Esta semana voltamos a ter um artigo dedicado ao limitado de Rise of Eldrazi.
Mauro Peleira, ex-campeão nacional, é o autor deste seu segundo draft no nosso site.
Vale a pena ver!>
Boas, o meu nome é Mauro Peleira, e os meus feitos notórios em Magic são: - eu já fui entrevistado sobre Magic para a televisão. - eu já saquei o contacto de uma gaja, num avião, a voltar de um torneio de Magic. Infelizmente ela reparou e eu tive que o devolver. - eu já joguei Magic com vista para a Golden Gate Bridge. Não sei porque é que fui tão longe, podia tê-lo feito em Belém e era a mesma coisa. - eu já fui reconhecido pelas minhas fotos do nacional que eu ganhei. Infelizmente foi pela polícia. - eu nunca fiz batota num jogo de Magic. - eu nunca menti a escrever um artigo. Agora que acabaram as apresentações, vamos a mais um draft de Rise of the Eldrazi. 8-4 como de costume.
Pack 1 pick 1: My Pick:
Um pack muito fraco. Fico com a rara, o Tiago Chan disse-me que é boa, portanto só pode ser boa. Podia tirar o Time of Heroes que é excelente no arquétipo de levelers, mas para isso, também a rara o é.
Pack 1 pick 2: My Pick:
E aqui foi um erro. A questão é, quando draftamos pensamos em fazer um deck, e desde o primeiro pick eu penso como quero que o meu baralho acabe, e verde e branco raramente é a resposta, enquanto que UW levelers é um excelente arquétipo, e aquele com que tenho tido mais sucesso. No entanto, e apesar de ter ficado com a segunda melhor carta do pack, o Beastbreaker é consideravelmente melhor. Devia tê-lo pickado e ficar disposto a draftar GW ou esquecer um dos meus primeiros dois picks.
Pack 1 pick 3: My Pick:
Estes packs estão fracos em termos de comuns, mas veio uma rara bastante boa. Não digo que seja uma bomba porque não é sempre boa, mas quando é, ganha o jogo. Como também ainda não a tive, é mais uma para experimentar. Também é ’’spalshavel’’.
Pack 1 pick 4: My Pick: Isto já parece uma colecção de últimos picks. A barreira é boa, e já que estou a ir para UW,resta esperar ver uma Warmonger’s Chariot. Pack 1 pick 5: My Pick: Pack 1 pick 6: My Pick: Pack 1 pick 7: My Pick: Outra barreira, o que significa que a Warmonger’s Chariot subiu bastante na minha consideração. Pack 1 pick 8: My Pick: Pack 1 pick 9: My Pick: Pack 1 pick 10: My Pick: Pack 1 pick 11: My Pick: Pack 1 pick 12: My Pick: Pack 1 pick 13: My Pick: Pack 1 pick 14: My Pick: Pack 1 pick 15: My Pick:
Acabei este pack com uma quantidade de cartas vermelhas considerável, apesar de não serem muito boas. Mas vale a pena pensar nisso.
Pack 2 pick 1: My Pick:
Nada para o plano de levelers, e mais vale um bom removal do que uma das duas cartas azuis. Mas se tirasse uma, preferia o Regress.
Pack 2 pick 2: My Pick:
Os packs não ajudam, mas o Teacher é a escolha óbvia. Vamos lá ver se vêm daí os bichos ou não.
Pack 2 pick 3: My Pick: Não me quero compremeter com outro Teacher antes de ter a certeza que tenho Levelers que chegam. Pack 2 pick 4: My Pick: Pack 2 pick 5: My Pick: Apesar de counters serem bons nesta edição, a Wall é excelente no plano que estou a draftar. Pack 2 pick 6: My Pick:
E as coisas melhoram, levando-me a crer que apenas tive azar na qualidade dos primeiros packs a circular.
Pack 2 pick 7: My Pick: E voltamos ao pior. Pack 2 pick 8: My Pick: Pack 2 pick 9: My Pick:
Agora com dois boars e tunelador ja posso começar a considerar o plano do deck de Kiln Fiend, mas vou precisar de um terceiro pack muito bom.
Pack 2 pick 10: My Pick: Pack 2 pick 11: My Pick: Melhor que o tunelador, porque também é boa com o Boar e é melhor com Fiends. Pack 2 pick 12: My Pick: Pack 2 pick 13: My Pick: Pack 2 pick 14: My Pick: Pack 2 pick 15: My Pick: Pack 3 pick 1: My Pick:
Muito bom, e com um pack tão recheado posso ainda receber o 3/3 voador ou outro Breath com alguma sorte.
Pack 3 pick 2: My Pick: Pack 3 pick 3: My Pick:
Cada vez mais de vermelho. O branco é para esquecer, e vamos para o plano de evasão. Este pick foi também muito importante devido à Helion Eruption.
Pack 3 pick 4: My Pick:
Pelo menos um tenho. Não é tão mau só ter um visto que já tenho dois Boars.
Pack 3 pick 5: My Pick: Já tenho alguns instants, e é claramente melhor no deck que estou a draftar agora. Pack 3 pick 6: My Pick: O Deprive é melhor, mas com dois Boars e dois tuneladores significa sete de dano mais cedo do que o esperado. Pack 3 pick 7: My Pick: Bónus. Pack 3 pick 8: My Pick:
Hesitei bastante, porque três destas cartas são boas. Considerando as criaturas que tenho, e o facto de ja ter tido a rara várias vezes e nunca ter feito muito por mim, pu-la de parte. Entre a carroça e o Oracle preferi a carroça porque vou ter varios bichos fraquitos que esta ajuda a melhor.
Pack 3 pick 9: My Pick: Pack 3 pick 10: My Pick: Pack 3 pick 11: My Pick: É uma opção de sideboard viável contra tappers e bichos defensivos que possam atacar, como o Oracle ou a aranha 1/5, por exemplo. Pack 3 pick 12: My Pick: Pack 3 pick 13: My Pick: Pack 3 pick 14: My Pick: Pack 3 pick 15: My Pick:
Deck Final: Skywatcher Adept Hada Spy Patrol Halimar Wavewatch 2x Goblin Tunneler Kiln Fiend Battle Rampart Sea Gate Oracle Venerated Teacher Battle-Rattle Shaman Lagac Lizard Emrakul’s Hatcher 2x Valakut Fireboar Distortion Spike 2x Forked Bolt 2x Spawning Breath Warmonger’s Chariot Drake Umbra Hellion Eruption Heat Ray
Ok, parece um pedaço, mas tem um plano, e pode ganhar jogos do nada. Continuei com o Teacher no baralho porque basta um leveler para ser útil, e neste baralho qualquer bicho pode ser útil, mas acho que foi um erro. Devia ter posto a barreira porque tinha 7 cartas que podia devolver, apesar de ser a quarta criatura a custar cinco de mana. Restava-me esperar por bons matchups, porque acho que este deck pode ganha mais jogos do que o que aparenta a olhar para a lista.
Primera ronda VS GR Ele teve o começo de Basilisck, Ondu Giant e Skittering Invasion para tornar o Bramblesnap dele uma séria ameaça, mas eu baixei um bicho por turno, fiz cinco de mana Hatcher, sexto Eruption, e depois matei-o com um Hada Spy Patrol e Strike num token antes de perder para o Bramblesnap.
No segundo jogo fiz mulligan a cinco, mas consegui apenas fazer o Hatcher e a Eruption, e com a falta das duas cartas a Eruption não foi tão impressionante, e perdi à mesma para um Invoker verde, apesar de haver um turno em que eu estaria morto se ele atacasse com todos os bichos dele e usasse a habilidade no bicho que tivesse menos bloqueadores para ganhar, mas não o fez o que me deu uma aberta para ganhar se comprasse o Heat Ray para o Invoker, o que o deixaria com uma mesa fraca e apenas uma carta na mão, mas não o comprei.
No terceiro fiz mulligan outra vez e até não comecei mal, com tunelador e shaman para atacar com quatro de dano por turno, mas ele matou o shaman e fez 5/3 trample com dois shamans da parte dele, e morri depressa, sem ter comprado mais nada de relevante. Senti que o draft podia ter corrido melhor, e o deck não mostrou tudo o que era capaz.
Eu sei que o draft não parece grande coisa, mas são estes os drafts sobre os quais prefiro escrever. Tem várias opções, e tal como nos filmes, as coisas são bem mais interessantes quando começam a correr mal. Podia simplesmente escrever sobre o RB brutal que tive com 7 ou 8 removal instant e dois Surreal Memories, em que todos os picks foram brutais, e perdi na primeira ronda duas vezes com problemas de mana, mas isso era irrelevante, porque não havia um pick que merecesse discussão. Espero que pelo menos vos faça ver que às vezes se o plano que voçês escolhem não corre bem, apesar de normalmente vos dar sucesso, se calhar foram vocês que erraram em insistir.
Até à próxima. |