Tal como o Milton disse, e como referi no post anterior, para jogar com Morbid em Pauper, o melhor é
.
Eu penso que o melhor é algo estilo isto:
Lands
10x
Swamp
6x
Forest
4x
Terramorphic Expanse
2x
Evolving Wilds
Creatures
4x
Carrion Feeder
3x
Fume Spitter
4x
Young Wolf
4x
Butcher Ghoul
4x
Safehold Elite
3x
Ulvenwald Bear
2x
Crypt Rats
Spells
4x
Hunger of the Howlpack
4x
Innocent Blood
4x
Altar’s Reap
2x
Doom Blade /ou/
Diabolic Edict
"Estilo" não estou a dizer que esta lista que fiz de cabeça não possa ser melhorada. A questão é as diferenças entre esta lista e a tua
:
- Na lista com vermelho muitas cartas são "inúteis" como WinC e as únicas relevantes são Ulvenwald Bear, Festerhide Boar e algo que seja alvo de Hunger of the Howlpack. Ficamos assim com WinC lentas e fracas a removal ou a controlo.
- Na lista com preto, todas são uteis, mesmo depois de sacrificadas, alem disso tens um controlo da mesa muito melhor, não só por teres mais ameaças e mais rapidamente, mas por poderes usar Crypt Rats e diferentes tipos de removal para limpar a mesa, mantendo nesta criaturas para fazer pressão. Além disso, podes combar uma criatura com Undying/ Persist com Innocent Blood/ Altar’s Reap/ Carrion Feeder + Hunger of the Howlpack para fazer um "mostro" em pouco tempo de jogo.
Atendendo à meta:
- Pensado que se joga contra Delver, na versão com vermelho, vais ficar a ver as WinC a levarem counter ou bounce atrás de counter ou bounce, e o teu removal limita-se a Lightning Bolt porque o resto do removal é muito lento contra esse deck. Na versão com preto tens Fume Spitter e Innocent Blood como removal, além de que Crypt Rats pode fazer grandes estrago, e de Altar’s Reap compensar o facto de estares a jogar contra um deck que tem um bom draw.
- Pensado em MBC, a versão com vermelho vai limitar-se a colocar as WinC, que vão ser eliminadas pelo removal preto, a versão com preto, vai colocar criaturas que não morrem à primeira, e em que até podes usar o removal preto a teu favor para activar Hunger of the Howlpack e usar Ulvenwald Bear. Além disso para evitares que o oponente ganhe vida com Tendrils of Corruption, podes sempre sacrificar a criatura alvo para Carrion Feeder ou Altar’s Reap.
- Pensando em Aff, na versão com vermelho não tens resposta para as oito 4/4 que entram em campo a tempo recorde, até porque o Lightning Bolt só dá 3 e o Brimstone Volley é lento. Na versão com preto tens Innocent Blood e Doom Blade /ou/ Diabolic Edict de main, que permitem uma resposta bem mais rápida... Já para não dizer que as criaturas com Undying/ Persist podem ser decentes para bloquear.
Ultimas observações:
É importante um deck não se centrar numa unica mecânica, mas na interacção de varias mecânicas, ou acaba por ser dominado pelos outros, basta saber como "destruir" a mecânica.
Outro tema é o side, devias pensar não só no deck, mas também no side, e o side é feito a pensar na meta, em que existem coisas para além dos três decks de tier 1 que referi.
Alterado a 7/10/2014 4:05:17 PM por TAbril