Regeneraçao cria um efeito de substituiçao.
Assim que aplicas Regeneraçao numa criatura, o proximo evento que a tentar destruir, ao invés disso nao o faz, retiras todo o dano que a criatura tiver, viras-a (se nao tiver virada), e removes a criatura de combate (caso esteja em combate).
Imagina a Regeneraçao aplicada, como sendo um "escudo" que entra em acçao quando um evento a tentar destruir, e depois o escudo desaparece.
Desde que apliques a regeneraçao antes do evento de destruiçao acontecer, se o evento a tentar destruir e permitir regeneraçao (certos efeitos nao o permitem), nao o faz. Se o escudo nao for usado até ao final do turno em que o aplicaste...o escudo desaparece no final do turno.
Atençao que só mesmo efeitos que a tentem destruir. Ou seja, destruiçao por dano letal, dano de deathtouch, ou efeitos que explicitamente digam que a criatura vai ser destruida. Coisas como sacrificios, exilios, Legend Rule, etc, nao sao impedidas por Regeneraçao.
Cumps
Alterado a 5/31/2010 11:23:45 PM por S1NE4T3R