1º Como ja aqui disseram enquanto o Pelakka Wurm está na stack é um Spell. Permanent Spell ou um Creature Spell. No entanto só se torna mesmo uma "Permanente"/"Criatura", quando está no Battlefield.
Path to Exile tem na sua descriçao "target creature". Quando textos nao especificam mais nada à frente de uma descriçao como "Creature", por defeito referem-se a criaturas no Battlefield. Se ele pudesse exilar uma mágica de criatura na stack ele diria "target creature spell". Got it? Localizando, Criaturas existem no Battlefield. Na stack sao Creature Spells, noutras zonas sao Creature Cards.
Assim que o Pelakka Wurm resolve da stack e entra em campo, o seu trigger dispara imediatamente e é colocado na stack. Mesmo que respondas com Path to Exile no Wurm, o trigger existe na stack como objecto independente e irá resolver normalmente.
A maneira que tens de impedir o trigger é ou impedires o Wurm sequer de entrar em jogo (anula-lo por exemplo), ou anulares o trigger em si (com
Stifle ou qualquer coisa similar).
2º O teu Nighthawk obviamente é destruido por dano letal e tu (caso o oponente queira designar para ti o resto do dano) levas com 3 de dano do trample do Wurm. Nao é o facto do vampiro ter Deathtouch que o impede de levar com dano letal na pinha. O Wurm acaba por ser tambem destruido por ter dano marcado de uma fonte com Deathtouch.
Se realmente o Vampire tivesse algo como First ou Double Strike, aí existiria o facto do Vampire designar dano na 1º CDS e o Wurm ser destruido antes de designar o seu dano na 2ª CDS, e o Vampire nao chegava a receber dano.
O Trigger do Charnelhoard Wurm na tua situaçao, caso ele te chegue a dar dano do Trample do mesmo, vai disparar tambem, e como na altura em que esse trigger é colocado na stack, o Wurm ja está no cemiterio, é possivel designar o proprio Wurm no cemiterio como alvo para o trigger.
Cumps
Alterado a 6/4/2010 10:28:52 PM por S1NE4T3R