O deck semanal desta semana vai seguir a opção Deck Tech.
O deck desta semana é o seguinte:
Nome: Madness
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Autor
BMBA
Deck Madness UB
// Lands
1 [TSP]
Terramorphic Expanse
3 [TSP]
Island (1)
9 [TSP]
Swamp (1)
4 [TSB]
Gemstone Mine
4 [FUT]
River of Tears
1 [PLC]
Urborg, Tomb of Yawgmoth
// Creatures
3 [ALA]
Viscera Dragger
2 [ALA]
Cunning Lethemancer
3 [TSP]
Nightshade Assassin
2 [TSP]
Looter il-Kor
3 [FUT]
Grave Scrabbler
3 [TSP]
Gorgon Recluse
3 [PLC]
Brain Gorgers
3 [PLC]
Magus of the Bazaar
// Spells
3 [FUT]
Death Rattle
3 [TSP]
Sudden Spoiling
3 [FUT]
Gibbering Descent
3 [TSP]
Dark Withering
4 [PLC]
Piracy Charm
Código do deck: e8162afc
Como vocês podem ver, esta semana o deck é Extended "Normal". Eu irei tentar um outro de Pauper mais tarde para ver se corre ou não corre como o deck semanal anterior a este.
Ao analisarem o deck, aprecebem-se logo que este roda á volta de Madness:
Loucura x (Madness. Bloco de Odisséia) : você pode jogar esta mágica pagando x no momento em que ela é descartada. Regras:
Você não pode descartar a carta por vontade própria para usar a loucura.
Como tal, o deck precisa conseguir trabalhar com descarte e tambem precisa conseguir comprar cartas senão fica sem jogo muito depressa. As melhores cores para tal são o
Azul e o
Preto. Na compra de cartas temos o
Viscera Dragger. No descarte temos o
Cunning Lethemancer e o
Piracy Charm. A fazer ambas as coisas temos o
Looter il-Kor e o
Magus of the Bazaar. Este conjunto de cartas constituem o motor do baralho pois são elas que aplicam directamente a estratégia do baralho e permitem o uso de Madness.
O uso de descarte em nós pode ser uma desvantagem se não conseguirmos articular bem as coisas. Também por vezes pode ser necessário sacrificar alguma coisa para que o resto corra bem. Em tais situações e outras semelhantes, temos neste deck uma carta que nos pode ajudar:
Grave Scrabbler. Graças a esta carta podemos "sacrificar" uma criatura para alguma coisa que não corra bem e traze-la de volta. Esta carta em especial também funciona bem com Viscera Dragger. Usamos o Viscera Dragger para comprar uma carta fazendo cycling, descartamos o Grave Scrabbler com alguma habilidade e jogamo-lo por Madness e trazemos o Viscera Dragger de volta para a mão para um novo eventual cycling. Quando não quisermos usar mais o Viscera Dragger podemos sempre dar-lhe uma úlrima utilidade com o Unearth.
Como todo o baralho preto e azul, este baralho precisa de controlo para conseguir pôr esta estratégia a funcionar. Dentro deste tema temos várias cartas:
-
Nightshade Assassin;
-
Dark Withering;
-
Gorgon Recluse;
-
Death Rattle;
-
Sudden Spoiling;
-
Piracy Charm.
O Nightshade Assassin, o Dark Withering e a Gorgon Recluse são 3 aplicações directas do Madness deste baralho. Este baralho tem muito mais cartas pretas que azuis fazendo com que se possa usar com eficácia o efeito do Nightshade Assassin. O Dark Withering mata criaturas que não sejam pretas por uma mana (o que é bastante bom). A Gorgon Recluse mete respeito no campo de batalha.
Temos também o Death Rattle. Como este é um baralho preto que praticamente não trabalha com o cemitério, o Delve desta carta pode ser usado a vontade podendo esta carta ser jogada por apenas uma mana preta. O Dark Withering e o Death Rattle complementam-se uma à outra visto que uma elimina a limitação da outra.
O Sudden Spoiling é uma óptima carta para nos livrar de uma situação apertada como um grande ataque que o nosso oponente nos lance. Também pode retirar habilidades às criaturas oponentes atrasando, por exemplo, baralhos com Swans of Bryn Argoll.
O Piracy Charm é uma carta com usos múltiplos em que tanto pode matar criaturas que tenham 1 de resistência como dar um boost de 2 pontos de ataque a uma criatura nossa; pode também dar imbloqueabilidde para um ataque que pode terminar o jogo contra baralhos que usem ilhas e entra na estratégia do baralho ajudando no descarte.
Como fonte de descarte, este baralho possui 2 cartas:
-
Cunning Lethemancer;
-
Gibbering Descent.
O Cunning Lethemancer é uma boa carta pois obriga o oponente a descartar também enquanto nós fazemos Madness. Extremamente prejudicial para o adversário e muito útil para nós.
O Gibbering Descent pode-se considerar como uma evolução do Cunning Lethemancer. É perfeita para Late Game pois mantém a mão do oponente vazia enquanto lhe vai tirando vida aos poucos. Apesar de nos fazer isto a nós também, se ficarmos sem jogo passamos a usar o hellbent desta carta e deixamos de sofrer. Este baralho tem uma tendência a ficar sem jogo na mão e tal facto é bem aproveitado com o Gibbering Descent.
Este deck ainda não tem Sideboard e, como tal, espero que nos ajudem nisto. Façam os vossos comentários e criticas a este deck e ajudem a melhorá-lo o mais possível.
Deck Semanal
Alterado a 08-08-2009 17:13:36 por David Ramos