Do ponto de vista do design de uma edição, as cartas têm que se adequar ao necessário em vários formatos. Por exemplo, Khans era um mundo com um wedge theme, então querias seriamente ter uma boa base de mana nos teus decks tricolores em Limited. Also, "gain 1 life" era bom porque constrastava com as pain lands e a Mana Confluence e dava uma outra segurança aos bicolores de T2. Em Zendikar isso já não acontece, porque o Limited pode-se basear na construção de um deck de duas cores e não queres que te calhem muitos terrenos desses na tua pool. Além disso, o set à partida deve ter um forte tema incolor, então necessitas de terrenos que gerem esse tipo de mana para jogares as cartas da tua pool (pela primeira vez na história do Magic) e encontras-los em raridade de comum.
Cumps
Jonas69
De: Coimbra 12/15/2015 9:20:13 PM
re
Então aquelas dual lands que entram em jogo viradas não dão um ponto de vida quando entram na Battlefield e são incomuns e as de Kans of Tarkir eram comuns e davam um ponto de vida