Ora bem, cá estou entao.
Wither é uma habilidade que faz com que o dano dado pela criatura com Wither seja dado como se fosse -1/-1 counters.
502.80a - Damage dealt to a creature by a source with wither doesn’t stay on that creature. Rather, it causes that many -1/-1 counters to be put on that creature.
Wither nao é uma habilidade que faça target ou algo do genero, logo a habilidade "One-sided Shroud" do Ascetic nao consegue fazer nada contra os counters, pois na combat damage step, o dano é dado como dano, e caso nao seja prevenido ou redireccionado (pois assim o pode ser, é tratado como dano á mesma), é tornado em -1/-1 counters.
502.80.Ruling.1 - The damage is still dealt as damage, and as such it can be prevented or redirected as normal. If not prevented or redirected, it turns into -1/-1 counters. [Shadowmoor FAQ 2008/04/17]
Um Troll Ascetic que bloqueie um Ram-Gang, irá levar os 3 de dano normalmente, ficando com 3 -1/-1 counters, morrendo assim que state based effects sejam verificados (neste caso logo após o dano resolver da stack, assim que um jogador fosse ganhar prioridade), pois o Ascetic é visto como tendo defesa inferior a 0 graças aos seus -1/-1 counters.
Em relaçao á regeneraçao (ja que mencionas o Troll Ascetic), isto é uma duvida que pode aparecer por aqui eventualmente, entao é melhor clarifica-la já.
Se usares a regeneraçao do Ascetic, assim que ele bloquear os Ram Gang o que é que acontece? O Troll sobrevive graças ao seu escudo de regeneraçao?
A resposta é "Nao". Regeneraçao substitui o acto de algo ser destruido. However, o dano dado por wither é tornado em -1/-1 counters. Criaturas que morrem via defesa igual ou inferior a 0, nao sao considerados destruidos. O Troll fica com 3 -1/-1 Counters, e assim que state based effects forem verificados, o jogo vê que ele tem defesa inferior a 0, colocando-o imediatamente no cemiterio. Ele nunca é destruido neste caso, logo a regeneraçao nunca vê a luz verde para entrar em acçao e safar o gajo.
Percebido?
Cumps