Utilizador | Resposta |
Serra29 De: Sintra 5/2/2007 6:43:17 PM | desculpem la a nabice
tenho uma duvida pra muitos estupida alias duas...
1 se devolver o bogardan pra jogo apartir do cemiterio ele pode causar os 5 pontos de vida ou e como se ja tivesse me jogo??
2- se uma criatura tiver um encantar criatura e dps receba algo k diga k nao pode ser alvo de magicas ou habilidades o encantamento sai??
dscpem la ser tao pato...
fika benne Tópico Locked
|
TugaChamp
De: Póvoa de Varzim 5/5/2007 11:43:38 AM | uma pequena informação
Só para tirar um possivel dúvida.
"Tudo o que vier A SEGUIR que faça alvo não resulta e vai para cemitério."
Não é bem assim. Por exemplo se por qualquer motivo um criatura ganhar a habilidade de não poder ser alvo de mágicas ao habilidades, uma aura que já lá tivesse mantinha-se. Uma instant, sorcery, habilidade, aura ou qualquer outra coisa de fizesse alvo a essa criatura e em resposta a criatura ganhasse o "não poder ser alvo de mágicas ao habilidades", a primeira faz fizzle, ou seja, não resolve e se por acaso tivesse mais algum efeito como comprar uma carta já não se compra carta. Mas se fosse Electrolize e o outro ponto de dano fosse dado a uma criatura ele já comprava carta. Finalmente caso uma criatura já tenha "não pode ser alvo de mágicas ou habilidades" nenhum jogador pode jogar algo escolhendo o alvo ou um dos alvos essa criatura pois isso é uma jogada ilegal. Caso alguém tente fazer isso a carta não vai para o cemitério mas sim para a mão e a mana é desvirada pois ele não podia sequer anunciar o spell. Isto num torneio mais a sério dava direito a um warning mas num pre-release o mais provavel era apenas a carta voltar para a mão e a única penalização era o adversário saber a carta que tinhas na mão.
Quando ao fizzle acho que vale a pena mencionar uma coisa que tenho visto muita gente em pre-releases não saber. Se em qualquer situação for jogada uma mágica que faz alvo a uma criatura (o efeito não interessa). Mas além disso a carta também diz: draw a card (tanto faz se é na mesma ou noutra linha e se tem ou não ponto final). Se a criatura receber o "não poder ser alvo de mágicas ao habilidades" ou for sacrificada em resposta ou até alguém usar um momentray blink nessa criatura em resposta a 1ª carta não se compra carta. Obviamente isto também se a 1ª carta disse ganha 3 de vida ou outra coisa assim. |
|DiaboliK|
De: Setúbal 5/4/2007 2:06:42 AM | re
Parabens ao Zoroastro por saber ler melhor que eu \o/
|
Zoroastro
De: Porto 5/3/2007 6:50:45 AM | Vou-te contar um segredo!
"Can’t be the target of spells or abilities" não é o mesmo que "Protection from ..." pelo que, se diz que não pode ser alvo, o que já está em cima da permanente (auras e encantamentos) fica. Tudo o que vier A SEGUIR que faça alvo não resulta e vai para cemitério.
Se a permanente ganhar protecção, já o caso é diferente. Não só não pode ser alvo como tudo aquilo que tenha a qualidade da protecção (exemplos de protecção: branco, artefactos, espíritos, monocoloridas, etc) cai da permanente e vai para o cemitério. Assim se uma criatura tiver encantada com Pacifism e posteriormente lhe for dada protecção de branco (por exemplo através do Eight-and-a-half-tails), a aura vai para o cemitério.
Se encantares uma criatura do adversário com Pacifism a seguir podes movê-la para um Calciderm com a habilidade do Simic Guildmage, porque essa habilidade não faz alvo. É estranho e contra-intuitivo mas é mesmo assim. Para uma permanente ser alvo, o feitiço tem obrigatoriamente que dizer taxativamente ALVO ou TARGET.
Um bem haja, |
|DiaboliK|
De: Setúbal 5/3/2007 4:33:36 AM | re
Voodoo errado, se um bicho tiver encantado com um encantamento branco e depois se alguem lhe der protecção contra branco,o encantamento "salta":
502.7c A permanent with protection can’t be enchanted by Auras that have the stated quality. Such Auras attached to the permanent with protection will be put into their owners’ graveyards as a state-based effect. (See rule 420, “State-Based Effects.”) |
Voodoo
De: Trofa 5/2/2007 7:10:30 PM | re
1 sim a abilidade "quando entra em jogo..." activa-s
2 o encantamento mantem-s (se foi encantado antes de o bicho receber o nao poder ser alvo de magicas nem habilidds) |