Do nosso Handybook disponivel nesta secção:
"Habilidades activadas são definidas por terem um custo e um efeito. São sempre descritas no mesmo modelo: "[Custo] : [Efeito] [Restricção de activação (se existir)]". Um jogador pode activar uma habilidade deste tipo sempre que tiver prioridade (e caso hajam restricções, quando puder respeitá-las). Activar uma habilidade coloca-a na Pilha, onde permanece até ser anulada, resolver, ou sair da Pilha por algum outro método. Activar uma habilidade é semelhante a conjurar uma mágica, custos são pagos ao coloca-la na Pilha, e alvos legais necessários são declarados."
Aquilo que mais fácilmente indica visualmente que estás a olhar para uma habilidade activada são os 2 pontos - ":" - entre o custo e o efeito. Habilidades de lealdade de Planeswalkers têm o sistema [custo] : [efeito]. Se olhares para um Planeswalker identificas fácilmente os 2 pontos entre o custo e o efeito em cada habilidade de lealdade. São habilidades activadas, e Pithing Needle irá neutralizá-las.
Sabendo isto, se olhares para o Nether Spirit não vês lá nenhuns dois pontos. Não há custo para o efeito. Só um efeito e uma condição de disparo...o que identifica uma habilidade desencadeada. Pithing Needle não faz rigorosamente nada contra um Nether Spirit.
Cumps