Boas, venho apresentar uma ideia de deck que me ocorreu hoje, e que passei o dia todo a testar no CT, com resultados bastante decente. Queria pedir feedback, porque posso não estar a ver a coisa da melhor forma, ou ter tido simplesmente muita sorte nos jogos de hoje lol
Indo pelo início, eu geralmente jogo de Mindslaver Tron, ou seja, de U Tron, mas para sair da rotina, e pensado nas fragilidades da lista, acabei por ser aconselhado a testar Delver, que segundo o meu ponto de vista é o oposto. Quando testava listas, e já la vai uma semana de testes, vi as fragilidades e acabei por pensar que coisas de Tron poderiam resolver muitos problemas naquelas listas. Lembrei-me então de cartas que penso que ninguém usa de momento, mas que já foram usadas no passado com funções similares, e fiz uma lista nova, que nada tem a ver com Delver ou com Tron, mas cuja ideia parte destes dois como referi, e que penso ser visível.
Lands
1
Academy Ruins
3
Buried Ruin
4
Watery Grave
4
Drowned Catacomb
3
Underground River
5
Island
2
Swamp
Creature Spells
4
Myr Superion
2
Spellskite
4
Grand Architect
3
Treasure Mage
3
Solemn Simulacrum
3
Sphinx Summoner
2
Wurmcoil Engine
1
Phyrexian Metamorph
1
Steel Hellkite
1
Sundering Titan
1
Platinum Angel
Others Spells
3
Spell Snare
3
Remand
2
Go for the Throat
4
Heartless Summoning
1
Mindslaver
Side
1
Duplicant
2
Dismember
3
Spell Pierce
4
Leyline of the Void
1
Heros Downfall
2
Ratchet Bomb
2
Pithing Needle
Outras cartas que não sei se devo colocar ou não em side são:
1
Darksteel Forge (vs mass removal, seja ele de criaturas ou de artefactos)
2
Trickbind (vs Emrakul/Pod/Twins/Livind End/etc.etc.)
A ideia do baralho é recorrer a
Heartless Summoning ou a
Grand Architect para poder ter tanto “mana” como em Tron, mas de preferência em menos tempo. A melhor parte é que a lista para funcionar não necessita dos dois, basta um, ou seja, são no total 8 cartas de main para se ter o combo ao 2/4 turno. Embora sejam cartas fáceis de remover ou de anular, têm um efeito direto mal entram em campo, por exemplo, permitem colocar diretamente em jogo um “Gofy já alimentado”, ou seja,
Myr Superion. Além disso são acompanhadas de 2
Spellskite que evitam muitos aborrecimentos.
O deck em si corre um conjunto de 6 tutors sobe a forma de
Treasure Mage e
Sphinx Summoner, que permitem dar respostas especificas contra decks específicos ou necessidades especificas, tal como em Tron ou Pod. Outro dado importante é que estas respostas são relativamente difíceis de remover ou mesmo de anular, visto os decks do formato estarem mais preparado para jogar contra magicas e permanentes com custos a rondar 1-3 manas.
O side foi feito e pensar nos decks que vejo mais no CT: Twins, Pod, Livind End, Scapeshift, The Rock, “Jeskai” Control (URW), Affinity e Izzet Delver. Claro que existem outros que tive em conta, mas pela menor percentagem nem vale a pena referir (afinal foi só um dia de testes).
A questão que coloco é se a lista será viável em Modern, e se sim, que alterações devo fazer para que tal se concretize?
E já agora, se sim, que nome faz mais sentido para o deck, Grand Summoning ou Heartless Architect?
Cumps
Alterado a 8/4/2014 6:01:39 AM por TAbril
Alterado a 8/6/2014 10:50:43 PM por milton18