"se ele regenerar o dano nao é dado (...)"
É aqui que a tua teoria falha. Pois o dano é dado. Heis como a situaçao é correctamente desenvolvida:
Ele ataca com uma Blight Mamba. Tu bloqueias com um Vampire Nighthawk. No final da Declare Blockers ele activa a Regeneraçao da Mamba.
Isto cria um efeito de substituiçao que vai procurar o proximo evento que irá destruir a Mamba nesse turno. O evento de destruiçao tem de acontecer para a Regeneraçao o substituir. Dano nao destroi imediatamente uma criatura, a State Based Action referente a isso é que o faz.
Na Combat Damage Step, dano é designado e atribuido. A Mamba designa e dá 1 de dano ao Nighthawk (que se transforma num -1/-1 Counter), e o Nighthawk designa 2 de dano à Mamba. Tu recebes 2 de vida.
Após o dano ter sido dado, State Based Actions sao verificadas, e vêem que a Mamba tem dano letal que tambem é dano de uma fonte com Deathtouch.
Como Deathtouch é uma habilidade estática, e como uma criatura nao pode ser destruida multiplas vezes no mesmo evento, o facto de ela ter dano letal e dano de uma fonte de deathtouch naquela altura, é assimilado como um unico evento de destruiçao, cuja Regeneraçao agora substitui. Ela é retirada de Combate nesta altura, com o dano marcado nela agora limpo.
No final a Mamba sobreviveu ao combate, o teu Nighthawk tem um counter -1/-1, e tens mais 2 de vida proveniente do Lifelink.
Cumps
Alterado a 9/21/2010 6:27:12 PM por S1NE4T3R