Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=175948
Utilizador | Resposta | WolfKid
Moderador De: Leiria 7/5/2015 4:13:08 PM | One week to hammer time
Boas pessoal!
Como devem saber, dia 13 será a hora do martelo - possivelmente haverá bannings e unbannings. Que cartas acham que serão banidas/desbanidas e porquê?
Cumps!
PS: O meu próximo artigo será sobre esta temática, portanto estejam atentos! | WolfKid
Moderador De: Leiria 7/13/2015 3:44:02 PM | re
E acabaram por não haver bans nem unbans. Um pouco previsível...
Announcement Date: July 13, 2015
Effective Date: July 17, 2015
Magic Online Effective Date: July 22, 2015
No changes to any format.
Next B&R Announcement: September 28, 2015
Cumps | Dark_Wolf
De: V. N. Famalicão 7/9/2015 9:37:06 AM | no ban!
Sinceramente acho que para já não vão banir nada!
Days Undoing é uma carta que ainda nao foi lançada, por isso não vai ser banida preemtivamente. Se começar a ser opressiva vai juntar-se a Treasure Cruise
Splinter Twin tambem nao ira ser banido (pelo menos para já). Não tou a ver a Wizards a lançar 1 produto como Modern Masters 2, com Splinter Twin, Kiki-Jiki e Spellskite, e banir o arquétipo na 1ª oportunidade que tem. Por outro lado, o turno em que assimilam o combo nunca é antes do 4º turno, o que está dentro dos limites da WotC. E tendo em conta que existe thoughtseize/inquisition, abrupt decay, combust/rending volley e spellskite o deck não é imparavel, "apenas" (?) bastante consistente. Não me interpretem mal, adorava que fosse banido mas não acredito nisso, para já, pelo menos em quanto não tiver mais vitorias/presenças de Top8 em torneios consecutivos.
E mesmo que queiram enfraquecer Twin, a resposta não é banir Snapcaster Mage! Para mim é das cartas + poderosas em Modern, mas se for banida impossibilita os (poucos) decks de control que ainda existem e que são pouco presentes. Não há muitos incentivos para se jogar control em Modern tirando o Snapcaster e Cryptic Command (tirando apenas gosto pelo arquetipo, que é o meu caso) e não estou a ver a WotC a matar o arquetipo num formato. A interação com Kolaghan´s Command, são 3 cores diferentes pra essa interação, não me parece que justifique um ban
Em relação a Goryos Vengeance, à semelhança de exemplos anteriores, não deve ser a carta que será banida mas muito provavelmente o Shoal (como aconteceu com Blazing Shoal) e de qualquer forma acho que falta mais presenças em torneios para eles tomarem essa decisão (mas tb me preocupa a consistencia do deck em conseguir vitorias ao 2º-3º turno)
Assim sendo o meu verdicto pessoal é que não haverão bans (pelo menos até ao regresso de Zendikar).
Quanto a desbanir algo, também acho que não ocorrerá. Sword of the Meek permite fazer combo com Thopter Foundry mas até que ponto é demasiado forte pra Modern, sinceramente não sei dizer. Jace não deve voltar, mas se voltar vem com a Bloodbraid Elf atras. Deathrite volta a dar a BGx uma vantagem demasiado grande. Ancestral Visions já se fala há muito em desbani-la, mas não me parece, especialmente porque Treasure Cruise e Dig tb ficarão banidos.
Nao tou muito dentro dos outros formatos, mas diria que T2 e Pauper tb ficarão inalterados (Vintage e Legacy escapam-me completamente). Já em Commander, dps das ultimas alterações feitas, não faço ideia daquilo que o Sheldon e o seu grupo vão fazer, provalmente não vao fazer nada ou banir o Deadeye Navigator (espero que não) Alterado a 7/9/2015 12:31:18 PM por Dark_Wolf | bmigu3l
De: Sobrosa 7/8/2015 2:24:24 PM | re
Bom cá vão as minhas opiniões:
Acho que Deathrite tem demasiado poder para vir cá para fora outra vez.
Days undoing é para banir.. Dá demasiada vantagem a alguns decks..
Twin precisa de perder consistência, não reflecte a percentagem real mas quando jogo modern praticamente 50 das vezes é contra twin..
Gostava de ver o meta, ainda que temporariamente, sem twin.. Acho que é o deck que mais "sufoca" o metagame não deixando coisas emergirem porque perdem sempre para twin. Mas não acredito muito que aconteça.
Snapcaster + kolaghans command é de facto chato, e banirem o snap acabava com esta interacção e era uma picada no twin, com o fim, principalmente, do snap-bolt que fecha muitos jogos e arruma spellskites..
Se calhar até era o ban mais acertado a fazer neste momento, embora eu não tenha nada contra o chinoca.
A goryos vengeance também pode vir a ser um alvo, talvez não para já.
Em relação a soltar o jace da jaula, acho que não devia ter sido editado.. quanto mais desbanido.. É demasiado poderoso.
cumps
| WolfKid
Moderador De: Leiria 7/7/2015 12:42:25 PM | re
No meu ponto de vista penso que eles deveriam pensar em desbanir cartas de modo a ir compensando um meta. De facto, neste momento Kolaghan Command é algo chato (não é poderoso, mas é chato). Em combinação com o Snapcaster Mage torna-se poderoso sim. Uma solução de contrariar o Snapcaster seria o desbanimento de Deathrite Shaman mas isso iria levar ao "Rise of BGx" (e isso acho que ninguém quer). Neste momento, o meta não tem um deck dominante, como tinha em Janeiro. Splinter Twin é sem dúvida o deck mais jogado mas há muitos decks a conseguirem-lhe fazer frente. Além disso, o combo sai contra alguns matchups. Por outro lado, o banimento de Snapcaster Mage iria decrescer o (pouco) controlo que já temos no formato. Estamos num formato em que metade são decks de bicharada, cerca de 35 por cento é combo (um número equilibrado, tendo em conta que corresponde a um terço das parcelas) e apenas cerca de 15 por cento é controlo (apenas temos Tron e o novo Grixis Control, que acaba por ser um deck de Tempo) - estatísticas do mtgtop8. Vemos que há de facto um desequilíbrio no meta e penso que o banimento de Snapcaster iria diminuir ainda mais as chances de termos bons decks de controlo no futuro (isto sou eu nas entrelinhas a pedir o desbanimento do Jace, que perde para affinity, mono red e mais metade dos decks aggro do formato).
Como já disse, penso que não é a altura ideal para haver bannings, no entanto considero a opção dos unbannings. Por amor de Deus, porque é que a Sword of the Meek está banida? É preciso muitos turnos para poder fazer tokens com ela e ganhar. E para fazer tokens infinitos seria necessário uma data de cartas. A tal questão do Deathrite Shaman já a falei e penso que não é a altura indicada para o desbanir. Mas iria ter um grande impacto no metagame, isso iria, e asseguro-vos que iria colocar o Tiago Chan em xeque!
Dito isto penso que irão acabar por não desbanir nada em Modern e em T2. Não estou muito dentro de Legacy, mas sei que já houve duas finais de GP Miracles vs Miracles este ano e poderá ser que haja uma surpresa. Sem dúvida que me parece o deck mais bem posicionado do formato.
Cumps
PS: E sim, adoro a carta, mas banam Days Undoing por favor!!!
Alterado a 7/7/2015 1:50:24 PM por WolfKid | DaRkPoWeR
De: Albufeira 7/7/2015 12:52:51 AM | re
A splinter twin talvez não chegue a ser banida, devido ao recente reprint em mm2, mas penso que o snapcaster mage devia levar ban de modern, a carta é muito poderosa a meu ver. | Drogastv
De: Manique 7/6/2015 9:28:43 PM | ...
LOL pois o Snapcaster talvez seja mesmo banido, com kolaghan command é mesmo chato xD Stoneforge Mystic + Batterskull é lixado... acho que não querem isso novamente no meta. Eu não me importava muito mas pronto. Mas sinceramente acho que o meta está equilibrado e não deve ser alterado. | aguassan
Moderador De: Stegen - Luxembourg 7/6/2015 6:12:04 PM | re
Pessoalmente gostava de ver Stoneforge Mystic desbanido e snapcaster mage banido, falo de modern claro e acho que a carta Day´s Undoing não chega a ser legal nesse formato :P senão levamos com splash de azul em quase todo santo deck...
Desbanir Deathrite Shaman ou Dread return parece-me um erro, espero k tal não aconteça... Alterado a 7/6/2015 6:13:00 PM por aguassan | DaRkPoWeR
De: Albufeira 7/6/2015 1:12:27 AM | ...
Desbanir dread return, banir splinter twin ou snapcaster mage? | Drogastv
De: Manique 7/5/2015 7:40:43 PM | ...
Por mim desbanir Deathrite Shaman, já começo a ficar um bocado farto do Kolaghan Command + Snapcaster Mage xD É pena a existência do collected company, se não o green suns zenith, até era algo que poderia voltar.
Banir splinter twin, que poderia levar a cenas como preordain voltassem, e assim poderia se dar algumas invenções que por causa do twin não resultam... |
[1]
|