1º- No caso de o oponente não ter qualquer criatura para bloquear o
double strike funciona tal e qual como é descrito na habilidade.
Causa dano na fase de iniciativa e depois causa dano, novamente, na fase normal de dano. Sendo ele uma 3/3 (esqueçamos então o exalted, se assim preferes) ele causa manda 3 pontos de dano para o stack na fase de dano de iniciativa, depois desses 3 pontos de dano resolverem passa-se à fase normal de dano onde ele manda mais 3 de dano para o stack que por sua vez resolvem causando um total de 6 pontos de dano de combate (8 se contarmos o exalted).
A única alteração a esta sequência normal será caso a criatura morra durante a fase de iniciativa (ex: confronto com
Stillmoon Cavalier com
pump, remoção,etc) ou seja eliminada após a fase de iniciativa mas antes que o dano
"normal" entre no stack.
2º- Tal como o
S1NE4T3R disse (e muito bem) todas as criaturas que não tenham
haste sofrem de enjoo de invocação até que a seguinte condição se verifique:
- A criatura está em jogo, sobre teu controlo, desde o inicio do turno.
Se a criatura sair de jogo e voltar a entrar (ex:
Momentary Blink) ou perderes o controlo (nem que seja só por um instante) da criatura que não tenha
haste então ela vai permanecer sobre o efeito do enjoo de invocação até que a condição anterior se verifique ou ela ganhe, entretanto,
haste.