Kamahl, agora um poderoso druida, termina a sua comunhão com a Floresta Krosana para impedir a batalha entre Phage e Akroma - uma batalha que ameaça todo o continente de Otaria.
Antes das duas mulheres se enfrentarem, Kamahl interferiu cortando as duas com um único golpe do machado chamado
Angelslayer. Mas a magia antiga interveio. Ao invés de serem destruídas,
Phage e Akroma são fundidas numa única entidade disforme:
Karona.
As forças rivais de Otaria encolhem-se para reverenciá-la. Conforme todas as tribos-goblins e elfos, zumbis e avianos lutam para realizar a vontade de Karona, apenas Kamahl conhece a sua verdadeira natureza. Ela é um falso Deus, uma abominação que apenas deseja levar as raças de Otaria à aniquilação mútua. Mas como poderia ele parar um deus? Para descobrir a resposta, Kamahl deveria procurar o seu arqui-inimigo perdido. Se ele falhar, a guerra de Karona consumirá a terra.
Os efeitos do Miraria ressoam por toda a Otaria, e isso pode trazer o seu próprio fim.
Assim como todas as raças de Otaria, os goblins tornaram-se servos de Karona. Mas este não é o seu único problema. A Serra de Skirk, a base dos goblins em Otaria, está a deformar-se e a desmoronar-se devido à actividade vulcânica.
Os sempre engenhosos goblins juntam os seus pedaços com cordas, roldanas e com qualquer outra coisa que puderem encontrar, na tentativa de manter o seu lar intacto. Enquanto isso, a magia doentia do Mirari continua a deformá-los, tornando-os mais burros e feios do que antes.
A Floresta de Wirewood outrora uma imensidão simples e jovem tornou-se uma autentica jaula. Distorcidos pela magia do Mirari, os galhos de Wirewood dispersaram-se, formando uma ratoeira muito traiçoeira que aprisiona os seus habitantes. Mas as poderosas forças mágicas não afectam tudo do mesmo modo. Conforme os elfos são transformados em madeira viva, alguns começam a ranger com energia de mana enquanto outros tornaram-se imensos e irracionais. Agora que Wirewood provou da loucura da Floresta Krosana, apenas os estranhos sobreviverão.
A presença do Mirari continua a distorcer os habitantes de Otaria e até a própria terra. Os seus clérigos tornaram-se criaturas de luz e os avianos evoluíram para raptores guinchadores. Talvez o mais estranho seja o efeito do Mirari nos magos de Otaria. No início, parecia que eles estavam a ser soprados por um vento estranho. Agora eles são feitos exclusivamente de pensamento. Sobraram apenas os olhos e uma forma humana imperfeita, o resto assemelha-se com vidro líquido. Mas os feiticeiros não estão menos perigosos nem menos poderosos devido às mudanças.
Conforme a magia cancerosa do Mirari distorce tudo em Otaria, as lutas das arenas tornam-se mais sangrentas do que nunca. Os soldados da Ordem, desiludidos com os seus esforços para destronar a Cabala, agora só desejam apenas uma coisa: derrotar os seus inimigos no campo de batalha. Para matar esta sede, alguns tornam-se cavaleiros, esperando encontrar a glória no Grande Coliseu. Os poucos que são protegidos por mágicas dos seus oponentes altamente favorecidos, a vitória está ao alcance, até enfrentarem uma ameaça inesperada.
Aqui está mais una história interessante. Eu tive a ver e até hoje ninguém aqui do tuga fez um artigo sobre a história de flagelo.
Espero que mais uma vez tenham gostado e apreciado mais um dos meus artigos!
Cumps!