Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Quest for Pure Flame Responder

Link directo: topico.asp?topico=80925

UtilizadorResposta

Joaquim M

De: Ferreira de Capelins
1/19/2010 12:12:09 AM
Quest for Pure Flame
pessoal, tenh 2 duvidas que me intrigam, podendo akabar km o adeversário mais cedo.

vou tentar ser o mais explisito possivel.

imagine-mos que meto no 2º turno um Quest for Pure Flame e um Shock, assim meto logo um marcador no pure flame.

ao 3º turno meto mais 2 shock ficando o pure flame com 3 marcadores.

ao 4º meto mais um Shock, o pure flame fica com 4 marcadores.

1ª duvida: posso sacrificar o pure flame com a jogada d ultimo Shock dando assim 4 de dano em vex de 2, ou tenh de esperar por outra crata que de dano no jogador para sacrificar o pure flame e dar a dobrar.

2º duvida: posso sacrificar o pure flame depois de jogar um shock para dar o doubro, ou tenh de o sacrificar antes de jogar o Shock.

Nota: o Shock foi carta de exemplo.

abraxox

Alterado a 1/19/2010 12:53:41 AM por Joaquim M
Tópico Locked

Joaquim M


De: Ferreira de Capelins
1/19/2010 12:55:10 AM
re
ok obrigad

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/19/2010 12:49:50 AM
Re
"1ª duvida: posso sacrificar o pure flame com a jogada d ultimo Shock dando assim 4 de dano em vex de 2, ou tenh de esperar por outra carta que de dano no jogador para sacrificar o pure flame e dar a dobrar."

Tens de esperar por outra carta que dê dano. A habilidade desencadeada que coloca counters do Quest for Pure Flame dispara por uma fonte que causa dano a um oponente. No caso dos Shocks, eles nao irao dar dano ao jogares os mesmos, mas sim quando eles resolvem é que dao dano. Após 3 Shocks no oponente, se jogares um 4º, só após o 4º resolver completamente, é que a habilidade da Quest é colocada na stack e eventualmente coloca um counter na Quest.

"2º duvida: posso sacrificar o pure flame depois de jogar um shock para dar o doubro, ou tenh de o sacrificar antes de jogar o Shock."

Tens de usar a habilidade do Quest (ja com 4 counters) antes das fontes em questao darem o dano. Assim que a habilidade activada da Quest resolve, todas as fontes que tu controles que dêem dano a criaturas/jogadores nesse turno irao dar o dobro.

No caso de um Burn spell tinhas de usar a Quest em qualquer altura antes do spell resolver, ou seja antes de o jogar, ou em resposta a joga-lo.

Cumps
Alterado a 1/19/2010 12:50:13 AM por S1NE4T3R

samot

De: sintra
1/19/2010 12:33:44 AM
re...
Jogando os 4 choques deste 4x dano ao adversário. O quest diz que podes por um marcadaor por cada vez que uma fonte que tu controles der dano. Logo, jogaste 4 choques, puseste 4 marcadores´, ou seja, ao jogares o 4º choque, a quest ainda só tem 3 marcadores.

Conclusão, só poderás fazer a habilidade da quest quando voltares a dar dano ao oponente após o 4º choque.

Espero que tenhas percebido
Responder

[1]