"Experiente"...pois.
Misdirection funciona com Gitaxian Probe ("target player"), embora não vais olhar ou ver a mão do controlador do Probe. O Probe resolve e o seu controlador olha para a sua própria mão, sem revelar nada, e (ele, não tu) compra um card.
Também funciona com Cabal Therapy (de novo "target player"), e aqui vais ver a mão do controlador do Therapy pois esta é revelada. A escolha do nome do card é feita na resolução do spell, por isso em 99 por cento dos casos ele vai dizer um nome de uma carta que não tem na mão.
Com Duress, em 1v1, Misdirection não funciona. Aqui temos "target opponent", e o controlador do Duress não é oponente dele próprio, logo não é um alvo legal para o seu Duress sobre influência de um Misdirection. Misdirection só pode mudar o alvo de um spell para um alvo legal para esse spell. Numa situação de multiplayer, se houver mais jogadores que possam ser oponentes do controlador do Duress, então Misdirection poderá ser útil.
Tendrils...qual Tendrils? Se for Tendrils of Despair, a resposta é não (é um "target opponent", é como o Duress). Se for Tendrils of Agony, Misdirection funciona....mas só para um dos Tendrils (o Tendrils e as suas cópias de Storm vão ser independentes na Stack, e o Misdirection só pode ir a uma delas). De notar que mesmo que uses Misdirection num dos Tendrils, o oponente é que vai perder 2 de vida e de seguida ganhar 2 de vida, ou seja não há grande mudança no lifetotal dele.
Misdirection só muda o alvo do spell, nunca o controlador do spell.
Cumps
Alterado a 2/20/2015 7:10:48 AM por S1NE4T3R