Do nosso magnifico Glossario de habilidades presente nesta secçao (e bem visivel a todos):
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Atropelar (Trample): Criaturas atacantes com atropelar que sejam bloqueadas, que designem dano letal a todas as suas bloqueadoras, podem designar o dano restante como o seu controlador quiser entre as criaturas bloqueadoras e o jogador defensor/planinauta que a criatura estiver a atacar."
Segundo esta logica, obviamente se uma 7/1 atacante com atropelar for bloqueada por uma 1/1, ao designares dano à criatura bloqueadora, basta 1 para ser considerado dano letal nessa criatura. Ficas com 6 dano de Trample restante para distribuires como queres entre a criatura bloqueadora ou o jogador defensor/planeswalker que a 7/1 estiver à atacar.
Dano de combate é designado e dado todo ao mesmo tempo no inicio da Combat Damage Step. A 1/1 dá dano à tua 7/1 ao mesmo tempo que a tua 7/1 dá o dano dela (incluindo o dano de trample). Tanto a 1/1 como a 7/1 no teu exemplo, serao destruidas por dano letal assim que o dano de combate tiver sido dado.
A unica maneira da tua 7/1 sobreviver ao encontro, seria se ela tivesse First ou Double Strike, onde iria designar dano numa Combat Damage Step anterior à Combat Damage Step onde a 1/1 iria designar dano, destruindo a 1/1 antes da 1/1 ter a oportunidade de destruir a tua 7/1 (embora com Double Strike a 7/1 iria designar dano nas duas Combat Damage Step - mais informaçao no topico "Habilidades, Formatos, Stack e Efeitos").
Mas de qualquer forma, irias exilar o token 7/1 da Zektar Shrine no inicio da tua End Step, como a delayed triggered ability da Zektar Shrine dita.
Cumps
Alterado a 6/13/2010 5:11:12 PM por S1NE4T3R