Lista de Marco Batista, que ganhou o Regional na Moita. RG Mana Ramp deve ser o deck que mais perde em todo o formato. A mana base vai toda ao ar, só sobram as Treetop Village. Nas creaturas perde Wall of Roots e nos spells perde Harmonize, Skred e Into the North. No Sideboard perde Akroma, Angel of Fury e Mwonvuli Acid-Moss. Apesar da Jolrael, Empress of Beasts estar nesta lista ela não é frequentemente vista em Sideboards logo não a tive em conta.
E pronto, assim termina mais um artigo da minha autoria. Quero deixar um agradecimento especial ao GFSS, pelo tema, e ao Kaxeszer pelos scripts do BBCode para o MWord.
Fica aqui uma bonita canção para verem (Vale a pena!):
O tempo que eu conheço o Red Deck Wins de bloco é relativamente pouco. Além disso onde me viste dizer que Fadas ou RDW paravam de jogar? Eu não disse isso. Eu disse, sim, que RDW poderia não subsistir, mas pelos vistos aguenta-se e bem.
Mas o que tu queres sei eu e o teu problema não é o artigo tar mal feito.
Stuner_209
De: Lagoa 8/24/2008 9:27:56 PM
rofl
Tens muita piada quando falas de que um deck morreu.
Tipo rdw perdeu um quarto do deck. Pois é claro que rdw num metagame de fadas para de jogar. Resumindo se fadas jogar, rdw joga, ponto final. Se quisseses fazer um artigo minimamente estruturado, vias os decks que jogam em bloco, e ai tens uma pequena ideia do que vai jogar em standart depois de rotação.
Diablo49
De: Mira 8/6/2008 1:30:06 PM
o combo do lark nao morre
Reveillark em jogo + clone + nantuko husk + redcap
so e preciso ter mais 1 lark em jogo em vez de no grave
reveillark com black
este lark talvez começara a jogar com manequins para caso o lark morra
parece que nao vai perder assim tanto mas nao deixa de ser mt chato mesmo
vamos esperar
fikem
GFSS
De: rio de mouro 8/5/2008 10:11:56 PM
re
nunca + te dou temas q ma ideia q eu tive :P
estou a brincar n esta mau de td
cmo o gilinha dixe lark passa a ser 5c elemental e assim ja n fica uma cena porca com combo
mas sem alara axo q elfos fadas e monored vao bombar na msm perdem algumas coisas mas entram outras n tao mas
connan
De: Figueira da Foz 8/5/2008 9:36:26 PM
re
gostei de ler o arrtigo...
mas adorei a cançao...
so uma notinha
HAJA DINHEIRO...se encontrar no Ebay alguem a vender uma makina k o faça comproa logo..
lool
DoomBringer
De: pois de ti, mais nada! 8/5/2008 2:36:27 PM
re
Eh pá oh DiNNo
<----------------- para ti
Gostei do reply, sinceramente complementaste o artigo do Magicnoob muito bem
Continuando...
Acho que basta olharem para as listas de mono reds , fadas de bloco e até mesmo elfos para perceberem que apesar de perder algumas peças, porcas ou parafusos, esses decks irão continuar a jogar porque o motor continua lá. Tal como o DiNNo disse, saem 10% das cartas que tão no deck, mas serão sempre substituiveis se apenas um numero reduzido de cartas sair, isto no caso de decks consistentes.
Quanto ao Lark Combo, sinceramente esse morre bue com a rotação. Perde demasiadas cartas cruciais para continuar a bombar como era...
GilardiNNo
De: Lavradio 8/5/2008 12:18:18 PM
Re:
Acho ainda um bocado cedo estar a prever o ambiente quando ainda falta um bom bocado para acontecer a rotação ( penso que é em Outubro ) Quanto ao artigo em si permite-me discordar de certas coisas:
A primeira coisa e a que acho mais importante é que um deck não morre por si só, ou seja, não é por tirares 20/30/50 % do deck que suponhamos que ele irá morrer. Este T2 deve ser um dos mais vastos que já houve até agora e há muito boa carta que nem sequer vê jogo.
Os decks que falas que podem morrer só concordo no caso do Reveillark em relação ao ser um deck de combo que perde uma das "peças" que é o Body Doble. Mas acho que pode ser facilmente substituido por um tipo de 5c Elementais como existe em bloco de Lorwyn actualmente. Elfos como tu dizes não perde quase nada apenas cartas circunstanciais como o Goyf ( LOL!! ) mas nada que seja muito dificil de substituir. Fadas e Ramp então tou completamente de desacordo contigo. Fadas é um deck brutal devido á sinergia de todas as suas cartas; tipo um counter 1/1 por dois de mana, um Timewalk com pernas 4/4 fly, etc etc. Não é por perder um counter ou o Visions que vai deixar de ser competitivo. Ainda é segundo sei um dos decks mais competitivos de bloco tal como Mana Ramp. Falas dos snow lands irem embora mas isso não é essencial no deck e quanto ás cartas que falaste todas são facilmente substituiveis Um tipo de deck que ainda tem Garruk, Oversoul of Dusk, Camaleão, Siege Gang e por ai fora não se pode chamar morto LOL
O deck que podes dizer que vai morrer de certeza é o Squire.dec já que perde as duas cartas principais: o Squire e o Sulfur Elemental.
Just my oppinion mas como disse no inicio ainda falta algum tempo e 1 edição que pode até melhorar algumas das cartas que vão rodar agora.
PS: Pode surgir um bicho por 1G que alêm de crescer consoante o cemitério tem fly, lifelink, não pode ser alvo e tem trample