1º Depende de como a criatura entra em jogo. Se ela foi conjurada, está na stack e é um spell e como tal um Dash Hopes pode anula-la. Se ela entrou em jogo directamente sem ser conjurada (i.e.:
Aether Vial), nunca se torna um spell pois nunca entra na stack. Para veres mais sobre a Stack, vê o topico "Habilidades, Formatos, Stack e Efeitos nesta secçao".
2º Só os pontos da Skull Catapult. Se sacrificas o Urchin para a sua propria habilidade, é isso mesmo que estás a fazer: A sacrifica-lo para a sua habilidade. É uma habilidade activada, cujo custo involve o sacrificio do Urchin. Mesma coisa com o Catapult, tirando o facto do Catapult pedir apenas uma criatura qualquer como custo.
A habilidade do Urchin, nao é um efeito que aconteça sempre que ele é sacrificado para qualquer outro efeito, é uma habilidade unica dele. Nao podes sacrificar o Urchin para as duas habilidades ao mesmo tempo. Se activas a do Catapult e sacrificas o Urchin para essa habilidade, é o efeito dessa habilidade que vais ter. Se activas a do Urchin, é o efeito da do Urchin que vais ter.
Nota importante: Lifeloss nao é dano. Dano num jogador é considerado lifeloss, mas efeitos que causem explicitamente lifeloss nao sao considerados dano dado. A habilidade do Urchin causa Lifeloss. A do Catapult causa dano. Uma diferença util de saber em alguns casos.
3º Se ele é sacrificado, vai parar ao cemiterio, e é a condiçao que o trigger do Casting of Bones requer para disparar a habilidade. É um trigger que verifica quando a criatura encantada muda de zona do battlefield para o cemiterio, seja por que motivo for. Desde que isso aconteça, o Casting irá disparar.
Cumps
Alterado a 5/26/2010 1:20:05 AM por S1NE4T3R