É o que eu digo...o gajo anda a tentar roubar-me o trabalho, hahaha
Mas....o jogador defensor pode tecnicamente levar com menos de 11 de dano, tudo depende do jogador atacante e de como distribui o dano.
Na primeira etapa de designação de dano de combate, graças ao Trample, se ele designar 3 de dano à única 3/3 bloqueadora (ou seja quantidade equivalente a dano letal), terá 4 de dano de sobra que poderá distribuir como quer
entre a 3/3 e aquilo que a 7/7 Double Striker estiver a atacar (seja oponente ou planeswalker).
Numa situação normal sim, é mais vantajoso dar os 4 de sobra ao jogador/planeswalker que ele estiver a atacar, mas é importante saber-se que a regra de distribuição em Trample vai bem mais além do simplesmente dar "dano letal em X e o resto vai obrigatóriamente a Y". Pode ser útil em certas situações.
Na 2ª etapa de distribuição de dano, a 7/7 não tem nada à frente, e graças ao Trample vai dar 7 de dano ao todo ao jogador/walker que estiver a atacar. De notar que só pelo Trample é que isto acontece, se a criatura não tivesse Trample, não designaria dano nenhum aqui (porque tecnicamente ainda está "bloqueada").
Por isso a resposta correcta (e é por isso que eu é que faço este trabalho, Desmond), seria "entre 7 a 11 de dano dependendo de como o jogador atacante distribui o dano".
Cumps
Alterado a 2/26/2015 8:55:04 PM por S1NE4T3R