Cá está mais um artigo, desta vez, e a pedido de muitas famílias, foi de uma edição mais recente. Como tal espero que gostem!
Retorno a dominaria
Milhares de anos da história de Magic aconteceram na Dominaria. Antes do tempo do falso Deus Karona, antes do nascimento doloroso de Yawgmoth e da tripulação dos Bons-Ventos, antes da Era Glacial de Terisiare e da guerra de Urza contra o seu próprio irmão, e até mesmo antes dos antigos Thrans construírem os seus engenhosos artefactos , Dominaria surgiu no centro do Multiverso.
Mas Dominaria passou por catástrofes após catástrofes através dos milénios e os danos causados deixaram marcas irreversíveis.
A Vida em Dominaria é uma luta desesperada pela sobrevivência. Os fracos e doentes morreram. Todos os que restaram são os mais determinados sobreviventes.
A Terra esta em ruínas. A vegetação é escassa e emana o luxo. Ventos Cáusticos varrem os restos de Benália. Musgos prendem-se ao pó da estéril Llanowar. Chuvas ácidas corroem as carapaças dos restos Phrexianos.
Os Planinautas aperceberam-se disto: Teferi regressando ao seu esconderijo em Zhalfir , sente que o plano está a ruir através das repetidos catástrofes. Quanto mais fundo ele procura, mais ele acredita que não somente Dominaria, mas toda o Multiverso está em risco.
As catástrofes não devastaram apenas a terra. Elas devastaram também o tempo.
Tempo em Ruínas
Guerras, Invasões e as Catástrofes fustigaram Dominaria durante milénios. As feridas foram profundas – o tempo está em ruínas, criando um estado de caos temporal através dos planos.
Fendas no tempo distorcem as regras normais, colidindo passado e presente com consequências bizarras. Os dias prologam-se e encurtam-se, alguns por meros momentos, outros por horas. Criaturas entram na existência do nada sem aviso, algumas nunca mais vistas em Dominaria durante séculos.
Os Magos de Dominaria lutam para se adaptar às mudanças; onde algumas simples magias desaparecem por dias nas fendas temporais e em que alguns rituais complicados são feitos em curtos momentos.
Quando o presente do plano está livremente a misturar-se ao seu passado, planos a longo prazo parecem inúteis. Ainda assim os Planinautas tentam transformar o caos em algo para o seu benefício, chamando reforços do passado para os ajudarem
Podem eles encontrar a medida certa de história e ingenuidade para curar a estrutura do Multiverso? Irão eles precisar dos seus poderosos aliados, para obterem o seu objectivo, aliando-se a estes cujos nomes se tornaram lendas do passado de Dominaria?
Heróis da História
Enquanto as fendas temporais agitam o passado e presente numa inconsistência temporal, rostos do passado ressurgem inesperadamente.
Um jovem e impressionante artificie descobre-se nas planícies salinas da Dominaria pós catástrofe, distante séculos de seu próprio tempo. Uma feiticeira manipuladora do fogo volta no tempo antes mesmo que a centelha da sua vida tenha início. Um guardião da paz de Corondor evita a sua prisão por bastante tempo para o desespero do plano.
Mas não somente figuras heróicas e benevolentes que se encontram presos neste presente incerto. Um mago sanguinário no ápice da conquista de Jamuraa encontra-se numa paródia árida da Floresta. Um mestre Sarpadiano criador de raças pode agora ver as suas criações evoluídas. Um Lorde-Lich em ascensão surge numa Urborg desconhecida a ele.
Como ramificações de um grande rio, estas figuras renascidas das fendas e arrancadas de seu tempo real , ramificam-se desfrutando um tempo longe das suas histórias que continuam sem a presença deles , neste mundo caído . Sedentos por mana e por um rumo a seguir, eles são uma ameaça ao destino de Dominaria, se uma única mente puder coordená-los para um único propósito.
A história ruma para uma encruzilhada, e quando estes párias temporais surgem aos montes das tempestades temporais, novas oportunidades surgem. Que habilidades um mestre necromântico pode trazer aos esforços de um planinauta? Que impacto pode um druida de Havenwood criar nas reservas de fungos da Dominaria moderna?
Uma coisa é certa: as Personalidades do passado têm agora a oportunidade de mudar a sua própria história. Como eles adaptaram a sua nova jornada através do tempo e das suas novas redondezas, eles irão também mudar eventos no futuro de Dominaria e da sua história de uma forma que nunca serão esquecidos.
Porém talvez com a ajuda destas figuras lendárias , os Planinautas serão capazes de tirar vantagens desta inundação de caos temporal e assim talhar um novo Multiverso a partir das ruínas do antigo.
Novidades em espiral temporal
Cartas Desviados no tempo:
As cartas 'desviadas no tempo' são cartas do passado que misteriosamente apareceram no presente. Essas cartas possuem a sua ilustração original e uma aparência antiga, mas texto moderno e símbolo da expansão de Espiral Temporal. Um exemplo de uma carta desviada no tempo é a carta Avatar da Mágoa: ela foi lançado na série Profecia, mas agora regressa nesta série , porém com o símbolo de espiral temporal e de cor roxa.
Habilidades novas da série:
Suspender : Permite que os jogadores joguem mágicas de um modo totalmente novo: Toda a vez que um jogador puder jogar uma carta com suspender, ele poderá pagar o seu custo de suspensão e removê-lo do jogo com um certo número de marcadores temporais sobre ela. No início da manutenção desse jogador, se aquela carta estiver removida do jogo e tiver sobre ela um marcador temporal, o jogador removerá um marcador temporal dela Quando for removido o último, o jogador joga aquela carta imediatamente, sem pagar seu custo de mana. Se for uma mágica de criatura, a criatura terá ímpeto. Algumas cartas de Espiral Temporal com suspender não têm custo de mana. Essas mágicas não podem ser jogadas normalmente - não é possível pagar um custo de mana inexistente - mas a habilidade de suspender contorna essa restrição.
Aqui temos uma carta com a habilidade de Suspender.
Fracção de Segundo: Quando um jogador joga uma mágica, ela vai para uma zona do jogo chamada "pilha".Após isso, todos os jogadores têm a oportunidade de responder à sua jogada. Mas se uma mágica estiver na pilha com fracção de segundo, esse não será o caso. Ninguém poderá jogar mágicas ou habilidades activadas! Quando a mágica com fracção de segundo deixar a pilha, as regras padrão voltarão a ser válidas.
Contudo, fracção de segundos não pára tudo. As habilidades desencadeadas ainda podem ser desencadeadas (e resolvidas), os jogadores podem jogar habilidades que produzam mana, e os jogadores podem virar para cima as criaturas viradas para baixo.
Uma carta que possui a habilidade de fracção de segundo.
Lampejo: Lampejo é uma nova palavra-chave para uma habilidade que está em uso há muito tempo. Se um carta tem lampejo, o jogador poderá jogá-la a qualquer momento que puder jogar uma mágica instantânea.
Fractius: Eles regressaram. Os fractius são um tipo de criatura que possuiu uma espécie de mente colectiva. Quando um jogador baixa uma carta de fractius na mesa, todos os fractius ganham a habilidade deste que o jogador baixou e qualquer fractius existente em jogo irá compartilhar a sua habilidade com este que acabou de entrar em jogo.
Retorno de Palavras-chave: Espiral temporal traz do passado de magic muitas palavras-chaves vistas antes em outras séries . As principais são: Recuperar, Eco, Flanquear, Recapitular, Loucura, Metamorfose, Sombra, Rajada.
THE END!