam was an absolute beating. I’ve already seen this end games, and even defensively it buys you a significant amount of time.


Lá por o LSV dizer isto não quer dizer que seja LEI. Mas pelo menos eu concordo com a esmagadora maioria das coisas que ele diz. Com os poucos drafts que fiz deu para comprovar muito bem o que ele disse relativamente a estas 4 cartas ( 2 das cartas também são reedições e no passado também eram boas)







Holy Knight


De: Porto
8/2/2011 8:22:25 PM
re Taralho
O basilisco(3gg) o rhino (4g) e a aranha(3g) são das melhores comuns verdes em m12. Escolher alguma destas 3 cartas naquele mau pack seria o mais acertado. Agora frost breath?

FB já ganhou jogos como é óbvio, e eventualmente já ajudou alguém a ganhar tempo para saca algo que realmente precisa.
Mas de uma forma geral é uma carta bastante inconsistente(especialmente face aos 3 bichos).

Imagina top deckar aquilo numa situação em que o campo do oponente está mais cheio que o teu. Ganhas mais 1 ou 2 turnos até morrer. Agora imagina top deckar uma aranha que bloqueia um voador e provavelmente não morre.Ou um basilisco que mata qualquer gordo (tipo um titã) ou rhino que não é nada mau.

Agora não quer dizer que não seja "maindeckable". Mas francamente.Primeiro pick do draft- FROST BREATH deixa muito a desejar...Em todo o draft vais ver mais FB a passar do que aranhas basiliscos e rhinos.


------------------------------
EDIT:

Relativamente à cena dos pros, sim o que disse é verdade. Um jogador desenvolve o seu jogo em draft essencialmente a experimentar, testar e a descobrir por si próprio o potencial das cartas e o melhor proveito que se pode tirar delas. Agora também não queria dizer que não se deve ouvir o conselho dos pros como mais uma adição ao nosso conhecimento.

No entanto muita gente drafta mal porque se limita a decorar essa "pick order" que mencionaste Taralho sem dar o seu toque pessoal.Já agora vou-te mostrar uma cena que descobri no channel fireball à uns tempos.

Alterado a 8/2/2011 8:29:45 PM por Holy Knight

Taralho


De: Alhos Vedros
8/2/2011 7:07:50 PM
re
A razão pela qual tu nunca cometes o 1º a algo que custa mais que 6 é porque, se custa mais que 6 e não é uma bomba, geralmente, mas apenas geralmente, não presta. Se já em NMS era assim, imagina em M12 que é só umas 200 vezes mais rápido.

Esse argumento de, custar 5 e ser uma 4/4 que atropela e mais provavelmente ganhares o jogo com uma 4/4, pah...se fosse assim fazia pick automatico a todos os Hexplate Golems que visse. Hey, é uma 5/7!!!!

Realmente, pensava que o Rinoceronte custava 6, mas custa 5. Não muda nada, não é material para primeiro pick, aliás, muito provavelmente ia dar wheel, logo só aí é errado pickares.

Já disse o que pickava, tá explicado na primeira página.

E isso de frases decoradas não tem nexo. Os Pros dizem essas frases e fazem esses videos para o pessoal aprender a draftar bem, daí haver uma "pick order" quase pre-estabelecida que usa-se para guiar em caso de dúvida.

Continua assim que vais bem.
Responder

<< Pagina anterior [1] [2] [3] [4] [5] Proxima pagina >>